Pensamento positivo

sexta-feira, 30 de março de 2007



Oi pessoal.
A nossa amiga Aline (do blog Eu, ele e a Holanda) foi hospitalizada ontem. Parece que a menina travessa resolveu fazer muita traquinagem limpando a casa e começou a ter dores e sangramento.
Mas ela está bem, amanhã talvez já ganhe alta.
Estou aqui pedindo para todas as amigas incluírem a Aline em suas orações, vamos mandar um monte de pensamento positivo e energias boas, para que a nossa barriguda fique melhor logo.
Bom fim-de-semana a todos!
UPDATE
Acabei de visitar alguns blogs e vi que a Marcia H também foi hospitalizada. Ela é mais uma das barrigudas ultra-fofas que merece as nossas preces.
Vamos todos pedir a Deus que olhe por nossas futuras mamães e seus anjinhos

Ah, estou feliz!

quinta-feira, 29 de março de 2007

Subi na balança hoje e vi que eu perdi 5 kilos nesses 15 dias de dieta, estou muito, mas muito feliz meu povo!
Hoje eu tive consulta com o meu endocrino e ele me passou uma dieta nova.
Momento fofoca: esse endocrino é o médico das chiques e famosas aqui do Rio Grande do Sul, na salinha de espera você vê um monte de fotinhos dele com atrizes e modelos. É minha gente, vi fotinho dele com a Xuxa, com uma senhora distinta do grupo Gerdau que eu não sei o nome, com a Daniela Escobar e até com a Fernanda Lima.
A gente acha essa mulherada toda linda, divina e maravilhosa, mas a verdade é que elas batalham como todas nós, pobres mortais. Talvez por elas terem mais grana seja mais fácil, mas continuam sendo pobres mortais.
Então, a dieta dele é bacana de fazer, não é cheia de fru-frus e pratos elaborados, é bem simples e permite uma boa variação. A única coisa diferente mesmo, é que ele adota a retirada do carboidrato do almoço e deixa no jantar. Ele me explicou que com essa retirada e acréscimo de mais proteínas, você acaba gastando mais as suas reservas em uma hora do dia em que você está em um ritmo mais acelerado, favorecendo assim um emagrecimento mais rápido. E você pode comer carboidratos no jantar, mas o jantar tem que ser cedo, no máximo as 19 horas, assim você consegue eliminar boa parte das calorias antes de dormir e não acorda no dia seguinte com aquela fome de leão, tão típica de quem não come carboidrato no jantar.
O mais bacana é que se esse esquema funcionar, reflitam que é facilmente adaptável para as meninas da Tamancolândia, já que um dos meus maiores problemas foi o ganho de peso por comer inadequadamente à noite enquanto eu estava pelas bandas de lá.
E também facilmente adaptável para quem tem uma rotina intensa durante o dia, já que ao meio-dia acho mais complicado você seguir dieta do que a noite, que você está em casa e com tempo de preparar uma comidinha mais elaboradinha. Com coisas mais simples no almoço é mais fácil.
Se alguém se interessar pela dieta, deixa um comentário que eu coloco na roda.
E para aumentar a nossa auto-estima, vejam como todas nós, querendo (e podendo) ficamos lindas e maravilhosas:

Direto da sala de redação!

Depois de moooooooito tempo resolvi entrar no orkut.
Olhem o que o ócio faz, fui parar no profile da tal menina que o príncipe gatão deu a apalpada.
Vocês não tem noção do quanto cômico está aquilo.
Só para terem idéia das pérolas que estão por lá:
"Vamos todos rezar por ela...Amanhã culto na Universal...Noite da apalpada"
"encaixa encaixa encaixa no peitinho cachaça cachaça é a desculpa que cai certinho aperta aperta mas bem devagarinho e agora e agora vendo pro tabloidezinho"
"cachorro quente, pipoca, pamonha....tetinha...só R$ 1,00 "
"APALPA APALPAAPALPA QUE EU DEIXO...A SAFADEZA DESSA MENINAÉ DE CAIR O QUEIXO FUNK do apalpa, vamos lá"
"tá famosa ou ñ tá minha gente?eita nóis...Brasileiro sempre dando aquele jeitinho especial na vida.... "
"sorte do dia: um príncipe vai apaupar suas peitolas... "
"Vendo fusca 1965, em bom estado, porém com algumas multas...R$ 1.200,00 "

