Dando um tempo...

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Depois de um bom tempo sem entrar no msn, entrei dias atrás e encontrei a Fulana lá. Fulana é alguém que eu gosto demais. Vou mais ou menos descrever o diálogo que eu tive com ela.
-Oi, Agri, quanto tempo!
-Pois é Fulana, a coisa por aqui não tem sido fácil!
-Menina, que rolo é esse que está acontecendo com a Ciclana? (Ciclana é uma outra amiga blogueira que eu gosto demais, super justa com todos, transparente, o que tem se tornado cada dia mais raro na blogosfera)
- Que rolo? vem perguntar para mim? sei lá o que pega por aqui, eu não estou tendo nem tempo para dormir direito! (O que eu tenho certeza que a Fulana deve ter notado também, visto que no meio da nossa conversa eu soltava umas mensagens meio sem nexo, literalmente dormindo. E eu ando assim, meio zonza de cansada...)
Bom, o que pegou: Alguém, sujo o suficiente para criar um pseudônimo porque a maldade que lhe sobra falta em caráter, resolveu começar a mandar e-mails para a Fulana, falando mal da Ciclana. Umas coisas bem barra pesadas mesmo....
Na hora pedi para a Fulana me mandar os e-mails, queria ler o que o tal anônimo era capaz. Fulana acho que esqueceu de mandar, e sinceramente, quando ler isso te peço, não me mande, tenho certeza que não vai acrescentar em nada na nossas vidas.
Fulana estava preocupada, o teor era tão barra pesada que ela não sabia se mostrava/contava para a Ciclana ou não...
Não conte Fulana...alguém que faz esse tipo de coisa quer que a maldade se espalhe, quer contaminar todos com essa coisa doentia e suja, quer atingir a pessoa, quer entristecer. Bloqueia o e-mail, não leia mais nada, sinceramente, não vale a pena...
Agora eu te pergunto: Quem é sujo o suficiente para inventar/falar coisas tão horríveis sem nem ao menos se dar ao trabalho de mostrar a cara?
Depois ainda me perguntam o porque do pseudônimo aqui. Se com ele eu já fui alvo de alguns perrengues, imagina como seria se o meu blog tivesse nome, sobrenome e fotos de gente? eu hein?
E logo com a Ciclana, que sempre foi tão gente boa com todos a sua volta?
Ninguém está livre disso, ainda mais porque nesse caso a maldade não tem forma, não tem nome, não tem localização, não tem nada...
E eu aqui, ando tão atucanada com tanta coisa que saber dessas coisas só me entristece ainda mais.
Não vou dizer que estamos passando por um momento ruim aqui, mas é sim um momento diferente, que me faz repensar minha vida, prioridades e forma de enxergar o mundo a todo instante.
Tenho tentado conciliar trabalho, com sogra, com um Be longe preocupado, tenho tentado fazer o melhor que eu posso...e às vezes fico tão assustada por achar que tudo o que eu faço ainda é pouco...
Daí eu vejo uma coisa dessas e começo a pensar umas coisas que podem parecer bem loucas, mas para mim fazem todo o sentido do mundo.
Por mais que eu saiba que tenha gente bacana, fico sempre com a sensação de que as pessoas más estão sempre rondando, esperando você falar sobre suas tristezas para se alegrarem internamente...
E pelo que eu vi, enquanto as pessoas más assistem e ficam quietas tudo bem, pior mesmo é quando elas usam essa criatividade patológica para machucar os outros, ou com e-mails ofensivos ou até mesmo nos seus próprios blogs, desrespeitando os outros, ofendendo, ferindo...
O que leva essas pessoas doentes a serem assim eu sinceramente não sei.
Só sei que eu não quero gente má rondando a minha vida.
Por essas e outras o bloguinho está entrando no modo pausa.
Por quanto tempo eu não sei...
Talvez por pouco tempo, talvez por muito.
Só sei que concordo com a Patrícia, não quero que esse blog se torne uma obrigação, quero poder escrever nele quando tiver vontade, de coisas que eu gosto...
Talvez eu volte logo, quem sabe em uma versão com senha? que me dê a tranquilidade de ter apenas quem eu gosto por perto e a liberdade de poder falar do que eu quero e dar a minha opinião, sem ter que ficar na espreita, esperando que as coisas que eu escrevo aqui virem posts cheios de maldade nas mãos dessa classe tão baixa de gente desclassificada que ronda a blogosfera? Ou pior ainda, sem precisar ficar com medo de ser o próximo alvo de um anônimo nojento desses?
Deixa essa fase ruim passar que eu volto...eu acho...
Beijos a todos!

Mandando notícias...

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

A tempestade pior acho que já passou (ou não!). Sogrinha foi operada na segunda, tivemos dias bem pesados por aqui. Ela está bem, ainda está no hospital, mas essa semana foi bem complicada. Depois da cirurgia a pressão dela caiu muito e não conseguiam estabilizar, por conta disso ela ficou quase 2 dias na CTI. Tomamos um susto muito grande, toda vez que falávamos com o cirurgião ele só dizia que o estado dela era grave. Acreditem, como eu queria o Be aqui comigo nessa semana, ver a mãe dele daquele jeito, cheia de tubos e fios por tudo que era lado, me deu um aperto no peito. Minha mãe foi preciosa, não tenho nem palavras para dizer o quanto ela está sendo um anjo na minha vida. Claro que não posso esquecer do meu pai, que na terça-feira, vendo que a situação estava complicada, veio pra Porto Alegre, e foi o responsável pelo bom humor e as comidinhas bem-feitas toda vez que chegávamos em casa.
Uma das felizes surpresas que eu tive essa semana, quando tudo parecia desabar, foi o atendimento lá no hospital. Pessoas humanas, isso foi o que encontramos, por mais que possa ser uma redundância falar que as pessoas que trabalham lá são humanas, acreditem, não é. Os técnicos de enfermagem foram uma graça com a gente, os médicos, as enfermeiras, todo mundo.
Acabei de voltar do hospital, passei a noite com a moeder, e estou muito feliz, porque ela saiu da CTI e está se recuperando muito bem.
Talvez seja o presente de aniversário que ela esteja dando pro Be.
É gente, amanhã aquele gringo insuportável, sério e por vezes turrão está de aniversário!
Hoje a noite meus sobrinhos estão indo para lá ficar com ele. Nem quero ver o que eles vão aprontar...
E, para não reclamarem que nunca ponho foto de gente por aqui, deixo uma foto do Be, uma imagem que vale mais do que mil palavras e explica porque o Be é o meu Be....

Ik hou van jou Be!




ps: Susana, não consigo entrar no seu blog...
ps2: Jo, que poha é essa de fechar o blog? hein????
ps3: Nem o blog da Ciça está abrindo, acho que vou chorar...
ps4: yahoo parou de funfar por aqui, agora tenho um novo e-mail: agridoce1@gmail.com, ok?

Update: então, Anathalia, lá vai o cumprimento da tarefinha:

"all he could feel was Hermione's hand as he was squeezed through space and time, away from the Burrow, away from the descending Death Eaters, away perhaps, from Voldemort himself..." em Harry Potter and the Deathly Hallows.
Até pensei em roubar na brincadeira, pegar um livro mais cult, hahaha, mas não adianta, o que estava ao alcance das mãos era esse!

O Cântico do Irmão Sol

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Altíssimo, onipotente, bom Senhor
Teus são o louvor, a glória, a honra
E toda a benção.

Só a ti, Altíssimo, são devidos;
E homem algum é digno
De te mencionar

Louvado sejas, meu Senhor,
Com todas as tuas criaturas,
Especialmente o senhor irmão Sol,
Que clareia o dia E com sua luz nos alumia.

E ele é belo e radiante
Com grande esplendor:
De ti, Altíssimo, é a imagem.

Louvado sejas, meu Senhor,
Pela irmã Lua e as Estrelas,
Que no céu formaste as claras
E preciosas e belas.

Louvado sejas, meu Senhor,
Pelo irmão Vento,
Pelo ar, ou nublado
Ou sereno, e todo o tempo,
Pelo qual às tuas criaturas dás sustento.

Louvado sejas, meu Senhor
Pela irmã Água,
Que é muito útil e humilde
E preciosa e casta.

Louvado sejas, meu Senhor,
Pelo irmão Fogo
Pelo qual iluminas a noite,
E ele é belo e jucundo
E vigoroso e forte.

Louvado sejas, meu Senhor,
Por nossa irmã a mãe Terra,
Que nos sustenta e governa
E produz frutos diversos
E coloridas flores e ervas.

Louvado sejas, meu Senhor,
Pelos que perdoam por teu amor,
E suportam enfermidades e tribulações.

Bem-aventurados os que as sustentam em paz,
Que por ti, Altíssimo, serão coroados.

Louvado sejas, meu Senhor,
Por nossa irmã a Morte corporal,

Da qual homem algum pode escapar.
Ai dos que morrerem em pecado mortal!
Felizes os que ela achar
Conformes à tua santíssima vontade,
Porque a morte segunda não lhes fará mal!

Louvai e bendizei a meu Senhor,
E dai-lhe graças,
E servi-o com grande humildade.

Amanhã é o dia dele, São Franciso.
Paz a todos

Rapidinhas...

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Por aqui a coisa está uma loucura, vocês não tem idéia...

Sogra chegou, está super bem e animada, a impressão que dá é que ela veio pro Brasil de férias mesmo, risonha, animada, até perguntou pro Be se depois do tratamento ele poderia leva-la conhecer a Bahia. Nem preciso dizer que gringão de quase 2 metros de altura afroxou as pernas e chorou, não é? Claro que sim, disse ele, vamos nós 3 (iupiiiiiiiiiiiiii)

Amanhã Be está indo embora e amanhã, sogrinha vai ser internada para repetir uns exames feitos na Holanda, fazer outros e, se tudo der certo, segunda que vem será a cirurgia. Estamos com um medão daqueles, mas bem organizados. Instalei o Skype, coloquei uma poltrona confortável na frente do PC e quando ela sair do hospital vai poder falar a vontade com os filhotes. No tempo que ela estiver internada, compramos um celularzinho com um plano bacana para ddi, sem falar no Be, que pode ligar pagando uma mixaria o minuto (alguém sabe porquê ligar daqui para lá é tão caro e de lá para cá é tão barato?)

Minha mãe já está aqui também. Hoje a tarde vem aqui em casa a tal professora amiga da minha mãe, minha mãe é completamente enlouquecida por canastra, ela cismou que essa amiga dela precisa ensinar a sogra a jogar também, já viram né? já pensou se uma delas resolve roubar, uma xingando em português e a outra retrucando em holandês, que festa, que festa!

Por falar em seriados, amei o primeiro episódio da quarta temporada de Grey's Anatomy, demais mesmo...Achei muito mcbitch a tal da Lex, irmã da Mer....muito mesmo...amei a cara que a Mer fez quando Lex e Der a chamam ao mesmo tempo, fez uma cara poderosa, ignorando a Lex e saindo de mãozinha dada com o Der, muito bom!

Sim, Sandra, eu amei Dexter...acho meio sinistro aquele seriado, fico muito tensa...nem sabia que a segunda temporada já tinha começado, só assisti Grey's e House, claro, porque nem é uma quedinha, mas sim um tombão, isso que eu sinto por esses homens mais velhos e charmosos, hahaha

Ah propósito, alguém sabe algum site onde eu possa pegar legendas de seriados em holandês ou alemão? porque daí eu poderia passar para dvd e alegrar a sogrinha né?

