Carpe diem!

domingo, 23 de setembro de 2007

Por muito tempo eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade. Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver, um trabalho não terminado, uma conta a ser paga. Aí sim, a vida de verdade começaria. Por fim, cheguei a conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade.
Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho! Assim, aproveite todos os momentos que você tem. E aproveite-os mais se você tem alguém especial para compartilhar, especial o suficiente para passar seu tempo; e lembre-se que o tempo não espera ninguém.

Portanto, pare de esperar até que você termine a faculdade;
até que você volte para a faculdade;
até que você perca 5 quilos;
até que você ganhe 5 quilos;
até que você tenha tido filhos;
até que seus filhos tenham saído de casa;
até que você se case;
até que você se divorcie;
até sexta à noite;
até segunda de manhã;
até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova;
até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos;
até o próximo verão, outono, inverno;
até que você esteja aposentado;
até que a sua música toque;
até que você tenha terminado seu drink;
até que você esteja sóbrio de novo;
até que você morra;
E decida que não há hora melhor para ser feliz do que AGORA MESMO...
Lembre-se:
"Felicidade é uma viagem, não um destino".


Por aqui está tudo tranquilo, fim-de-semana chuvoso, passado vendo filmes e namorando. Assistimos Labirinto do Fauno, muito, muito bom.

E nessa semana começa a quarta temporada de Grey's Anatomy, já vi alguns videos do primeiro episódio, gostei do que vi.

No mais, era isso, sogra chegando, Be indo embora

E seja o que Deus quiser!

Obrigada amigo!

sábado, 15 de setembro de 2007

Estou aproveitando que o Be foi jogar futebol com os amigos do meu irmão para dar uma passada por aqui.
As coisas estão bem por aqui, já fomos ao hospital conversar com o médico da moeder sobre a cirurgia e a quimio que ela vai fazer.
Tenho recebido e-mails perguntando porquê vir ao Brasil, porque não fazer o tratamento na Holanda. A história é comprida, mas resumo: Aqui em Porto Alegre temos um dos melhores centros de tratamento para esse tipo de câncer no mundo, é uma das instituições consideradas referência para o tratamento e para ensaio com novas drogas. É um hospital inteirinho, especializado em doenças pulmonares.
Temos tido dias bons por aqui, ensolarados e quentes, Be tem se divertido muito na piscina do prédio, tem ido jogar futebol, temos namorado bastante. E confesso que é uma delícia chegar em casa a tardinha e encontrar ele me esperando, cheiroso, com o chima pronto para um bate-papo na varanda.
Quase me sinto casada, a naturalidade das coisas tem sido tão legal que a cada dia eu me convenço mais de que eu amo aquele serzinho (ou seria serzão?!) teimoso, loiroso e por vezes carrancudo.
Procuramos não falar muito sobre o que está para acontecer em nossas vidas, espero que esse seja mais um obstáculo para fortificar ainda mais o nosso relacionamento.
Quem vive a situação que estamos vivendo sabe o quão difícil é isso. E é um problema meio que ao avesso, já que eu vou estar aqui com a mãe dele e ele estará longe. Imagino como deva estar sendo difícil para ele.
Às vezes me dá um frio na barriga pensando nisso, uma insegurança medonha de verdade.
Mas bola para frente.
Queria agradecer a força que estou recebendo aqui pelo blog. Queria agradecer a todos, mas também em especial à Ione, pelos e-mails carinhosos, por dar o telefone do seu pai caso tenhamos alguma dificuldade com a língua, a Myrian (amiga da Sandrinha) que ofereceu sua ajuda e até seu apartamento, caso precisemos ir a São Paulo.
Queria agradecer também, a você, que deixa comentários sempre carinhosos, divertidos e a você, que mesmo sendo um leitor silencioso, lê esse diarinho da minha vida e envia por kps milhares de energias para lá de positivas.