Respostas ao desafio!

terça-feira, 27 de março de 2007

Aqui estão as respostas ao desafio proposto pela Luci Lacey :)
uma hora do dia seria....meia noite
um planeta ou astro seria.....Lua
uma direcao seria....Para cima
um movel seria.... uma floreira (pode se considerar móvel?)
um liquido seria.....vinho
um pecado seria.....Luxuria
uma pedra seria.....marcassita
uma arvore seria.....Ipê branco
um fruto seria.....Pessego
uma flor seria.....Tulipa (hoho)
um clima seria.....frio
um instrumento musical seria.....Bateria
um elemento seria.....Água
uma cor seria.....Vinho
um animal seria.....Borboleta
um som seria.....o da chuva
uma musica seria.....Maria de verdade
um estilo de musica seria.....MPB
um sentimento seria.....Paixão
um livro seria.....100 anos de solidão
uma comida seria.....Churrasco
um lugar seria.....Praia
um gosto seria..... Chocolate com cereja
um cheiro seria.....de baunilha
uma palavra seria.....Lilás
um verbo seria.....Dormir
um objeto seria.....Um perfume
uma parte do corpo seria.....Olhos
uma expressão facial seria.....Sorriso
um personagem de desenho animado seria.....Scrat (Ice age)
um filme seria......Pride and Prejudice (com o Matthew Macfadyen)
uma forma seria.....Prismática
um número seria.....7
uma estacao seria.....Outono
uma frase seria.....A distância mais longa é aquela entre a cabeça e o coração


Foi muito legal responder a esse desafio, fiquei me lembrando de quando eu era criança e eu e minhas amigas tínhamos aqueles caderninhos que eram passados para todos os coleguinhas colocarem mensagens, hehe
Ontem a noite a minha mãe me ligou, nossa, ela é tão delicada. Perguntou se ela precisava vir para Porto me dar uma sova, me chamou de mimada e me disse coisas horrorosas como eu precisar acordar para a vida...mas ela fala isso de uma forma tão meiga que vocês nem imaginam. Mimada, mal-acostumada, egoísta e geniosa foram os adjetivos mais bonitos que ela usou na nossa conversa. Depois que eu desliguei foi a vez do meu irmão ligar pedindo para eu telefonar para o Beibe.
E eu liguei...conversamos bastante, mas não adianta. Pelo amor do bom Deus, esse holandês é teimoso a dar com um pau! Segundo ele, eu devia me desculpar por ter tratado ele daquela forma. E ele não precisa pedir desculpas não? eu fui grosseira e ele? no mínimo egoísta.
Foi estressante demais, nossa! Até brigas passadas foram colocadas na conversa, assuntos sobre a família dele que me esgotam (um dia eu conto aqui o que se passa), o que só colaborou com o chororô que veio em seguida.
Conversamos sobre prioridades, eu falei que tinha ficado chateada porque quando ele veio falar sobre a viagem a impressão que ficou era que já estava tudo acertado. Ele não pediu a minha opinião, eles planejaram e apenas me comunicaram quando tudo estava decidido. Foi chato.
Ele conversou comigo sobre esse meu gênio do cão e como isso às vezes o esgota, que as vezes eu ajo como se eu fosse uma menina e não uma mulher, que sou inconstante e as vezes imatura.
Eu sei que eu sou assim, gente. Eu e Beibe somos muito diferentes emocionalmente. Beibe às vezes me dá a impressão de já ter nascido adulto, com pouca idade ele já ralava, já se sustentava e ajudava aos pais.
Eu não. Fui sempre a menina, a caçula, a princesinha da casa, a menina protegida do pai.
Nunca me importei com a diferença de idade entre nós, mas às vezes, esses 13 anos a mais que ele tem pesam de uma forma absurda.
Mas enfim, acho que fizemos as pazes. Combinamos que ele ficará 10 dias no mato, e depois ele vai ser meu.
Mesmo assim, dormi pouco. É engraçado como palavras podem ficar ecoando na nossa cabeça por horas a fio.
Hoje de manhã ele me ligou, mais animado e todo carinhoso. É muito estranho como aquela frase da canção do Ira se encaixa:
"Como eu sou um girassol, você é meu sol ". Definitivamente é isso, eu sou o girassol e o Beibe, o meu Sol.