Nem preciso dizer que o clima por aqui está super alto-astral né?

Anathalia: recebi o seu e-mail, viu? só que eu deixei para responder quando tivesse mais relaxada, porque tem um montão de coisas que eu queria que soubesses, mas o problema é que faz 2 dias que eu simplesmente não consigo abrir a página do Yahoo, alguém sabe o que tá pegando por lá?

Bom, deixa eu ir, prometo que ainda essa semana eu passo e dou aquela xeretada

Beijos e um carregamento de energias boas para todos nós!

Carpe diem!

domingo, 23 de setembro de 2007

Por muito tempo eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade. Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver, um trabalho não terminado, uma conta a ser paga. Aí sim, a vida de verdade começaria. Por fim, cheguei a conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade.
Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho! Assim, aproveite todos os momentos que você tem. E aproveite-os mais se você tem alguém especial para compartilhar, especial o suficiente para passar seu tempo; e lembre-se que o tempo não espera ninguém.

Portanto, pare de esperar até que você termine a faculdade;
até que você volte para a faculdade;
até que você perca 5 quilos;
até que você ganhe 5 quilos;
até que você tenha tido filhos;
até que seus filhos tenham saído de casa;
até que você se case;
até que você se divorcie;
até sexta à noite;
até segunda de manhã;
até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova;
até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos;
até o próximo verão, outono, inverno;
até que você esteja aposentado;
até que a sua música toque;
até que você tenha terminado seu drink;
até que você esteja sóbrio de novo;
até que você morra;
E decida que não há hora melhor para ser feliz do que AGORA MESMO...
Lembre-se:
"Felicidade é uma viagem, não um destino".


Por aqui está tudo tranquilo, fim-de-semana chuvoso, passado vendo filmes e namorando. Assistimos Labirinto do Fauno, muito, muito bom.

E nessa semana começa a quarta temporada de Grey's Anatomy, já vi alguns videos do primeiro episódio, gostei do que vi.

No mais, era isso, sogra chegando, Be indo embora

E seja o que Deus quiser!

Obrigada amigo!

sábado, 15 de setembro de 2007

Estou aproveitando que o Be foi jogar futebol com os amigos do meu irmão para dar uma passada por aqui.
As coisas estão bem por aqui, já fomos ao hospital conversar com o médico da moeder sobre a cirurgia e a quimio que ela vai fazer.
Tenho recebido e-mails perguntando porquê vir ao Brasil, porque não fazer o tratamento na Holanda. A história é comprida, mas resumo: Aqui em Porto Alegre temos um dos melhores centros de tratamento para esse tipo de câncer no mundo, é uma das instituições consideradas referência para o tratamento e para ensaio com novas drogas. É um hospital inteirinho, especializado em doenças pulmonares.
Temos tido dias bons por aqui, ensolarados e quentes, Be tem se divertido muito na piscina do prédio, tem ido jogar futebol, temos namorado bastante. E confesso que é uma delícia chegar em casa a tardinha e encontrar ele me esperando, cheiroso, com o chima pronto para um bate-papo na varanda.
Quase me sinto casada, a naturalidade das coisas tem sido tão legal que a cada dia eu me convenço mais de que eu amo aquele serzinho (ou seria serzão?!) teimoso, loiroso e por vezes carrancudo.
Procuramos não falar muito sobre o que está para acontecer em nossas vidas, espero que esse seja mais um obstáculo para fortificar ainda mais o nosso relacionamento.
Quem vive a situação que estamos vivendo sabe o quão difícil é isso. E é um problema meio que ao avesso, já que eu vou estar aqui com a mãe dele e ele estará longe. Imagino como deva estar sendo difícil para ele.
Às vezes me dá um frio na barriga pensando nisso, uma insegurança medonha de verdade.
Mas bola para frente.
Queria agradecer a força que estou recebendo aqui pelo blog. Queria agradecer a todos, mas também em especial à Ione, pelos e-mails carinhosos, por dar o telefone do seu pai caso tenhamos alguma dificuldade com a língua, a Myrian (amiga da Sandrinha) que ofereceu sua ajuda e até seu apartamento, caso precisemos ir a São Paulo.
Queria agradecer também, a você, que deixa comentários sempre carinhosos, divertidos e a você, que mesmo sendo um leitor silencioso, lê esse diarinho da minha vida e envia por kps milhares de energias para lá de positivas.


Ter você ao meu lado foi o maior presente que os Deuses poderam me dar;
Com você aprendi que o amor é o maior dos sentidos;
Que o carinho é essencial;
Que a vida é uma dádiva de Deus;
Que cada pequeno gesto é um grande gesto;
Que o caminho certo está lá, basta querer vê-lo;
Que é possível sonhar quando já não há mais esperança;
E que na terra existem anjos, sempre dispostos a te ajudar, indicando e dando-lhe a luz para a sua vida.
Eu não sei como agradecer, pra mim você é mais do um anjo.
Obrigada amigo!!


Obrigada de verdade!
Agora deixa eu ir lá, colocar a camiseta do Grêmio do Be no varal para secar, porque amanhã tem Gre-Nal...
Desculpem o sumiço e procurem me entender...
Essa tempestade em pouco tempo passará...

Cômico

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Tem certas coisas que realmente não mudam na blogosfera.
Vamos rir que é o melhor remédio.
Como falar qualquer coisa é dar comida aos porcos, vamos ficar aqui rindo e ver até onde a barraqueira mor da blogosfera vai dessa vez.
Querida, estamos cansados! Vá malhar, vá para o tal spa, vá fazer um serviço bem feito com o seu marido.
Faça alguma coisa, o povo clama.
Vá ser feliz!

Nunca perde essa mania...

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Post vai sair torto e cheio de erros, mas o que vale é a intenção né não?
Be chegou e fomos para a fronteira. Tivemos dias muito legais, tirando a viagem. Minha cunhada anda extremamente manhosa por causa da gravidez. Tivemos que viajar com ela sentada na frente e meu holandês de um metro e noventa espremido no banco de trás do carro e extremamente irritadiço porque não podia fumar.
Cunhada tendo piripaques a viagem toda. E quanto mais ela fazia manha, mais o gringo se irritava no banco de trás.
Entre as pérolas dele: "se você for ficar chata assim quando engravidar, acho melhor adotarmos".
O batizado estava ótimo, a Larinha está linda demais. Toda bonequinha, com vestido cheio de fru-frus e com mais anéis e pulseiras que cigano, muito engraçadinho!
Voltamos a Rivera. Parece que os comerciantes lá estão cada vez mais espertalhões. 20 reais um buffet livre para comer bife solado e salada não me parece um preço justo.
O aniversário de 15 anos da minha outra prima estava muito bom também. Detalhe para eu e Be chocados...Essas meninas andam usando vestidos cada vez mais curtos, parecem uns cintos...
Na minha época não era assim não! (Sentiram o momento "vejam como sou idosa"?)
Nojo dessa gente sem noção da minha família: a festa era no sábado e no domingo. Parentada queria "aproveitar o feriado". Mas custa ajudar? Não, é muito difícil, povo chegou na casa dos meus tios ainda na quinta-feira e ficaram o feriado inteiro só passando bem. Tias e primas que nem para tirar o prato sujo da mesa, enquanto minha mãe, Be e eu ajudando os donos da casa...fazendo comida, limpando, ajudando, enquanto a gentarada se sentindo em hotel, chegando pro almoço e nem aí para nós e os donos da casa que estávamos que nem loucos.
Novamente atento para o detalhe da minha cunhada: no terceiro mês de gravidez e se sentindo já perto de parir, não só não ajudando, como fazendo manha o tempo todo, só faltou querer um mucamo para ficar abanando a infeliz com folha de bananeira e dando uvas na boca...eu hein?
Ah, família, quanta alegria!
Na viagem de volta, tive que optar: ou vinha Be, ou a cunhada. Be disse que 10 horas espremido no banco de trás e sem fumar era demais para ele, que se eu escolhesse a minha cunhada ele voltaria de ônibus.
Uma delícia o meu irmão falando que era melhor a minha cunhada voltar com a gente, porque tinha muito cheiro de peixe no carro dele e a belezura poderia enjoar.
Nada que um bom dramin não resolva, né não?
Optei por Be...viemos felizes, rindo, cheios de otimismo e esperançosos com o tratamento da moeder que está para chegar.
Obviamente tivemos paradinha em motelzinho, porque ninguém é de ferro...
E sabem como é, né, meu povo...como dizem as línguas desocupadas por aí, ou eu sou freira, ou tenho amante. Então, aproveitei que estava sem hábito e o amante estava longe e mandamos ficha...
Agora deixa eu ir lá, aproveitar mais um tantão...
Acho que essa é a calmaria que precede o temporal...e pelos raios, o temporal que está para se instalar por aqui é dos bem feios...deixa nós aproveitarmos enquanto podemos...
Prometo que assim que der dou a fuçadinha básica e coloco fotinhos
Beijos a todos

Tem que ter esperanças...

domingo, 2 de setembro de 2007

Ando mais ocupada do que nunca.
Be está chegando semana que vem, estou atolada de trabalho e como se não bastasse, uma coisa chata está acontecendo na nossas vidas.
Pensei muito antes de vir aqui e contar, porque tenho experiência suficiente aqui na blogosfera para saber que quando algo ruim acontece com você, a maioria das pessoas vão ler, desejar que melhore, mas sempre tem aquelas poucas que se enaltecem internamente com a tristeza alheia.
Mas quer saber, que se lixem, estou escrevendo esse post porque quero partilhar um pouco do que acontece na minha vida com quem me quer bem.
Minha sogra está com câncer. Ela começou a ter umas dores no peito muito chatas e foi internada com insuficiência respiratória. Depois de alguns exames, acharam uma "mancha" em um dos seus pulmões. Depois de mais alguns exames, viram que é um tumor, e maligno.
Está todo mundo muito preocupado e triste.
Tive atritos com a minha sogra diversas vezes, sempre achei ela muito superprotetora com a prole, sempre cobrando dos outros atitudes que cabiam aos filhos dela, uma verdadeira leoa.
Mas e quem não conhece uma mãe que é assim? zelosa, paciente, amorosa?
Be está muito triste. Além de ser o filho mais velho, ele é realmente o mais amoroso com os pais.
Pois bem, conseguimos, aqui em Porto Alegre, um oncologista que dizem que é um dos melhores nesse tipo de câncer. Depois de muita insegurança e questionamentos, decidimos: sogrinha está vindo para cá, fazer a cirurgia, a quimio e o que mais tiver que ser feito.
Nosso maior temor é em relação a língua. Ela praticamente não fala inglês, é só holandês e alemão. Be vem mas precisará ir embora em outubro. Minha cunhada, só poderá vir em novembro, ficaremos eu e ela, um mês inteirinho juntas, cuidando dela e me virando para entender o que a "moeder" quer...
Sorte que nessas horas sempre aparece um anjo para nos salvar. Uma amiga da minha mãe, professora de alemão, se prontificou a nos ajudar com a comunicação. Penso que em casa a gente até se vira, criamos códigos para o que queremos dizer, o problema é no hospital, minha maior preocupação é que ela sinta dor, tenha alguma coisa, precise de ajuda, sei lá, e fiquemos sem entender...Essa sensação de impotência é uma coisa que anda me consumindo por dentro...
E eu tenho o meu trabalho. Como eu falei antes, mãe é mãe né não? a minha vai vir para cá todo o tempo que "moeder" estiver aqui, para me ajudar...
Espero, sinceramente, que dê tudo certo.
Era isso. Portanto, perdoem os meus sumiços, relevem as minhas faltas.
Devo fotos da viagem, fotos de Londres, histórias de viagem. Prometo que com o tempo, elas serão postadas...assim que esse temporal passar...
E feito o desabafo, vamos nos alegrar um pouquinho, não quero ninguém xoxo aqui não.
Deixo um vídeo supimpa para vocês, aqueles do tipo de assistir e se imaginar no lugar da mocinha...