Ter você ao meu lado foi o maior presente que os Deuses poderam me dar;
Com você aprendi que o amor é o maior dos sentidos;
Que o carinho é essencial;
Que a vida é uma dádiva de Deus;
Que cada pequeno gesto é um grande gesto;
Que o caminho certo está lá, basta querer vê-lo;
Que é possível sonhar quando já não há mais esperança;
E que na terra existem anjos, sempre dispostos a te ajudar, indicando e dando-lhe a luz para a sua vida.
Eu não sei como agradecer, pra mim você é mais do um anjo.
Obrigada amigo!!


Obrigada de verdade!
Agora deixa eu ir lá, colocar a camiseta do Grêmio do Be no varal para secar, porque amanhã tem Gre-Nal...
Desculpem o sumiço e procurem me entender...
Essa tempestade em pouco tempo passará...

Cômico

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Tem certas coisas que realmente não mudam na blogosfera.
Vamos rir que é o melhor remédio.
Como falar qualquer coisa é dar comida aos porcos, vamos ficar aqui rindo e ver até onde a barraqueira mor da blogosfera vai dessa vez.
Querida, estamos cansados! Vá malhar, vá para o tal spa, vá fazer um serviço bem feito com o seu marido.
Faça alguma coisa, o povo clama.
Vá ser feliz!

Nunca perde essa mania...

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Post vai sair torto e cheio de erros, mas o que vale é a intenção né não?
Be chegou e fomos para a fronteira. Tivemos dias muito legais, tirando a viagem. Minha cunhada anda extremamente manhosa por causa da gravidez. Tivemos que viajar com ela sentada na frente e meu holandês de um metro e noventa espremido no banco de trás do carro e extremamente irritadiço porque não podia fumar.
Cunhada tendo piripaques a viagem toda. E quanto mais ela fazia manha, mais o gringo se irritava no banco de trás.
Entre as pérolas dele: "se você for ficar chata assim quando engravidar, acho melhor adotarmos".
O batizado estava ótimo, a Larinha está linda demais. Toda bonequinha, com vestido cheio de fru-frus e com mais anéis e pulseiras que cigano, muito engraçadinho!
Voltamos a Rivera. Parece que os comerciantes lá estão cada vez mais espertalhões. 20 reais um buffet livre para comer bife solado e salada não me parece um preço justo.
O aniversário de 15 anos da minha outra prima estava muito bom também. Detalhe para eu e Be chocados...Essas meninas andam usando vestidos cada vez mais curtos, parecem uns cintos...
Na minha época não era assim não! (Sentiram o momento "vejam como sou idosa"?)
Nojo dessa gente sem noção da minha família: a festa era no sábado e no domingo. Parentada queria "aproveitar o feriado". Mas custa ajudar? Não, é muito difícil, povo chegou na casa dos meus tios ainda na quinta-feira e ficaram o feriado inteiro só passando bem. Tias e primas que nem para tirar o prato sujo da mesa, enquanto minha mãe, Be e eu ajudando os donos da casa...fazendo comida, limpando, ajudando, enquanto a gentarada se sentindo em hotel, chegando pro almoço e nem aí para nós e os donos da casa que estávamos que nem loucos.
Novamente atento para o detalhe da minha cunhada: no terceiro mês de gravidez e se sentindo já perto de parir, não só não ajudando, como fazendo manha o tempo todo, só faltou querer um mucamo para ficar abanando a infeliz com folha de bananeira e dando uvas na boca...eu hein?
Ah, família, quanta alegria!
Na viagem de volta, tive que optar: ou vinha Be, ou a cunhada. Be disse que 10 horas espremido no banco de trás e sem fumar era demais para ele, que se eu escolhesse a minha cunhada ele voltaria de ônibus.
Uma delícia o meu irmão falando que era melhor a minha cunhada voltar com a gente, porque tinha muito cheiro de peixe no carro dele e a belezura poderia enjoar.
Nada que um bom dramin não resolva, né não?
Optei por Be...viemos felizes, rindo, cheios de otimismo e esperançosos com o tratamento da moeder que está para chegar.
Obviamente tivemos paradinha em motelzinho, porque ninguém é de ferro...
E sabem como é, né, meu povo...como dizem as línguas desocupadas por aí, ou eu sou freira, ou tenho amante. Então, aproveitei que estava sem hábito e o amante estava longe e mandamos ficha...
Agora deixa eu ir lá, aproveitar mais um tantão...
Acho que essa é a calmaria que precede o temporal...e pelos raios, o temporal que está para se instalar por aqui é dos bem feios...deixa nós aproveitarmos enquanto podemos...
Prometo que assim que der dou a fuçadinha básica e coloco fotinhos
Beijos a todos