Pra gente ver o que sobrou do céu....

segunda-feira, 26 de março de 2007

Acabei de voltar ao escritório. Comprei, comprei, comprei!
Vou ir ao o show do Rappa no final de semana! Estou muito empolgada porque eu adoro eles, e por estar meio xoxa no fim-de-semana tinha até perdido o encanto de ir. Mas uma amiga ligou e fiquei contagiada com a empolgação.
Ontem fui a casa dos meus tios ver as fotos da viagem e ficar um pouco com os meninos, já estava com saudades daqueles pestes!
E acreditem se quiserem, mas nem meu pai, nem meu irmão tentaram me ligar o final de semana todo, pode uma coisa dessas?
Beibe até tentou no sábado, mas eu não atendi. Desde ontem ele não me liga, não me manda e-mail, se está pensando que eu vou ficar com remorso ele pode tirar o cavalinho dele da chuva!
Tenho que agradecer pelos comentários sempre tão carinhosos, obrigada mesmo!
Mas meninas, eu não vou me embrenhar no meio do mato, não vou mesmo! Ainda mais sozinha, só eu de mulher, eu, hein? vão querer que eu limpe os peixes? hoho, tô fora, além do mais, esses programas no meio do mato não me agradam nada...
O Beibe precisa decidir o que quer da vida, que use os dias sem nos falarmos para repensar as prioridades que ele quer dar ao nosso relacionamento, se dar bem com a minha família é uma coisa, outra é ele usar quase todo o tempo dele aqui para ficar longe de mim, isso não está certo!
Mudando de assunto: como tem gente mala no mundo blogueiro, vou te contar viu?
Enquanto você só tem coisas felizes para contar, as malas ficam quietinhas, mas é só você abrir o bico para falar de um problema qualquer e pronto: lá estão os urubus sobrevoando e agourando a sua vida. Será que a vida dessas pessoas é tão infeliz assim, a ponto de torcer para que os outros se dêem mal? ui, tenho alergia a gente mal resolvida e muita pena de gente infeliz...ó dó!

Homens: mal desnecessário!