De volta para casa!

domingo, 26 de agosto de 2007

Cheguei gente, podre de cansada mas estou te volta.
Foi tudo muito legal por lá, conheci lugares bacanas, passeei por Santiago (é linda, gente!) e conversei com muita gente. Conheci pessoas legais, como a filha desse amigo e investidor lá do escritório, a Manuela. A garota foi divertidíssima comigo, me levou conhecer a cidade, fizemos passeios bem legais, fomos a museus, me levou até próximo de Valparaíso, uma das visões mais belas que eu tive na vida!
Tanta coisa legal...mas tanta...
O ruim de conhecer lugares bacanas é que ficamos sempre com aquela vontade de voltar. E eu prometi voltar, agora com Be, a Manuela vai organizar um passeio bem legal, até a Patagônia Chilena.
No mais era isso, cheguei agora, larguei as malas, tomei um banho e estou indo até o meu irmão buscar os meus pimentas...estou com uma saudades deles...
Falei com a Chiquinha (sim, meu irmão coloca o telefone na orelha dela só para ouvir a minha voz), ela está bem não vomitou mais, está comendo direitinho, mas a veterinária disse que acha conveniente que façamos outros exames nela, para investigar se é só a gastrite mesmo, ou tem alguma outra coisa tirando o nosso sono ( o dela que fica miando e vomitando quando tem essas crises e o meu, que fico a madrugada inteira com ela no colo, agoniada quando isso acontece)
Ai, deixa eu passar rapidão lá na Aline, estou curiosa para ver o nosso super Junior!
Beijocas a todos e essa semana ponho minha vida nos eixos, já que semana que vem, Be está retornando...ai que delícia!
Ps: artesanato indígena é uma coisa linda né, não? Comprei uma boneca lindíssima para dar de presente para a pequena Lara...linda mesmo, super delicada, com uns bordados feitos com uma linha rústica...

Nasceu o guri!

sábado, 18 de agosto de 2007




O Junior nasceu!
Mamis Aline, portuga e bebê passam bem ^^
Aline é uma guria muito especial. Uma das pessoas que eu conheci pela blogosfera e que posso chamar de amiga. Aline é engraçadíssima, franca, sensível, de um coração enooooorme, capaz de transformar qualquer domingo sem graça em bons momentos recheados com muita risada, mesmo que enquanto isso, meu irmão esteja do lado de fora do quarto, espancando a porta porque estou atrasada para ir ao cinema.
Novinha mas super corajosa, quando descobriu que Junior tinha um probleminha nos pezinhos, tirou apenas alguns minutinhos para se entristecer e logo em seguida voltou a ser ela mesma, otimista, confiante, alto-astral.
Parabéns a Aline pelo seu filhote. E parabéns ao Junior, que, mesmo nascendo agora, talvez nem faça idéia da sorte que tenha tido em ter Aline como mãe.


Chiquinha está melhor. Desde ontem que não vomita, está comendo direitinho, tomando água e dormindo no meu colinho.
Segunda estou viajando para o Chile, passarei por algumas cidades no interior e pela capital, Santiago.
Então, até a volta!

Paciência e pensamento positivo...

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

A coisa no escritório está cavernosa, tanto, mas tanto trabalho que às vezes eu tenho vontade de sumir...
Mas está fluindo legal, o que dá ânimo.
Só em casa que a coisa não tá bacana.
A Chiquinha, uma de nossos pimentinhas, está com gastrite nervosa de novo.
Pode parecer estranho, mas essa bichinha sente. Quando eu fico muito, muito estressada, do jeito que estou agora, ela sofre junto. E fica doente...Não come, não toma água e vomita o tempo todo...ela já teve uma crise feia dessas há alguns anos atrás, e agora de novo. Na época, viramos a bichinha do avesso, não encontramos nada, só essa gastrite, que toda vez que ela se estressa piora...e muito...
Está feia a coisa. Levei ela na veterinária, está tomando plasil subcutâneo e a veterinária pediu para deixa-la afastada dos outros gatinhos, porque até eles podem estar estressando ela.
Fico com dó dos outros, que ficam trancadinhos em um quarto, loucos para brincar comigo.
E com mais dó da bichinha, já que quem está aplicando o plasil sou eu...dá um aperto no meu pobre coração de mãe.
E já falei com uma amiga, amanhã ela virá fazer reiki na Chiquinha. Não sei se eu acredito, mas o fato é que mal não faz, então não custa experimentar, não é?
E Chiquinha PRECISA melhorar. Na segunda-feira estou indo para o Chile e não posso desmarcar essa viagem. Isso está me angustiando demais. Se ela não melhorar até lá, minha melhor opção vai ser deixa-la em uma clínica, daí pelo menos ela terá acompanhamento, já que colo de mãe ela não vai ter.
Agora deixa eu ir lá que a enferma quer colo...
Prometo nesse fim-de-semana visitar todas.
Peço desculpa pela ausência e tentem me entender, ok?

Melancia

terça-feira, 14 de agosto de 2007

" Claire acaba de dar a luz ao seu primeiro filho quando seu marido, ainda na maternidade, anuncia que irá separar-se, pois mantém um caso com a vizinha casada há mais de seis meses. Ela volta a morar com a excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, a outra demolidora de corações, uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha, e um pai à beira de um ataque de nervos".


Comecei a ler Melancia e estou amando!
É uma comediazinha romântica, bem ao estilo Bridget Jones. A irlandesa Marian Keyes escreve de uma forma tão leve e divertida que não dá vontade de largar o livro.
Está aí a dica para quem quer alguma coisa bem água com açúcar e divertida.

Ah, queria atualizar a lista de blogueiras que passam por aqui. Tem um monte de gente nova e legal vindo aqui e eu queria colocar na minha lista.
Então faz favor aí, da próxima vez que comentar, deixa o endereço do blog para eu te linkar, tá?
Beijo!

Será que dá para ficar feliz?

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Meu começo de fim-de-semana parece que vai ser legal!
As boas notícias já começaram hoje...
Ganhei um projeto bem bacana no trabalho. Isso me deixou muito, mas muito feliz. Porque é um cliente "mutcho bão", o que significa não apenas que confiam em mim a ponto de deixar as contas de um cliente tão importante nas minhas mãos, mas também pela grana que vai entrar, que é muito boa. Estou muito feliz, se as coisas continuarem nesse pé, logo logo compro o meu carro, terminamos de pagar o apartamento e colocamos um ponto final nesses projetos de vida que estão em encaminhamento.
Daí é pensar em novos projetos, talvez a mudança para a Bélgica...ou não...
Ou não, porque se continuarem a deixar esse tipo de projeto nas minhas mãos, Be é capaz de nem ranhentiar mais para eu me mudar...
E isso é bom, Agri???
É bom sim. Repararam que Be volta e meia tá conseguindo vir para cá?
Por que não tentar dar certo ao nosso modo?
Não existem fórmulas de relacionamento perfeito. Acho que o importante é estar em paz com a pessoa que está ao seu lado, e isso temos conseguido ter...até de sobra.
Claro que a convivência é importante, claro que eu gostaria de acordar e dormir ao lado dele, claro que eu gostaria de estar cara-a-cara quando conversamos sobre problemas do dia-a-dia...mas isso não é o mais importante agora.
Tenho um projeto de mestrado para tocar, tenho sonhos de ter filhos...tenho tantos sonhos...
Mas estamos dando o nosso grito de liberdade para quem quiser ouvir, o grito que diz que o que mais importante é estarmos felizes, com ou sem companhia constante...
Ou vocês ainda acham que marido é tudo?
Para mim não é...eu quero ser feliz, quero que o Be esteja feliz comigo e acho que a nossa felicidade no momento está mais na alegria dos reencontros do que nos planos de casarmos e ficarmos juntos.
Quero ter filhos, quero casar. Mas não agora. Tenho 27 anos e tenho muito pela frente.
Quero poder me mudar um dia, olhar para trás e ficar feliz com a minha história, com as nossas conquistas.
Eu sei e entendo que a opção de muitas brasileiras pela mudança foi o amor sem limites, amor para largarem suas profissões aqui e irem viver sua vida ao lado de quem amavam, mesmo que para isso tiveram que ficar em casa ou começar do zero em outro país...
Entendo...mas o fato é que as coisas estão tão, mas tão legais por aqui que tenho quase certeza que eu não vou encontrar isso em país nenhum do mundo...
Não só pela questão salarial, mas pela felicidade de estar realizada com o meu trabalho, de estar sendo reconhecida...e eu tenho um amor....alguém que me completa...quer vida mais plena que essa minha?
Estou me achando né?
E eu sinto uma certa cobrança por estar remando contra aquela maré que diz que mulher que conhece estrangeiro tem que se mudar, tem que ficar com ele, nem que seja para largar seus sonhos...E eu não quero isso para mim, não quero ter que tomar decisões desse ou daquele jeito porque outras pessoas tomaram.
E parece que estou ganhando um aliado nessa luta que estou travando, que é o próprio Be. Tudo bem, é só falar de cifras para holandeses que eles já ficam cegos, hahaha...mas parece que finalmente ele entendeu isso.
E isso está sendo muito importante para mim, esse querer ver o outro feliz...
E vamos lá, minha gente, quem sabe daqui há alguns anos os nossos projetos sejam casar e ter filhos? Ou quem sabe até antes, já que quem está na chuva é para se molhar.
E a vida, minha amiga, é uma roda gigante...
Papis e mamis estão chegando amanhã, estou muito feliz.
Hoje fui comprar o uniforme completo do Grêmio para o rebento, tão lindo ^^
E nem venham com esses papos: e se for menina? Se for menina vai usar também, tem que aprender desde cedo a ir pro Monumental e xingar a mãe do juiz!
Nomes cotados: Rafaela e Lorenzo...Se bem que a minha cunhada tem demonstrado um certo apreço por Fabrízio...
Cunhada tem anticorpos contra toxoplasmose, para dar e vender.
Pimentinhas são vacinados, já fizeram exame de cocô e de sangue, nada de toxo no cocô e anticorpos contra a doença no sangue.
E chega de frescura!
Mais um fato para aumentar a minha felicidade (e de todos no escritório): parece que o tal projeto graúdo nas minhas mãos foi a gota d'água para aquela minha colega invejosa e mesquinha. Hoje ela pediu demissão. Não tenho nem como expressar a minha felicidade por isso.
E entendam que não é algo só meu não...Ouvi a própria secretária dela dizendo para outra que ia sair do escritório hoje e comprar um bom vinho para comemorar.
É um alívio sem tamanho, até porque, para aumentar ainda mais a minha felicidade, chefinho pediu o que eu achava da M. para o cargo...
Perfeito! Essa foi a minha resposta...
Agora deixa eu ir lá, que eu tenho uma casa totalmente de pernas pro ar para pôr em dia...
Bom fim-de-semana a todos!