Tem que ter esperanças...

domingo, 2 de setembro de 2007

Ando mais ocupada do que nunca.
Be está chegando semana que vem, estou atolada de trabalho e como se não bastasse, uma coisa chata está acontecendo na nossas vidas.
Pensei muito antes de vir aqui e contar, porque tenho experiência suficiente aqui na blogosfera para saber que quando algo ruim acontece com você, a maioria das pessoas vão ler, desejar que melhore, mas sempre tem aquelas poucas que se enaltecem internamente com a tristeza alheia.
Mas quer saber, que se lixem, estou escrevendo esse post porque quero partilhar um pouco do que acontece na minha vida com quem me quer bem.
Minha sogra está com câncer. Ela começou a ter umas dores no peito muito chatas e foi internada com insuficiência respiratória. Depois de alguns exames, acharam uma "mancha" em um dos seus pulmões. Depois de mais alguns exames, viram que é um tumor, e maligno.
Está todo mundo muito preocupado e triste.
Tive atritos com a minha sogra diversas vezes, sempre achei ela muito superprotetora com a prole, sempre cobrando dos outros atitudes que cabiam aos filhos dela, uma verdadeira leoa.
Mas e quem não conhece uma mãe que é assim? zelosa, paciente, amorosa?
Be está muito triste. Além de ser o filho mais velho, ele é realmente o mais amoroso com os pais.
Pois bem, conseguimos, aqui em Porto Alegre, um oncologista que dizem que é um dos melhores nesse tipo de câncer. Depois de muita insegurança e questionamentos, decidimos: sogrinha está vindo para cá, fazer a cirurgia, a quimio e o que mais tiver que ser feito.
Nosso maior temor é em relação a língua. Ela praticamente não fala inglês, é só holandês e alemão. Be vem mas precisará ir embora em outubro. Minha cunhada, só poderá vir em novembro, ficaremos eu e ela, um mês inteirinho juntas, cuidando dela e me virando para entender o que a "moeder" quer...
Sorte que nessas horas sempre aparece um anjo para nos salvar. Uma amiga da minha mãe, professora de alemão, se prontificou a nos ajudar com a comunicação. Penso que em casa a gente até se vira, criamos códigos para o que queremos dizer, o problema é no hospital, minha maior preocupação é que ela sinta dor, tenha alguma coisa, precise de ajuda, sei lá, e fiquemos sem entender...Essa sensação de impotência é uma coisa que anda me consumindo por dentro...
E eu tenho o meu trabalho. Como eu falei antes, mãe é mãe né não? a minha vai vir para cá todo o tempo que "moeder" estiver aqui, para me ajudar...
Espero, sinceramente, que dê tudo certo.
Era isso. Portanto, perdoem os meus sumiços, relevem as minhas faltas.
Devo fotos da viagem, fotos de Londres, histórias de viagem. Prometo que com o tempo, elas serão postadas...assim que esse temporal passar...
E feito o desabafo, vamos nos alegrar um pouquinho, não quero ninguém xoxo aqui não.
Deixo um vídeo supimpa para vocês, aqueles do tipo de assistir e se imaginar no lugar da mocinha...




 
Agridoce - by Templates para novo blogger