sexta-feira, 23 de março de 2007

Diálogo extraído e traduzido na íntegra de um telefonema do Beibe e meu hoje pela manhã. Palavrões e xingamentos foram retirados para que esse post fosse considerado censura livre.
-Alô
-Oi princesa (sei que é brega, mas ele me chama desse troço cafonérrimo), como é bom ouvir a sua voz, já falei hoje que eu te amo?
-Não, não falou, eu te amo também (já desconfiada que tamanha docilidade logo no início de uma ligação escondia um propósito maligno)
-Tenho uma notícia ótima, vamos nos ver em junho!
- Sim, Beibe, eu sei, lembra que eu estou batalhando aquela passagem barata e usarei o meu banco de horas na empresa? vamos nos ver em junho sim!
-Não, princesa, no início de junho eu é que estou indo para aí!
- Mas como? você vendeu a empresa? bateu a cabeça? ( por causa da empresa, Beibe nunca pôde se ausentar da empresa nesses meses de junho e julho, as blogueiras que sabem o que ele faz da vida entenderão o porquê)
-Não, não, eu consegui alguém que ajudará com as coisas aqui nos 20 dias que eu estiver fora
- Mas que maravilhoso! Ai, então eu preciso me programar, o quê vamos fazer nesses 20 dias? eu tiro uns dias para viajarmos, que tal Ilha do Mel?
-...(certa hesitação na voz dele) Na verdade, princesa, eu estarei aí, mas não estarei...(mais hesitação)
-Como assim não estará? (já pensando que ele virou muçulmano e arrumou outra brazuca para sermos as duas noivas dele)
-Bom....é que...hum, sabe....seu irmão me ligou hoje...
-Para de enrolar e fala de uma vez!
-Ah, tá, é que seu irmão, seu pai, seu tio e mais um amigo do seu tio e eu queremos ir para uma fazenda, caçar e pescar no Rio Uruguai, não é maravilhoso? Princesa, vão ser SÓ 15 dias, eu ainda terei 5 para ficar com você, quem sabe não vamos para a Ilha da Abelha? ou outro lugar, princesa, daí você escolhe, quem sabe vamos pro Chile, você queria tanto conhecer o Chile, hein, hein? (com ansiedade na voz, esperando aprovação)
- O QUÊ? EU ME F*** TRABALHANDO, A GENTE SE VÊ POUCAS VEZES POR ANO, E QUANDO VOCÊ PODE VIR FICAR COMIGO VOCÊ ESCOLHE IR COM UM MONTE DE CUECA PRO MEIO DO MATO??? EU NÃO ACREDITO NISSO!(berrando feito doida)
- Calma princesa, eu te amo, diz que me ama, diz??? (fazendo voz de cachorro que caiu do caminhão de mudança)
- NÃO, EU NÃO TE AMO MAIS!
E bati o telefone na cara dele, tremendo de tão indignada.
Resolvo ligar para o meu irmão, precisando descontar a minha fúria em alguém:
-Consultório do Dr Judas, boa tarde! (Tá, tudo bem, a secretária não chamou ele de Judas, mas é o que ele é)
-Chama o Judas aí!
-Oi, fulaninha (ela disse o meu nome), quer falar com o teu irmão?
-Sim, bota o Judas na linha!
-No momento ele está em consulta, quer que eu peça para ele te ligar?
-Ele pode estar fazendo o parto do filho de Satã, bota ele nessa ***** de telefone!
- Só um momentinho (voz de mágoa pela minha falta de educação)
Então ele atende:
-Ô feiosa, estou em consulta, fala o que tu quer.
- Meu ex noivo acabou de me ligar, eu já sei de tudo
- Ah, não faz drama, serão só alguns dias em junho e uns poucos dias em dezembro, no natal nós estaremos de volta.
-COMO ASSIM, DEZEMBRO??? (berrando)
-Ué, ele não te disse que em dezembro nós vamos para uma pescaria no Pantanal?
Totalmente muda e sem reação, desliguei o telefone na cara do meu irmão também
Na boa, estou muito chateada, estou pensando seriamente em virar lésbica, meu asco a homens hoje atingiu um nível sem volta.
Reflitam que eu já tive namorados antes, um me sacaneou muito, mas eu jamais esperava ser traída pelos homens da minha vida, os homens a quem eu dediquei esse amor incondicional e infinito, os homens que eu mais amo no mundo, amo mais que a mim mesma.
Noivo, marido, namorado, casinho, ficante, cacho, por mais que você ame, você sabe que sempre pode ser traída, magoada, esculachada
Mas meu irmão e meu pai? desses eu não esperava uma traição dessas, sinceramente.
Muito menos do meu pai, estou muito entristecida com ele, eu não esperava uma atitude dessas do meu próprio pai, sangue do meu sangue, o meu mantenedor, o meu herói, a criatura que eu mais amo no mundo (às vezes penso que amo ele mais do que ao meu noivo, e todos a minha volta sabem que eu e meu pai somos tudo um para o outro).
Eles são maquiavélicos, malignos, agindo pelas minhas costas, sem o mínimo de respeito por mim! Pessoas decentes não elaboram planos desse porte! Eles combinaram tudo, sabe-se lá há quantos dias eles estavam planejando isso, bem debaixo do meu nariz! E só agora, com o plano todo formado eles vêm, feito animais peçonhentos e rastejantes, prontos para dar o bote!
E o meu tio hein? ele não está levando nem em consideração que essa brincadeira deles vai acontecer poucas semanas antes do aniversário de 15 anos da minha prima, ele sabe o quanto a minha tia está ansiosa com os preparativos...
Sacanas, traíras, sujos, é isso que eles são...
Acho que a minha mágoa maior é em relação ao meu pai, tanto que eu nem consegui ligar para ele, com o Beibe e com meu irmão estou furiosa, mas com o meu pai estou muito magoada.
Uma coisa é certa, se quer vir para ficar 15 dias longe de mim, que venha, mas não espere que eu fique amável e cheia de dengo, estou p*** da cara, p*** mesmo!
Já mandei avisar aqui no escritório que eu não atendo ninguém da minha família, vou deixa-los na geladeira no fim-de-semana inteiro...que morram de remorso pensando no que fizeram
Bom fim-de-semana para quem puder!