Chateações...

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Estou cheia de coisas aqui no escritório mas precisava desabafar...como isso aqui também acaba sendo a minha cadeira do terapeuta virtual, vamos lá:
Estou novamente sem empregada.
Tudo começou há algum tempo atrás.
Minha mãe começou a notar que eu gastava bem mais em produtos de limpeza do que ela, que apesar de morar só com o meu pai, sempre tem vários agregados por lá, primos, amigos do meu irmão, tios, tias.
E aqui eu estava gastando fortunas com produtos de limpeza....Tudo era em exagero, tipo uns 4 kg de sabão em pó por mês o que é um horror, já que eu ligo a máquina umas 2 vezes por semana no máximo.
Detergente era um por semana, isso que eu nem almoço em casa, e por aí vai.
Mas eu sou realmente muito desligada para isso....sou cabeça de vento e muito fácil de ser enganada.
Já contei para vocês que no meu prédio tem o tiozinho da portaria que tem por hobby cuidar que horas as pessoas chegam, saem, com quem estavam, essas coisas. E ele começou a se ligar, mesmo que eu nunca tivesse pedido.
Às vezes, quando eu chegava em casa, notava que tinham roupas que não eram minhas no varal, mas pensava que fossem dela, e nem ligava.
Até que um dia encontrei uma CALCINHA que não era minha, nas gavetas.
Perguntei se era dela, ela deu milhares de desculpas e falou que era.
Só que dias depois, uma vizinha bateu aqui em casa perguntando se não tinha ficado uma blusa dela aqui. O que acontece é que a minha, até então , empregada confiável, estava usando a minha máquina, o meu sabão, as minhas coisas, para lavar roupa para fora.
Quando a prensei ela me confessou, o que começou a cair por terra a confiança que eu tinha nela.
Outra: desperdício de comida. Tìnhamos combinado que ela deixaria comida pronta para mim. A bichinha realmente cozinha muito bem, só que fazia quantidades absurdas de comida que ficava na geladeira e 2 dias depois (ninguém conseguiria comer tudo aquilo) sumia, ela levava para a casa dela.
Tudo bem, vocês podem achar exagerado, mas se eu pago salário, teoricamente eu não tenho obrigação nenhuma de rechear a geladeira dela com coisas que ela tirou da minha.
E confiança a gente perde só uma vez. Comecei a reparar que a casa não estava mais aquela maravilha toda, estava limpinha, mas nada assim tão espetacular.
Nos últimos tempos se eu queria que alguma coisa mais específica fosse limpa (tipo vidros, banheiro, geladeira), eu tinha que pedir, porque ela simplesmente parou de enxergar o que precisava ser feito.
E ontem foi o fim derradeiro. Antes de eu sair de casa ela chegou. Tomei café, dei bom dia e fui trabalhar. Só que próximo ao meio-dia resolvi passar em casa para pegar uns documentos, quando cheguei em casa não tinha ninguém. Perguntei pro tiozinho da portaria e ele me falou que ela tinha saído era umas 11 da manhã. Peguei o celular do tiozinho e voltei a ligar para ele (e para casa) à tarde. Ela não havia voltado.
Hoje de manhã, quando ela chegou, perguntei se ela tinha tido muito trabalho ontem, e ela me respondeu que sim, que tinha saído da minha casa umas 4 da tarde.
Foi a gota d'água pra mim. Falei que não precisava mais dos serviços dela, que eu ia entregar as coisas pro meu contador para ver quanto eu estava devendo.
Simples e rápido, não quis me prolongar ou dar explicações porque isso tudo me deixou no último dos estresses.
E agora aqui estou eu, atolada de coisas para fazer, sabendo que chegarei em casa e encontrarei 3 gatos famintos e sedentos por atenção e uma casa um tanto quanto emporcalhada.
Já falei pro meu irmão, passou o primeiro trimeste de gestação e fazendo um pouco mais de calor, os pimentinhas vão para lá, até porque eu tenho muita coisa que preciso dar jeito por aqui.
E no escritório tem coisas que eu não posso simplesmente deixar para lá
A tal viagem para o Chile precisa ser feita. E vocês não estão entendendo que essa viagem nem tão profissional será, é mais o convite de um dos clientes do escritório, que investe fortunas com a gente, que fez um convite amigável para conhecermos a sua cidade...e é o tipo de coisa que não pode ser negada...
E eu aceitei o convite há uns bons meses atrás...
Ta aí, talvez seja essa a brecha para colocar a minha vida nos eixos...
Eixos mesmo só no Be, que depois de vários dias, finalmente chegou na Bélgica. Bichinho passou por Edinburgh a trabalho...pelo menos tivesse encontrado a tia Jô, mas nem isso...
Falando em tia Jô, estava olhando algumas fotos de papel do mano de quando ele esteve na Inglaterra, o bichinho tem fotos dos cenários de HP e da cidade de Alnwick, vou escanear e colocar aqui para vocês, assim que der...mais uma coisa para a minha lista...
Agora deixa eu voltar ao trabalho

Ahhhhhhhhhh, que presente!!!!!

sexta-feira, 3 de agosto de 2007





Ahhhhhhhhhhhh, estou surtando!!!!!
E que toquem os tambores:


EU VOU SER TITIAAAAAAAAAAAAA
OU MELHOR, DINDA!!!!!!

Morram de inveja, vocês todas que ficam esfregando em minha face bebês fofos e cheirosos, hahahahahaha
Eu tô doidaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Depois de todo esse tempo, eu achei que meu mano tivesse desistido, sei lá, de tanto ver barriga e bebês o tempo todo, que ele não tivesse vontade de ter um bebezinho para eles...
Mas nãoooooooooooooooooooooooo

EU VOU SER DINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Agora sei que vão pegar mais ainda no meu pé, com aqueles papinhos de:
-E aí, quando você casa?
- E aí, vai se mudar ou não?
- E aí, você não tem vontade de ter filho não?

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh, mas eu pouco me importo, hahahahaha
O importante é que em alguns meses eu vou ter o Lorenzo/Rafaela, ou sei lá que nome vai ter essa figuraça, perto de mim....
O importante é que eu vou ter companhia para ir ao shopping me entupir de porcaria no cinema e ensinar a falar palavrão...
Sim, porque quem tem que criar e educar são os pais, dá licença que eu vou só estragar esse rebento, hahahaha

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, deixa eu ir lá que eu tenho que ligar para todo mundo, me gabar desse presentaço que nós vamos ganhar.

E um fim-de-semana radiante, como o meu, para todos vocês!

Segunda-feira...

segunda-feira, 30 de julho de 2007

Sempre fico tão xoxa nas segundas-feiras, uma tragédia...
Quando o despertador toca, tenho vontade de chorar e ficar dormindo o dia todo...
Ando cansada, não sei exatamento do quê, mas ando meio destemperada...
Mas a festa foi muito legal.
O local escolhido foi o Campestre, um salão lindíssimo, todo envidraçado, com uma vista glamourosa para o Rio Guaíba e para a cidade iluminada...lindo, lindo, lindo...
A decoração das mesas estava muito modernosa, nada de flores, uma decoração feita toda com velas, balões e aquelas fibras ópticas iluminadas, de muito bom gosto.
O buffet estava gostosérrimo, comemos até não poder mais, tomamos champagne a noite toda.
Depois da janta, o povo todo lá conversando, achando que a festa era só isso, quando de repente, abrem uma porta ao lado do salão, tinha um outro salão menor, transformado em discoteca, todo iluminado com velas, começa a tocar uma música bem agitada e de lá dentro, saem 2 daqueles dançarinos de raves que fazem malabarismo com fogo, muito legal!
Dançamos até ao amanhecer, cheguei em casa as 6 da manhã, com as minhas energias recarregadas.
E hoje novamente a rotina...
Hoje eu me aborreci muito com um tiozinho de uma eletrônica.
Eu tenho um aquecedor super bonzinho, uma maravilha para aquelas noites que o frio não é tão desesperador para ligar o ar. Só que desde a semana passada o bichinho está meio capenga, quando eu ligo, ele aquece a tomada. O cúmulo foi na semana passada, Be deitadão no sofá, um cheirão de plástico queimado e ele nem tchum...Derreteu a tomada, e se eu não estivesse em casa teria pegado fogo no apartamento que ele nem ia ver nada.
Enfim, hoje foi a terceira vez que tentei levar o aquecedor para a eletrônica para arrumar...Todas as vezes que eu vou lá, a dita eletrônica está fechada.
Hoje me irritei muito e fui falar com a dona do barzinho que tem do lado. Ela me disse que "é assim mesmo, eles não tem horário fixo, tem dias que nem aparecem, muita gente reclama, mas é assim mesmo..."
Mas peraí???? Custa deixar um papel na porta avisando quando eles estarão de volta?
Ah sei lá, era uma eletrônica furreca-reca-reca...então nadando no dinheiro eles não devem estar...
Daí o povo fica choramingando que não tem dinheiro, que está difícil de ganhar dinheiro, tudo é motivo de lamúria....
Por essas e outras cada dia eu me convenço mais que o povo quer o milagre, mas não quer fazer a novena...
Era isso...
ps: Se alguém quiser o 7 livro, entra em http://www.at2.blogger.com.br/, o livro já está lá, bem bonitinho, agora eles irão começar a revisão final.
Desculpa não mandar pro e-mail de quem me pediu, mas é que o arquivo todo é meio pesado e demora para carregar...

Tô nem aí, tô nem aí....

sexta-feira, 27 de julho de 2007

Hoje eu estou definitivamente feliz!
Hoje é a formatura da M, vai ser uma festança daquelas!
E aqui estou eu, matando o tempo, para daqui a pouco ir pro salão fazer cabelo, unhas e maquilagem...
Depois as gurias passarão aqui e iremos, bem lindas e lépidas, para a formatura...
Antes que eu receba mais e-mails: sim, gente, eu sei das novas provocações, não precisam me avisar...
Mas, como tudo é ibope para a maldade, me abstenho de fazer qualquer comentário.
E se alguém quiser um exemplar HP paragua, é só falar comigo, faço desconto ;)
E, para manter o bom humor nas alturas, cantarei com o MEU ÓTIMO INGLÊS:
TABLE
TABLE
THE BOOK IS ON THE TABLE!
Vamos lá, gente, todas com os braços para cima e saltitando, atraindo só boas energias para o fim-de-semana!

Para pensar...

quarta-feira, 25 de julho de 2007

PRESIDENTE, VÁ SE FODER!


Não sei se é desespero ou ignorância. Pode ser pelo convívio com as más companhias, mas eu, com todo o respeito que a "Instituição" Presidente da República merece, digo ao senhor Luis Inácio que vá se foder. Quem é ele para dizer, pela segunda vez, que tem mais moral e ética "que qualquer um aqui neste país"? Tomou algumas doses a mais do que o habitual, presidente?
Esta semana eu conheci Seu Genésio, funcionário de um órgão público que tem infinitamente mais moral que o senhor, Luis Inácio.
Assim como o senhor, Seu Genésio é de origem humilde, só estudou o primeiro grau e sua esposa foi babá. Uma biografia muito parecida com a sua, com uma diferença, a integridade. Ao terminar um trabalho que lhe encomendei, perguntei a ele quanto eu o devia. Ele olhou nos meus olhos e disse:
- Olha doutora, esse é o meu trabalho. Eu ganho para fazer isso. Se eu cobrar alguma coisa da senhora eu vou estar subornando. Vou sentir como se estivesse recebendo o mensalão.
Está vendo senhor presidente, isso é integridade, moral, ética, princípios coesos. Não admito que o senhor desmereça o povo humilde e trabalhador com seu discurso ébrio.
Seu Genésio, com a mesma dificuldade da maioria do povo brasileiro, criou seus filhos. E aposto que ele acharia estranho se um dos quatro passassem a ostentar um patrimônio exorbitante, porque apesar tê-los feito estudar, ele tem consciência das dificuldades de se vencer. No entanto, Lula, seu filho recebeu mais de US$ 2.000.000,00 (dois milhões de dólares) de uma empresa de telefonia, a Telemar. E isso, apenas por ser seu filho, presidente! Apenas por isso e o senhor achou normal. Não é corrupção passiva? Isso é corrupção Luis Inácio! Não é ético nem moral! É imoral!
E o senhor acha isso normal? Presidente, sempre procurei criar os meus filhos dentro dos mesmos princípios éticos e morais com que fui criada. Sempre procurei passar para eles o sentido de cidadania e de respeito aos outros. Não posso admitir que o senhor, que deveria ser o exemplo de tudo isso por ser o representante máximo do Brasil, venha deturpar a educação que dou a eles. Como posso olhar nos olhos dos meus filhos e garantir que o trabalho compensa, que a vida íntegra é o caminho certo, cobrar o respeito às instituições, quando o Presidente da República está se embriagando da corrupção do seu governo e acha isso normal, ético e moral?
Desafio o senhor a provar que tem mais moral e ética que eu!
Quem sabe "vossa excelência" tenha perdido a noção do que seja ética e moralidade ao conviver com indivíduos inescrupulosos, como o gangster José Dirceu (seu ex-capitão), e outros companheiros de partido, não menos gangsteres, como Delúbio, Sílvio Pereira, Genoíno, entre outros.
Lula, eu acredito que o senhor não saiba nem o que seja honestidade, uma prova disso foi o episódio da carteira achada no aeroporto de Brasília. Alguém se lembra? Era início de 2004, Waldomiro Diniz estava em todas as manchetes de jornal quando Francisco Basílio Cavalcante, um faxineiro do aeroporto de Brasília, encontrou uma carteira contendo US$ 10 mil e devolveu ao dono, um turista suíço. Basílio foi recebido por esse senhor aí, que se tornou presidente da república. Na ocasião, Lula disse em rede nacional, que se alguém achasse uma carteira com dinheiro e ficasse com ela, não seria ato de desonestidade, afinal de contas, o dinheiro não tinha dono. Essa é a máxima de Lula: achado não é roubado.
O turista suíço quis recompensar o Seu Basílio lhe pagando uma dívida de energia elétrica de míseros 28 reais, mas as regras da Infraero, onde ele trabalha, não permitem que funcionários recebam presentes. E olha que a recompensa não chegava nem perto do valor da Land Rover que seu amigo ganhou de um outro "amigo".
Basílio e Genésio são a cara do povo brasileiro. A cara que Lula tentou forjar que era possuidor, mas não é. Na verdade Lula tinha essa máscara, mas ela caiu. Não podemos suportar ver essa farsa de homem tripudiar em cima na pureza do nosso povo. Lula não é a cara do brasileiro honesto, trabalhador e sofrido que representa a maioria. Um homem que para levar vantagem aceita se aliar a qualquer um e é benevolente com os que cometem crimes para benefício dele ou de seu grupo e ainda acha tudo normal! Tenha paciência! "Fernandinho Beira-Mar", guardando as devidas proporções, também acha seus crimes normais.
Desculpe-me, 'presidente', mas suas lágrimas apenas maculam a honestidade e integridade do povo brasileiro, um povo sofrido que vem sendo enganado, espoliado, achacado e roubado há anos. E é por esse povo que eu me permito dizer: Presidente, vá se foder!
Adriana Vandoni Curvo

Be foi-se...Vocês não tem idéia do calvário que foi para o pobrezinho entrar naquele bendito avião...por causa da escala, ligaram aqui para casa, simplesmente cancelando, uma palhaçada...quando tentamos ligar pra companhia, o mesmo chororô de sempre, não pode, não dá, está um caos, só embarca para São Paulo se for urgente, aquelas coisas todas. No fim das contas, tivemos que trocar tudo, em vez de ir para São Paulo, conseguimos um pinga-pinga por Buenos Aires tendo que desembolsar mais dinheiro...


Mais Harry Potter: Quem quiser os capítulos traduzidos para o português, do 1 ao 21, deixa um e-mail para agridoce1@yahoo.com.br que eu mando. Os capítulos estão o máximo.... em todos os lançamentos eu ajudo nessa tarefa e dessa vez não foi diferente...tá um luxo! O pessoal da Armada Tradutora está de parabéns pelo belíssimo trabalho!

Mais spoiler: Aliás, quando terminei de ler ele direitinho, vi que quem matou Voldemort foi ele próprio, meio que a varinha se volta contra ele e pimba!...uma cena digna das videocassetadas do Faustão, com aquela risadinha gravada ao fundo e tudo...

Mais uma coisa bizarra: gente, as maldições imperdoáveis são tão imperdoáveis que nesse livro simplesmente se usa o tal do Crucius e o tal do Imperius o tempo todo...tipo, um dos Carrow é grosseiro com a professora Minerva e lá vai o Harry mandando ver um Crucius nas fuças do malvadão...brilhante! Na mesma cena, Minerva lança Imperius! Uma beleza que só vendo...

E falhas, se acumulam falhas...Foi dito sim que Ted, pai de Tonks, era trouxa (trouxa e um tanto porcalhão). Ela não dá a entender que Ted era um bruxo filho de trouxas, mas um trouxa mesmo...

E Dumbledore então, como diz uma amiga, ele virou São Pedro e fica no "céu" recebendo as almas....suspeito que JK estava bêbada boa parte do livro, não é possível...E porque raios Dumbledore estava vestido e Harry chegou no "céu" peladão???? Precisava estar pelado???

Agora deixa eu ir fuçar um pouco...

Que a força de Albus Severus e do pavão albino dos Malfoy os acompanhem!

Oh shit!

sábado, 21 de julho de 2007

Depois desses dias obscuros que tivemos por aqui, ontem nos divertimos bastante no lançamento do livro na Cultura. Depois de pegar o nosso exemplar fomos beber para comemorar...ou para esquecer....



BIG SPOILER, NÃO LEIA SE NÃO QUISER SABER....
Realmente o livro que lançaram na net era verdadeiro.
Todo mundo que estava na Cultura quando agarrou seu exemplar abriu na mesma hora no epílogo para ver se era aquela coisa tosca e sem nexo que tinham divulgado na internet...e era...
O livro tem inúmeras falhas, bolas foras mesmo, do tipo:
Um pavão albino na entrada da Mansão Malfoy, isso mesmo, albino, meio ridículo, mas vá lá...
Malfoy consegue sair de Azkaban e volta para casa e fica feliz e tranquilo, o Ministério nem bate lá atrás dele...Pera lá, o primeiro lugar em que você procura um foragido é na casa dele, né não? mas parece que a nossa JK não se preocupou com esses detalhes mundanos..
Lalau, o condutor do Noitibus, era, REALMENTE, um comensal....okey, podem rir...
Voldemort voa, minha gente, não precisa de vassouras, nem testrálios...ele simplesmente voa...
Ted Tonks, o pai da Tonks, dito inúmeras vezes que era trouxa, motivo que fez os Black excluirem a mãe da Tonks da família Black, é bruxo!
Depois de todo um grande alarde sobre a profecia, sobre um não viver enquanto o outrou sobreviver e essas lengas lengas todas, ao final, quem o mata não é o Harry, mas sim o Departamento de Mistérios...
Mudança de comportamento dos personagens: tudo bem, todos sabíamos que Ron e Hermione ficariam juntos, mas a Hermione é recatada, o Ron é tímido, se preparem, nesse livro eles estão a todo momento se agarrando...
O livro é o maior estilo fan fic melosa: Tonks e Remus já começam no livro casados, inúmeros casaizinhos, Ron, Mione, Harry bebendo Firewhisky, Remus agressivo, sacudindo Harry pelos braços, uma coisa nem um pouco óbvia...
Sr Weasley chamando Bellatrix de bitch? ó meu Deus, pára tudo que eu quero descer! Weasley é bem educado, forçou demais meu tico e teco...
Harry morre, se encontra com Dumbledore e todas as pessoas no lado de lá e depois volta...ué? mas não foi ela quem disse que nenhuma mágica ressuscita os mortos? então ela surge com as tais deathly hallows para desempenhar esse ridículo papel de trazer Harry de volta a vida...
E há uma carnificina: matam quase todo mundo, Tonks, Moody, Lupin, Rabicho, Colin, Snape, Fred, Edwiges, Scrimgeour...todo mundo morre...
Isso para deixar o trio maravilha vivo e criar um epílogo que quase me fez vomitar (tá, tudo bem, eu vomitei, mas acho que foi pelo trago bebido): onde aparece até um filho de Ginny e Harry chamado Albus Severus....
É isso mesmo, JK passou de uma escritora com sacadas geniais para a rainha das fan fics (aquelas histórias escritas por fãs sobre a história)...
Tudo que era óbvio e que pensamos não estar na história para não deixar clichê demais estava lá, desde Harry ser uma horcrux até Snape ser realmente apaixonado pela mãe do Harry...
Aliás, méritos para Jk no desenvolvimento da história do Snape, até agora isso foi a única coisa que realmente me empolgou na trama inteira. JK ama o Snape, se desde o 6 livro temos uma ode a ele se preparem, no sétimo ainda fica melhor...e viva Rickman que ao que parece, realmente vai fazer juz ao seu personagem nas telas...
Não pensem que eu estou sendo exigente demais em relação ao livro porque não estou, já vi que muita gente, muita mesmo, achou esse livro uma piada. Muita gente fala em fazer um abaixo assinado pedindo que ela reescreva o final de tão tosco que ficou, outros falam sobre abrir pelo menos um fórum onde ela pelo menos tente se explicar sobre essas dezenas de falhas...
E ontem bebemos...Não apenas pelo livro ser realmente tão horroroso quanto eu suspeitei, mas também para comemorar o fim de um ciclo na minha vida, o fim do ciclo Harry Potter, afinal todos esses anos que eu fiquei tão ligada a essa história merecia uma comemoração, uma bebemoração....
E não me canso de dizer:
Viva Jk Rowling, a escritora que ligou o foda-se para todos os seus fãs!
ps: últimos dias de Be aqui, gente, prometo que quando eu tiver tempo eu venho, não abandonei vocês não...