Sem cabimento!

quinta-feira, 22 de março de 2007

" Um idoso de 64 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (22) em Ibiúna (a 64 km de São Paulo) por manter uma criança de 2 anos amarrada com uma corda no pescoço dentro de um canil com três cachorros da raça pit bull.
De acordo com o delegado titular do 1º Distrito Policial da cidade, José de Arruda Madureira Júnior, o idoso era avô da criança. O homem, de 64 anos, teria dito que mantinha a criança amarrada junto aos cachorros havia cerca de um mês. Segundo a polícia, ele disse ainda que havia tomado a atitude para evitar que a criança destruísse as flores do jardim da casa onde moravam. O menino dormia num colchão velho colocado no local e, segundo o idoso, a última refeição do garoto havia sido feita às 17h da quarta-feira (21): uma mamadeira com cerca de 100 ml de leite.
De acordo com o avô, a criança tinha sido deixada com ele pela mãe. O pai do menino teria morrido em uma troca de tiros. A mãe começou a namorar com outro homem e decidiu fugir com ele, deixando a criança para o avô. O menino está internado na Santa Casa de Ibiúna e passa bem. Ele deverá ser encaminhado posteriormente para o Conselho Tutelar da cidade. O avô foi levado para a delegacia. Ele foi preso em flagrante por tortura e deverá ir para a cadeia de São Roque (a 59 km de São Paulo) ou de Pilar do Sul (a 142 km da capital paulista). A guarda municipal chegou até a casa por volta das 10h30 por causa de uma denúncia anônima. Até o final da tarde desta quinta, deverá ser feita a perícia no local. Um guarda chegou a filmar a criança amarrada sendo retirada do local. Segundo o delegado, o idoso parecia lúcido e respondeu a todas as perguntas com naturalidade. “Tenho 15 anos como delegado, mas essa foi a primeira vez que vi algo assim”, disse Madureira Júnior".

Sem comentários...