Obrigada por tudo...

quarta-feira, 18 de julho de 2007

De hoje em diante todos os dias ao acordar, direi: Eu hoje vou ser Feliz! Vou lembrar de agradecer ao sol pelo seu calor e luminosidade, sentirei que estou vivendo, respirando. Posso desfrutar de todos os recursos da natureza gratuitamente. Não preciso comprar o canto dos pássaros, nem o murmúrio das ondas do mar. Lembrarei de sentir a beleza das árvores,das flores. Vou sorrir mais, sempre que puder. Vou cultivar mais amizades e neutralizar as inimizades. Não vou julgar os atos dos meus semelhantes ou companheiros, vou aprimorar os meus. Lembrarei de ligar para alguém para dizer que estou com saudades! Reservarei minutos de silêncio, para ter a oportunidade de ouvir. Não vou lamentar nem amargar as injustiças. Vou pensar no que posso fazer para diminuir seus efeitos. Terei sempre em mente que um minuto passado, não volta mais, vou viver todos os minutos proveitosamente. Não vou sofrer por antecipação prevendo futuros incertos, nem com atraso, lembrando de coisas sobre as quais não tenho mais ação. Não vou pensar no que não tenho e que gostaria de ter, mas, em como posso ser feliz com o que possuo, e o maior bem que possuo é a própria vida. Vou lembrar de ler uma poesia e de ouvir uma canção, vou dedicá-las a alguém. Vou fazer alguma coisa para alguém, sem esperar nada em troca,apenas pelo prazer de ver alguém sorrir. Vou lembrar que existe alguém que me quer bem,vou dedicar uns minutos de pensamento para os que já se foram, para que saibam que serão sempre uma doce lembrança, até que venhamos a nos encontrar outra vez. Vou procurar dar um pouco de alegria para alguém, especialmente quando sentir que a tristeza e o desânimo querem se aproximar. E quando a noite chegar, vou olhar para o céu, para as estrelas e para o luar e Agradecer a Deus, porque Hoje Eu fui Feliz! É o que desejo para você Seja feliz!

Era para o meu Be estar naquele voo se nao tivessemos remarcado a passagem. Nem sei ainda como estou me sentindo, nem sei como eu estaria se ele estivesse entre as vitimas.
Uma colega de faculdade do meu irmao, a Lina, estava. Conheci a Lina, ela era realmente especial. Oncologista, deve ter visto tanto sofrimento nos seus pacientes com cancer, deve ter tentado ajudar tanta gente que nao poderia ser outra coisa alem de um anjo.
Rezem...rezem para que de alguma forma haja conforto para essas familias.

Essa é a vida que eu mereço!

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Como é bom acordar com beijinhos...
Como é bom dormir até tarde....
Como é bom ter alguém totoso que sabe cozinhar...
Spoiler que me mandaram:
Jk e seu editor chefe afirmaram em uma entrevista que o livro começaria com um poema meio assustador de 7 linhas...
Vazou uns scanners do livro, quem quiser ler até a página 495, aqui vai o link:
E o poema, que me deixou arrepiada é esse:
"Death is but Crossing the World, as Friends do the Seas; They live in one another still. For they must needs be present, that love and live in that which is Omnipresent. In this Divine Glass, they see Face to Face; and their Converse is Free, as well as Pure. This is the Comfort of Friends, that though they may be said to Die, yet their Friendship and Society are, in the best Sense, ever present, because Immortal "
Estou com o capeta, deixa eu ir lá ler issoooooooooooooooo

Penetrate your mind

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Hoje Be chega em casa. Nos últimos dias trabalhei bastante para por em ordem as minhas coisas e poder tirar aqueles diazinhos de férias com o meu amor.
Estou bem ansiosa e feliz, já que desde que ele chegou fizemos uma infinidade de coisas com o povo, mas ainda não tivemos aqueles tão sonhados dias do "enfim sós".
Mas esse post é para falar sobre Harry Potter and the Order of Phoenix. Sim, eu e cunha estávamos lá na pré-estréia!

Se você não viu o filme e não quer saber o que eu achei, pare de ler esse post aqui, ok?
O filme é muito, muito bom! Achei que foi o melhor filme da série até agora, o que na minha opinião já era previsto, já que considerei o livro o melhor também.
Mas eu sou suspeita para falar, como já declarei aqui, sou apaixonada pela Tonks, e foi nesse livro que ela apareceu...
Então, voltemos ao filme:
A garota que fez a Luna Lovegood é muito, muito perfeita! Não possui apenas o jeito avoado descrito nos livros, mas mostrou ser uma Ravenclaw nata, quando analisou uma possível estratégia de Voldemort em uma conversa com Harry (fato que não estava no livro mas que ficou muito legal no filme). Sem falar no "dom" de interpretar, a garota deu um show de atuação, deixando para trás o trio maravilha (que particularmente eu detesto como atores)
A Natalia Tena ( a Tonks), me surpreendeu positivamente. Eu tinha achado ela engraçadinha nas primeiras fotos em que ela apareceu caracterizada como o personagem, mas confesso que brochei muito quando soube que ela tinha sido escolhida porque era esposa de um dos produtores do filme. Mas tive uma feliz surpresa, apesar do pouco que apareceu, ela estava muito perfeita, fazendo um "racha" de vassoura com o Harry, mudando a forma do nariz durante um jantar na sede da Ordem, tropeçando na perna da mesa, super desastrada, e com seus cabelos roxinhos mudando para vermelhos quando ela ficou com raiva por Shacklebolt ter chamado ela de Nymphadora, largando um de seus: "Don't call me Nymphadora".
Sem comentários para o Snape, perfeito, perfeito, perfeito! Rickman é sempre um show a parte em todos os filmes, sarcástico, levantando a sombrancelha quando faz um comentário irônico e arrastando o Cicatriz pelo braço até as masmorras (quase caí da poltrona, também queria ser arrastada para as masmorras!).
Fred e George levaram ao delírio todas as meninas apaixonadas por eles que estavam no cinema, não apenas porque eles apareceram mais nesse filme, mas também pela fuga de Hogwarts, sensacional! O pessoal dos efeitos especiais caprichou, viu? a fuga deles foi magnífica!
A atriz que interpretou a Umbridge estava perfeita no papel também, ficou muito bom!
Mas houve pontos fracos para mim:
A tal mansão e mui nobre casa dos Black é na verdade o "apê dos Black", fiquei decepcionada. Imaginava uma mansão, grande, cheia de objetos estranhos impregnados de arte das trevas, mas não, parecia um apartamento, uma casinha-inha.
O quadro da mãe de Sirius nem gritou...muito chato, imaginei a bichinha no quadro bradando a plenos pulmões palavras de ódio mas que nada, não eram gritos, eram sussuros.
Mudaram o aspecto dos dementadores nesse filme, achei estranho. Tudo bem que muda o diretor de um filme a outro, mas poderiam ter deixado a caracterização, fica estranho, se cada um que dirige resolve mudar esse tipo de coisa, meio que dá uma confundida na coisa, faltou continuidade...
Cortaram boas partes da história e alteraram outras. Acho esse povo que dirige HP muito murrinha, porque não fazem como Senhor dos Anéis? tem que fazer o filme com 4 horas, que façam, poxa...isso de resumir e cortar é muito chato, cortaram detalhes importantes para a história futura, daí no próximo filme vão dar mais uma inventada e lá vai, os filmes vão se distanciando cada vez mais da versão real do livro...
Para decepção de todos, mais uma vez, NEM CITARAM os marauders. Do nada, Harry chama Sirius de Padfoot (Almofadinhas) para Snape, tá, mas quem não leu o livro fica ãhn? de onde saiu esse apelido?
Sem falar que na opinião da esmagadora maioria dos leitores de HP, a história dos Marauders é uma das mais empolgantes da série, porque privar os fãs disso?
E ainda, tenho certeza, coisas feitas pelos marauders e pela Lilian Evans serão muito importantes para explicar fatos futuramente, principalmente no que diz respeito a Snape, como eles vão explicar isso se simplesmente ignoraram trechos importantes da história quando deveriam ser contados? e isso é muito relevante, já que a partir de agora, para quem conhece a história, sabe que Snape terá um papel cada vez mais crucial (fato esse que fez com que a JK escolhesse Rickman a dedo para o papel de Snape, porque sabia que quem fizesse esse papel teria que ser alguém realmente bom).
Mais algumas coisas:
Esse novo Dumbledore é grotesco demais, ruim, ruim, ruim...não estou nem questionando a competência do ator, mas cá entre nós, não dá para esperar muita coisa de alguém que dá uma declaração dizendo que nunca leu sequer um livro da série e tem uma interpretação baseada em suas "impressões". O Dumbledore do filme é um cão raivoso, completamente diferente do livro, em que Dumbledore é calmo, paciente e muito engraçado. Sem falar naqueles guizos que ele tem na barba, cruz em credo!
Aurores e comensais voadores??? ficou brega....
Sirius levou um avada na testa do nada. No livro é estupefaça!
Cada vez que gritavam "Reducto" o feitiço que faziam era "Bombarda", meio falta de atenção...
Mas, ainda assim, vale a pena assistir.
E ontem tive uma notícia feliz, uma amiga, a Lu, está vindo sexta-feira pra Porto Alegre, para o lançamento do sétimo livro.
No lançamento do sexto ela também esteve aqui e foi muito legal, fomos para a Cultura a noite pegar nosso exemplar, abrimos o livro lá mesmo, e quando vimos que realmente Dumbledore tinha sido morto, fomos para um barzinho encher o fiofó de canha, "bebemos a morte" do diretor.
Dessa vez será igual: livraria na madrugada e depois iremos a algum bar, ler o livro e beber uns gorós, acompanhadas, nesse ano, por um gringo confuso, que mais uma vez não irá entender porque tanto alvoroço por causa de um livro...
Bom, agora deixa eu ir a locadora, vou aproveitar o momento "enfim sós" e a sexta-feira 13 de hoje, para locar uns dvds de terror, assistir com pipoca no sofá e ficar namorando um montão...

Ah, e porque esse título no post? Foi por causa do filme.
Quando Snape está dando aulas de Oclumência para Harry, ele fala: "I will attempt to penetrate your mind" (com aquela voz de arrepiar)...Foi involuntário, eu larguei um:
- Ui, penetra!
E a cunha, ao lado, exclama:
-Penetra onde você quiser!
E ainda dizem que programa de Luluzinha é chato...