Um dia após o outro

terça-feira, 20 de março de 2007

Meninas, queria agradecer pela ajuda com o Tiago! Ele está melhor, acabei não levando na emergência porque quando cheguei em casa a febre já tinha baixado sozinha. Ele está bem trancado, nariz entupido, dor no corpo, mas nada que um pouco de cama não resolva.
A minha preocupação maior era com a febre, mas como ele não teve mais, estou mais tranquila.
Mas ele continua tomando tylenol, para ele se sentir melhor com a dor de cabeça e no corpo.
E assim vamos indo.
O Pepeu está uma graça, cheio de energia! Nossa, agora descobri uma receita que é tiro e queda para quem quer emagrecer: crianças por perto! O Pepeu é super ativo, adora brincar e é muito amoroso. Ele tem sido uma companhia adorável! Ontem ele me ajudou a escolher os legumes para a sopa do Tiago, colocamos o Tiago (a contragosto) na cama e depois ficamos assistindo Cartoon.
A boa notícia é que em 1 semana de dieta eu perdi 2 kilos. E olha que eu até burlei a coitada no fim-de-semana, comemos uma coisa chamada cachurrasco, uma espécie de cachorro quente feita com churrasco, uma diliça! Sem contar as guloseimas, porque não adianta, criança gosta dessas coisas (e a adulta aqui teve desculpa para comer também)
Mas o post de hoje é sobre algumas situações que eu tenho presenciado nessa última semana com relação ao Tiago.
Temos conversado muito, principalmente quando o Pepeu cai no sono no sofá. Fiquei sabendo de algumas coisas que me chocaram um pouco. Hoje a tardinha veio a namoradinha do Tiago aqui em casa ver como ele estava. Não gostei dela. Ela chegou aqui com uma daquelas calças suplex ultra justas e enfiadas na bunda! Gente, fiquei abismada, ela estava usando uma calcinha totalmente atolada e essa calça suplex dividindo as bandas da buzanfa! Além do mais, ela me parecia orgulhosa em mostrar a tatuagem que tinha na nuca e o piercing na língua.
Ontem, conversando com o Tiago sobre os casais de namoradinhos que tinha na escola dele, ele me contou que há, inclusive, um casal de lésbicas.
E hoje, para fechar com chave de ouro, quando eu estou na porta do colégio esperando o menino, chegou a mãe de um colega dele que me contou que uma colega de turma dos dois está grávida! E o pior, grávida de um vizinho, médico, pai de família e casado.
A menina tem 14 anos, minha gente!
Será que os pais não vêem uma menina que sai de casa com uma calça atolada na buzanfa?
Para fazer a tatuagem, os pais tiveram que autorizar, será que eu sou muito preconceituosa ou realmente não é certo os pais autorizarem uma menina de 14 anos fazer uma tatuagem definitiva?
Quem me conhece sabe que o preconceito passou longe desse corpinho (ou corpão), mas dá licença para eu achar que meninas de 14 anos não tem maturidade alguma para fazer opção sexual. Preconceituosa? pode ser, mas tenho amigas lésbicas, me dou bem com elas, mas 14 anos, lésbicas e bancando o casalzinho de namoradas é demais para a minha cachola. Dê tempo ao tempo, essas coisas acontecem naturalmente com a idade, com o amadurecimento, mas 14 anos? elas não tem nem condições psicológicas para discernir o que é que querem da vida!
E a menina grávida hein? Gente, o cara é casado, pai de família, vizinho dela! Tudo bem que pelo que parece a menina consentiu, mas ela é uma criança! Se fosse filha minha eu denunciava por estupro, juro!
Reparem que aqui nem a falta de esclarecimento ou ignorância da família pode ser usada como atenuante, estamos falando de pais educados e de crianças que estudam em um colégio de classe média alta de Porto Alegre.
Eu, hein? preconceito? pode ser, mas me diz aí, que parte sobre esses tempos modernos eu perdi? porque parece que eu perdi todos...

Apressada!

segunda-feira, 19 de março de 2007

Só estou passando para deixar um oi e um beijo para vocês
O fim-de-semana foi uma loucura, super movimentado, mas muito legal!
Agora estou aqui, trabalhando feito doida, para sair mais cedo e ir buscar o Pepeu na aula de natação. Aqui está caindo uma chuva que Deus manda, então achei melhor o Tiago não sair de casa.
Ele está com uma gripe do cão. Ontem ele teve um febrão daqueles, fiquei apavorada. Só com dipirona para baixar. Estou preocupada e ele só ri. Ficou bravo ontem porque disse que não era mais criança e nem a mãe dele trata ele dessa forma. Mas sei lá, nunca se sabe o que essas gripes podem fazer. Liguei agora para casa e ele ainda está malzinho, então vou levá-lo ao médico.
E agora estou em outro dilema: levo ele para a emergência do Hospital Santo Antônio, um hospital pediátrico ou levo para uma emergência para adultos?
Ele já me falou que não vai, que é "queimação de filme" parar em um hospital por uma gripe. Mas ele vai sim, nem que seja amarrado!
Amanhã eu volto para futricar, ok?
Beijocas

Muito fofo...

sábado, 17 de março de 2007

Hoje fui buscar o que o Beibe dizia ser o meu último presente nesse aniversário.
Ganhei uma câmera digital nova. Eu estava precisando mesmo, porque eu tenho uma Olympus bem velhinha (um dos primeiros modelos digitais). Ela sempre funcionou bem, mas depois de um tombo, a coitadinha ficou nas últimas. Até tira fotos, mas algumas saem totalmente tremidas. Tentei levar para o conserto, mas me disseram que era um problema de lentes e essas lentes são caríssimas, assim nem valia a pena consertar :(
E dêem uma olhada no cartão que veio junto, que coisa mais fofa:



Já disse para vocês hoje que eu amo esse meu noivo e que ele é a coisa mais fofa que há na face da Terra?
E por falar em romance:
Preta Gil pegando Rey??? uau, que tudo...
e dá-lhe gordinha poderosa!


E você, que não gostou, nem precisa torcer o nariz: eu gosto de futilidades como esses bafafás, como BBB e como as fofocas dos famosos...não preciso lembrar que aqui é o meu blog né?
Bom final de semana a todos!

Segredinho

sexta-feira, 16 de março de 2007

Vocês sabem guardar segredo? Então vou contar um:
Vou fazer uma tatuagem.
Sempre quis tatuar uma borboleta, que tem um significado especial para mim, mas até hoje não tinha encontrado uma que tivesse me despertado mais vontade do que o medo de me arrepender. Mas quando vi essa me apaixonei. Beibe não pode saber senão ele briga comigo... Depois que eu fizer está feito, não tem como voltar atrás...
Só que eu vou fazer as borboletas um pouco maiores e nas costas, um pouco para baixo da nuca, quero que seja em um local que eu não veja ao me olhar no espelho, que é para não enjoar. Vou fazer no mês que vem que já está mais frio, dizem que no inverno não coça tanto.




Aproveitem bastante o fim-de-semana!

Novo golpe

quinta-feira, 15 de março de 2007

"A Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento está fazendo um alerta aos servidores aposentados e pensionistas contra um golpe que vem sendo aplicado nos últimos meses. A Ouvidoria do servidor já recebeu várias denúncias de servidores que foram lesados pelos estelionatários.
Segundo as denúncias, o servidor recebe um telefonema de alguém que se identifica como funcionário do Conselho Nacional de Previdência Privada, órgão que não existe. Em seguida, acrescenta que o servidor teria uma determinada quantia de dinheiro a receber referente a um saldo do passivo dos 28,86% que seria pago apenas por decisão judicial.
A partir disso, começa a aplicação do golpe. É pedido ao servidor o pagamento de uma quantia a título de honorários dos advogados que seja realizada a liberação do valor que o servidor teria para receber. Todo o processo, segundo os golpistas, seria realizado pelo Conselho Nacional de Previdência Privada. Como este órgão não existe, o servidor fica sem qualquer tipo de atendimento".