A vida é bela!

terça-feira, 10 de julho de 2007

Voltei!
Estou cansada, pegamos um montão de chuva na estrada, mas valeu a pena.
Foram dias bem legais, Rivera está um paraíso para fazer compras, com o dólar baixo é uma festa. Pegamos lojas bastante cheias e até uns comerciantes malandrões, como a cotação do dólar está baixa, algumas lojas simplesmente aumentaram o preço das coisas, sem motivo algum.
Mas mesmo, assim, tendo dinheiro aquilo lá é uma festa.
Comprei 2 perfumes, o Light and blue da D&G e o meu Hypnôse, por um pouco mais de 120 reais cada (o frasco grande!). Comprei um perfumezinho pro Be, algumas garrafas de Freixenet Carta Nevada, umas garrafinhas de Casillero del Diablo (12 reais a garrafa!), uma garrafa de Marie Brizard (licor de cassis), umas cuequinhas pro Be e comidas: tomates secos, ameixa, azeite de oliva, doce de leite Conaprole e copitos ( uma espécie de alfajor, só que com mais doce de leite e chocolate).
Mamis, que há tempos estava com pena do meu tênis velho, me deu de presente um novo, acreditem, lá você compra um Puma pelo mesmo valor que você pagaria por qualquer tênis marca chinfrim aqui no Brasil.
E na segunda, depois de um pouco de choramingo, Be me deixou comprar um monitor novo, já que o antigo estava mais do que passado do tempo de se aposentar.
Esse nosso passeio foi muito bom. Cunha, mamis e eu realmente nos divertimos, coisa que outras vezes nunca conseguimos fazer, tínhamos que fazer tudo correndo, com pressa, comprando coisas as escondidas com medo de ser xingada e por aí vai.
Dessa vez não foi assim, fomos com calma, almoçamos a tal da milaneza uruguaia, comemos chivitos, tomamos café tranquilas, foi bom.
Quando chegamos na tal da fazenda é que tivemos um susto. Acho que a macharada não tomava banho há uns 3 dias. Sério, estavam nojentos. Meu pai, com a barba grisalha e totalmente por fazer parecia um mendigo, com uma bota de borracha cheia de barro e macacão de borracheiro.
O Be estava simplesmente fedendo a peixe. Barba por fazer, roupa encardida, ó céus. Esse foi o motivo de eu ter comprado as cuecas para ele, bichinho estava fedendo, uma beleza! O único mais ou menos decentezinho era o meu irmão, que até estava limpinho, mas o resto, uma tragédia.
Mas estavam felizes e isso realmente é o que importa. Be ficou me contando que tinham ido pescar 2 vezes dentro do Rio Uruguai, e repetia a todo momento em português: bom "dimais"!
Meu irmãoé que estava meio agoniado, disse que uma das vezes tiveram problemas na alfândega de Libres para passar com o Be.
A coisa lá estava tão boa que os meninos só voltam na sexta-feira.
E o que realmente me irrita é que agora começam os choramingos. Toda vez, Be fica querendo adiar a passagem de volta. E eu não entendo porque ele não pensa nisso na hora de comprar, depois eu é que fico aqui me descabelando e brigando com as KLM e afins para remarcar.
Mas, usando o meu lado Poliana, que beleza que ele faz isso, sinal de que gosta de ficar comigo!
Aliás, mais uma: lembram que eu disse que ia um tio meu junto com eles pra fazenda?
Esse meu tio está no segundo casamento dele, e a atual esposa teve um bebê a pouco tempo (a Lara). Ainda acho estranho euzinha, 27 anos na cara, tendo primos tão novinhos, mas fazer o que se a família "gostcha" da coisa?
Então, papo vai, papo vem, o meu tio e a minha "tia" convidaram o Be e eu para sermos padrinhos da Lara. Daí, enquanto conversávamos sobre o batizado, meio que dei a idéia de fazermos em dezembro, quando Be volta. Mas eles querem que seja em setembro, um final de semana depois da festa de 15 anos da minha outra prima (que adiou a festa que seria esse mês para ir a Disney) porque toda a parentada vai estar em Livramento por esses dias, daí todo mundo poderia ir as duas festas. Me bateu um desespero na hora, meio que singelamente falei que não tínhamos dinheiro para Be voltar em setembro pro batizado e depois novamente em dezembro. Meu tio mais que rapidamente fez a proposta de bancar metade da passagem pro Be voltar em setembro, quase tive um treco, gente!
Esse meu tio é meu padrinho também, disse que seria um presente para mim, já que fazia tempos que não me dava nada, eu quase morri! O batizado é da pequena Lara e quem ganha o presente somos nós? Minha mãe fez uma cara meio feia, como se não fosse educado aceitar, mas quer saber? ninguém faz uma proposta dessas à toa e aceitamos. Ou seja, Be vai embora no final de julho mas no início de setembro já está de volta!
Aliás, por mim, Be já poderia vir de mala cuia e com o Harper a tiracolo para morar definitivamente aqui no Brasil que eu juro por Dios, eu não ia me queixar!
Temos um apartamento legalzinho aqui, temos vontade de trabalhar, somos empenhados, fome não iríamos passar!
Mas isso é uma história que eu deixo pra outro dia.
Estou muito, muito cansada, só queria vir e compartilhar essa boa novidade com vocês, afinal, eu choro tanto aqui quando algo dá errado, que acho que vocês merecem saber quando as coisas dão certo também.
ps: por medo de ficar sem ingresso, o meu já está comprado pra pré-estréia de HP, uhuuuuuuuu!
ps2: aquele arquivo em pdf não é o trecho vazado, tenho certeza, aquilo é uma fic muito mal escrita, cruz em credo!
ps3: estou em busca de rumores, furos, qualquer coisa que envolva HP, portanto, se você sabe de algo, não se acanhe e venha compartilhar comigo!
ps4: vou dormir que estou podrinha, mas amanhã ou quinta eu xereto, promessa de escoteiro!
ps5: previsão de -3 graus pro Rio Grande do Sul , acho que São Pedro está exagerando...

Pé na estrada!

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Gosto mesmo é de ficar cheirando as roupas da dinda

Da série "estou muito cansado"

Minha barriga gorda é sexy, tá?

Soneca no sofá da tia é uma delícia!

Sai paparazzi!

Amanhã estamos pegando a estrada, são 500 km até Livramento. Pipoquinhas na casa da tia Ju, malas arrumadas e muita vontade de aproveitar o fim-de-semana
Desejos de um final de semana maravilhoso a todos e até mais!


E para começar bem o fim-de-semana, nada como boas, ou melhor, excelentes notícias:
Os bebês de Dani G e da Marcinha nasceram!
Não tem como ficar sabendo de uma notícia dessas e não ficar feliz.
Mães e bebês estão bem, segundo as notícias do plantão da blogosfera.
Faz relativamente pouco tempo que eu comecei a acompanhar o blog das meninas, suas experiências no transocrrer da gestação, seus medos, suas alegrias e suas histórias.
Quem conhece nem que seja um pouquinho da história da Marcinha sabe do que eu estou falando.
Não tem como não se emocionar com a história da Marcinha.
Marcia é a personificação da esperança em dias melhores.
Marcia é um exemplo concreto de luta pelo que acreditamos.
Se tivesse que definir a Marcia com uma palavra seria LUZ.

Oração pelo nascimento de um filho
Chegou, e a casa encheu-se de fragrância. Parece primavera. Em ti, Pai Santo, manancial de toda paternidade, em ti estão todas as nossas fontes. Mandaste-nos um presente desejado e sonhado: uma criança chegou para o banquete da festa. Seja bem-vinda! Como é que vamos te agradecer, Senhor da vida, com quê palavras? Obrigado por seus olhos e por suas mãos, Obrigado por seus pés e por sua pele, Obrigado por seu corpo e por sua alma, Em Tuas mãos de ternura nós o depositamos para que cuides dele , e lhe faças carinhos e o enchas de doçura. Pai Santo e querido, põe um anjo ao seu lado para que impeça a passagem da doença e de todo o mal, e o guie pelas sendas da saúde e bem estar. O bem, a paz e a Bênção acompanhem-no todos os dias de sua vida Amém

Update again!

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Para os que assinaram o feed (nem sei se o termo certo é assinar):
Vocês estão recebendo e-mail avisando que há posts novos???
E eu não sei se é problema no meu computador ou se é no haloscan mesmo, mas já faz 3 dias que eu não visualizo o haloscan para comentar, as vezes aparece, mas em outras, ele "some".
Isso está acontecendo com todo mundo ou só comigo???Então, se não comentar no seu blog, você já sabe, não é culpa minha ;(
Me respondam, tá?
Beijos

Testando o feed!

terça-feira, 3 de julho de 2007

vamos ver se agora funciona!
alô, alô, testando...
1,2,3, som!

Fome Zero?

Fui almoçar com uma secretária no shopping hoje. Estávamos varadas de fome, não tomamos café e para celebrar uma conta boa que conseguimos resolvemos nos fartar. Aliás, alguém sabe porque gordo é feliz comendo? Quando estou triste, eu como. Algo bom acontece, dá-lhe rango pra comemorar. Estou estressada ou ansiosa? mais comida, tudo acaba sendo um bom motivo para comer. Voltando ao assunto: no Iguatemi tem um restaurante maravilhoso, com um buffet de massas e grelhados de deixar qualquer um babando. E lá fomos nós.
Pegamos nosso pratinho, colocamos um pouco de salada e enchemos o prato, estilo peão de obra e fomos para a mesa. Na mesa ao lado sentou uma senhora de uns 40 e poucos anos, muito bem vestida, cheia de pose, do tipo que anda com a mãozinha em munheca, sabem como é?
A senhora se serviu a primeira vez, voltou pra mesa com o prato cheio e depois de 2 ou 3 garfadas largou o prato. Foi ao buffet novamente, pegou outro prato, encheu com mais comida, voltou a mesa e 2 ou 3 garfadas depois, largou novamente o prato. E então ela levantou pela terceira vez. Nem ficamos para ver quantas vezes a cena ia se repetir, sei que eu achei um absurdo!
Como pode? em um país como o nosso, tanta gente passando fome, crianças pedindo esmola no sinal, velhinhos, adultos, animais, tantos seres sofridos, ainda haver gente que faz uma coisa dessas?
Aliás, isso foi algo observado pelo Be. Quando ele está por aqui, é frequente toda a família do meu pai e da minha mãe se reunir em restaurantes no domingo para confraternizar. Ele se apavora com a quantidade de desperdício, se apavora com a quantidade de comida que fica no prato, com os meus primos mais novos que deixam comida no prato sem nem tocar. Se apavora com tios que vão para churrascarias e deixam pedaços inteiros de carne no prato, ele simplesmente fica apavorado. Já pedi para ele nem olhar, porque no início ele ficava encarando aquele pratos cheios e seus donos, sério, era embaraçoso.
Mas verdade seja dita, que é um absurdo, isso é.

Mudando de assunto: Como está a ansiedade para os pottermaníacos? A minha não está muito controlada não, esses dias que antecedem estréias são sempre um problema. Estréia dupla de filme + livro, affe, é um problema!
Estou muito nervosa, não vejo a hora de chegar o dia 21 de julho. Obviamente, à meia noite, estarei lá na porta da Livraria Cultura para pegar o meu exemplar. Toda estréia de HP é sempre uma festa nessa livraria, tem até cosplay, muito legal!
Mas o que me preocupa mesmo é: JK mostrará que todos estão errados e que eu estava certa desde o início em relação ao Snape? Sim, gente, eu sou APAIXONADA pelo Snape, não propriamente o Snape, mas eu amo o Rickman, logo, amo Snape! E eu não posso ter me enganado tanto em relação a um personagem, Snape TEM que ser "do bem", senão eu morro, juro!
E como agora inicia-se a temporada de ir em busca de notícias, achei isso:

"Um hacker postou esta semana o que afirma ser detalhes da trama do último livro da série "Harry Potter" conseguidos quando invadiu um computador da editora britânica Bloomsbury. Nos últimos meses, rumores indicavam que a autora J. K. Rowling iria matar o próprio Harry Potter ou um de seus amigos mais próximos, Ron Weasley e Hermione Granger. O hacker, que adota o nome de "Gabriel", respondeu a essas perguntas no site InSecure.org. A Bloomsbury se recusou a comentar o suposto vazamento da história de "Harry Potter e as relíquias da morte", que tem lançamento inicial em 21 de julho e deve chegar ao Brasil em português no final deste ano. Kyle Good, porta-voz da distribuidora norte-americana Scholastic, não disse se o post dizia a verdade ou não, mas alertou aos leitores para que não confiassem em qualquer coisa que aparece na internet. "Tem um monte de lixo rodando por aí", afirmou".

Se é verdade, não sei, são 280 páginas do livro que teria vazado...Comecei a dar uma lida, se for realmente verdade, só adianto que dá para ficar com os bebelos em pé e que muitas crianças (e adultos também) precisarão de terapia depois desse livro.
E o filme gente? tenho ficado em uma ansiedade sem tamanho cada vez que me deparo com trailers e fotos novas, dá para ficar arrepiado. Voldemort by Armani em King Cross, apesar de não fidedigno ao livro, é very chic!
E a Tonks meu povo???
EU SOU LOUCAAAAAAAAA PELA TONKS!
Não sei se é o jeito meio roqueira-porra-louca-estabanada, se são os seus cabelos rosa chiclete, se são suas habilidades de metamorfomaga, se é por ser auror (o meu sonho era ser auror), seu fanatismo por Weird Sisters (convenhamos, aquele extra no quarto dvd, com aquela banda psicodélica no Baile de Inverno foram muito bacanas). Não sei, não sei, não sei, mas eu sou doida por ela!
Estou com o pé que é um leque pra pré-estréia, mas dessa vez não vou comprar os ingressos no http://www.ingresso.com.br/. Da última vez, eu com o ingressinho impresso em casa, na fila, e quem estava comprando na bilheteria ganhava cartazes lindos do filme! Eu quero cartaz também, eu quero, eu quero, eu quero!
Snape é lindo demais, minha gente. Ele é dark, misterioso, dominador, ui, ui, ui! Sem falar naquela voz, nossa, que timbre, que "quentume" que me dá!


Bella, parecendo poderosíssima durante o duelo

Os mais corajosos, no Ministério

Sr Malvadão

Mais fotos



E Tonks, maravilhosa:




Haloscan continua não funcionando, então, amanhã eu passo para xeretar e comentar
Beijo!

Vou chorar, desculpe mas eu vou chorar!

domingo, 1 de julho de 2007

Ai que essa solidão me deixa vazia!
Be chegou e fez-se luz em meu coração.
Chegou com atraso, mas achei que iria ser pior. Chegou cansado, cansado, cansado....a coisa em Cumbica estava uma verdadeira cumbuca!
Meu pai ficou realizado, porque não perdeu o companheiro pro Grenal. E o Be dá sorte, ganhamos por 2 a zero!
O chavão mais falado pelos gremistas em Porto Alegre é: "perdemos do Boca, mas ganhamos do meia boca".
Na segunda Be acordou bem mal. Não sabia se era cansaço da viagem ou da noite toda em claro me fazendo feliz (tá, pouparei os detalhes). No final da tarde o pobrezinho estava com febrão e comecei a pensar que não poderia ser só saudades da minha bela e lépida pessoa. E não era, o moço teve um gripão de dar medo. Como desgraça pouca é bobagem, nesse mesmo dia meu pai começou a ficar ruim também. Começou a ter um sangramento chato no céu da boca por causa da cirurgia e no fim das contas, os dois foram parar em uma emergência. Para Be, antitérmicos, repouso, muito líquido e cafuné e para o meu papis, antinflamatórios, antibiótico, analgésico e também aquela dose de carinho.
Depois dos dias de tormenta, os dois se foram pro mato junto com o resto da macharada. Meu charme, aliado aos choramingos e a manha não adiantaram pra nada, estou me sentindo uma inútil! Depois de ficar lavando a semana inteira roupa fedendo a suor de febre, ficar cuidando, mimando, paparicando e sendo objeto sexual, eu merecia bem mais.
Tá, tudo bem, acho que dessa vez a coisa engrena e começamos finalmente a deixar o nosso canto mais com a nossa cara. Depois de muitas lágrimas derramadas eu venci, Be queria ajeitar o nosso banheiro e pôr a hidro, e eu queria trocar o nosso laminado bagaceiro por um piso de melhor qualidade. Como só terminamos de pagar o apartamento no ano que vem, não nos sobra muito dinheiro para fazer tudo de uma só vez. E não venham me falar que com o dinheiro da reforma de um banheiro nas Zorópa eu poderia reformar a casa toda aqui, porque isso não cola. As parcelas do apartamento são altas demais e o meu holandês turrão me mostrou por a+b que nas nossas finanças, separando aquela graninha das passagens para nos vermos, não sobra nada nem pra gorjetinha no restaurante. Tive vontade de chorar quando eu vi os cálculos dele.
Por essas e outras optamos por não fazer nenhuma viagem dessa vez. Não só pelo dinheiro, mas também porque da última vez que ele esteve aqui fizemos a nossa mudança e fomos a Natal, tudo em uma cacetada só, Be nem teve tempo de aproveitar a casa, os pimentinhas, um filme com pipoca e beijinhos no sofá, essas coisas gostosas de uma rotina a dois. Então está decidido, vou tirar os 10 dias de férias para ficarmos em casa, fazer comidinhas gostosas, tomar chimarrão, andar de mãos dadas em parques, dormir até tarde, namorar e curtir a nossa casa, mostrar para ele que não foi dinheiro posto fora, que é o nosso lar, mesmo que no final das contas eu tenha que me mudar, o nosso refúgio de velhice, o sonho que também é dele de envelhecer no Brasil está aqui, esperando por nós.
Mudando de assunto: Be trouxe uma Senseo pra mim, alguém aqui do Brasil sabe onde eu compro os pods pra ela? Pelo que eu vi não há em nenhum lugar para vender, mandei um e-mail para o atendimento da Philips mas ainda não me responderam. Achei até uns videos ensinando como fazer seus próprios pods, o tio da padaria disse que me vende o pó que ele usa nas máquinas da Nescafé dele, mas será que funciona? tenho medo de comprar o pó (é uma fortuna porque é vendido a granel), dar uma de MacGyver e no fim das contas não dar certo. Ó céus!
No mais, resto da semana sozinha, na sexta-feira de manhã viajamos, mamis, cunha e eu lá pra fronteira, pousamos em Santana do Livramento e no sábado de manhã vamos pra Rivera. Uia que a mão coça para gastar, mas eu sou bobinha, sei que vou ficar pensando na carinha desolada de Be falando sobre as nossas finanças e vou acabar comprando bem menos do que eu gostaria. Querer nem sempre é poder! E no domingo vamos lá para a fazenda do amigo do meu tio, comer churrasco de ovelha, nos encher de barro e ver o que os meninos estão aprontando.
E que coisa boa estar novamente motorizada. Por conta da viagem, estou com o carro do meu irmão, é uma delícia ser livre para ir aonde eu bem entendo. Quem sabe Be não se dá conta que eu fico muito bem dentro de um carro e resolve me dar um? Vai sonhando nega, que sonhar ainda não custa nada!
Agora deixa eu ir lá, ligar a tv e esperar o fantástico. Será que é hoje que o Richarlyson, jogador do São Paulo, vai dar a entrevista exclusiva falando que é homossexual? Não iria gostar de estar em um vestiário, tomando banho e pensar que talvez o meu companheiro de time possa estar me olhando com outros olhos. Esquisito demais. É o mesmo de você estar estar tomando banho e saber que tem uma lésbica te olhando. Pensem o que quiserem, mas se é lésbica, gosta de mulher, me sentiria como se um homem tivesse me observando. Eu hein? Queria saber qual vai ser a repercussão dessa entrevista. Esse assunto ainda vai dar o que falar. Se alguns companheiros de time não quiserem mais ter tanta intimidade com esse jogador vão falar que é preconceito, se a direção do São Paulo sugerir alguma espécie de mudança na concentração, tacham de preconceito, tudo será muito delicado. Sem falar no tipo de agressão verbal que o cara vai ouvir dos rivais em campo. Richarlyson é um cara corajoso por falar sobre isso. Agora, eu não me sentiria a vontade. Pensem o que quiserem, mas andar pelada na frente de lésbica e achar natural pode ser coisa de gente descolada, então, sinceramente, eu não sou assim e ponto final.
E para terminar: saí do orkut definitivamente. Agora o orkut tem aquela ferramenta para ver quem visitou o seu perfil e várias vezes eu vi que gente desagradável tinha estado no meu. Como tem certas pessoas que eu quero deixar afastada da minha vida, achei melhor assim.
Prometo aparecer essa semana que estou sozinha e entregue as traças.
Fui!
ps: Haloscan fora do ar, que fezes!

Ainda viva!

sábado, 23 de junho de 2007

Não gente, eu não morri!
Por aqui tem sido uma loucura! Mamis ainda aqui e com tantos preparativos para esperar Be chegar que tem sobrado pouco tempo pra internet!
Quem mais tem aproveitado a presença de mamis são os pimentinhas (gatinhos). O Di já manda nela, basta o bonito miar na porta do banheiro que ela sai correndo abrir a torneira da pia para ele tomar água, um horror!
Tenho fotos deles e de Gramado para postar, tenho e-mails para responder e blogs para visitar, tenham calma comigo, entendam que, graças a Deus, a felicidade literalmente está batendo a minha porta!
Pois é, não deu pra gente na Libertadores. Talvez tenhamos chegado até longe demais pelo time que temos. Tínhamos vontade de ganhar, mas o melhor futebol, esse com certeza estava com o Boca. Riquelme não é apenas um bom jogador, ele é uma estrela, o cara é simplesmente fantástico! E eu já me decidi, vou torcer pelo Boca no mundial, porque fala sério, não torço pelo Milan só por causa do Kaká. Aquele sujeitinho me irrita profundamente. Não só pela cara de tapado (ele tem tanta cara de trouxa que dá vontade de dar uns petelecos), mas aquele jeitinho dele de "não encosta em mim que eu caio", e aquele discursinho furreca de " Deus é minha vida, namorei quatrocentos anos e casei virgem, sexo só após o casamento, blá-blá-blá". Até acho ele bonitinho-inho...mas nos últimos tempos tenho tido nojo dele.
Fala sério!
Meu pai está ansiosíssimo! Comprou ingressos para ele e Be assistirem ao Gre-nal amanhã, mas a grande questão é: será que Be chega a tempo?
O caos nos aeroportos continua, cada vez que eu olho para a cara de agonia do meu pai fico com pena, mas ainda não tive coragem de mandá-lo relaxar e gozar, no estilão a la Suplicy.
É para Be chegar amanhã, as 9 da manhã, mas se ele chegar antes do meio dia, considerarei um verdadeiro milagre!
Por aqui tudo pronto: já alisei o perucão, fiz as unhas, me depenei, a casa está limpa, mamis fará sobremesas gostosas, já comprei guloseimas gostosas e hoje a tarde os pimentinhas vão a pet tomar banho e esperar cheirosos e lindões o papi/tio que está para chegar.
Bom fim-de-semana a todos!

 
Agridoce - by Templates para novo blogger