Estou fazendo o alerta porque essa notícia pode interessar a alguém. Hoje pela manhã tentaram aplicar esse golpe no meu pai. Um suposto funcionário desse órgão que não existe ligou para a casa dos meus pais, se identificando como Ricardo Landa, falando que o meu pai teria um valor de 65 mil reais a resgatar de um fundo de previdência privada. Foi minha mãe quem atendeu, e pediu o número dele para que o meu pai retornasse a ligação. Eles se acham tão espertos que até inventam o número de um protocolo para te passar, e te dão um número de telefone falso. Quando você tenta ligar diz que o telefone não existe, mas depois de um tempo, eles voltam a ligar. Óbvio que quando eles retornaram a ligação, falaram que estavam com um cheque para o meu pai em mãos, mas para receber meu pai precisaria pagar 20% em honorários do advogado. Meu pai que é "muderno" e usa a internet já sabia do golpe. O cara ainda tentou argumentar que não era golpe, dizendo que o cheque estava com ele, e meu pai mandou ele enfiar o cheque lá naquele lugar que não pega sol!
Pois bem minha gente, como os maiores alvos desse golpe são aposentados (que muitas vezes não estão bem informados quanto a malandragem do mundo) peço a vocês que ajudem a divulgar a mensagem, para os pais, avós, tios, vizinhos...

Felicidade

quarta-feira, 14 de março de 2007

Felicidade é você descobrir como é bom ficar sentada no chão brincando de colagem
Felicidade é você assistir Monstros S.A pela décima vez e mesmo assim conseguir se encantar com o jeitinho e a risada da Boo
Felicidade é você ter flashbacks quando ouve um adolescente de 14 anos contar como foi o primeiro beijo dele
Felicidade é você sentir até o gosto da pizza diferente quando comida acompanhada com risadas
Felicidade é você se espantar por perceber que você possui uma paciência que antes achava não ter
Felicidade é você, falando ao telefone com um grande amor, perceber que até as risadas dadas ao seu lado, ouvidas por quem está do outro lado da linha, é capaz de contagiar
Felicidade é você tentar resolver briga de irmãos e se espantar novamente quando se dá conta que eles prestam atenção no que você tem a dizer
Felicidade é descobrir que o Barney não é somente um personagem dos Flintstones


E para quem, assim como eu, ama Grey’s Anatomy, vejam esses 2 vídeos :)








Beijocas e até mais

ps: apesar de feliz eu estou um pouco aborrecida com umas coisas do trabalho. Hoje tivemos uma reunião e é impressionante o que algumas pessoas fazem para se dar bem. Lavação de roupa suja total de pessoas aproveitadoras que tentam tirar vantagem em tudo. Estou cansada disso, de verdade. O que mais me chateou foi uma colega que sempre tenta tirar o dela da reta tentando, mais uma vez, se dar bem. Isso cansa demais...esse tipo de discussão me chateia bastante. Pessoas que sempre tentam tirar vantagem em tudo me esgotam, discussões bestas com argumentos mais medíocres ainda me repugnam. Poderia até ficar feliz, porque hoje, primeira vez em 4 anos de casa, eu bati o pé, esperneei e não deixei que as coisas fossem conduzidas como os sangue-sugas queriam. Mas não consigo, porque a raiva delas ao ver que dessa vez eu não ia ceder foi tanta que me deixou triste. Preciso me preparar para isso, muitas vezes eu vim aqui e reclamei de injustiças, de eu não ter a coragem suficiente para mudar e hoje que eu fiz o que era certo me sinto um pouco vazia. Acho que a coragem está chegando, agora eu preciso aprender a conviver com as consequências dos atos de coragem. É difícil, mas eu aprendo. E para piorar, temos um colega super competente que está saindo da empresa para ir para outra, a concorrente. O cara é simplesmente genial e o meu chefe sabe que tipo de profissional está perdendo. Por conta disso tem feito de tudo para transformar a vida desse colega em um inferno. Isso me chateia, fico pensando em como será quando for a minha vez. O fato é que eu ando tão chateada com algumas coisas no meu trabalho que acho, mais do que nunca, que é hora de eu organizar a minha mudança. Porque se é para eu ficar estressada de qualquer jeito, então que seja em um novo país, desempregada talvez, mas do lado da pessoa que eu amo.

E nas andanças pela Internet....

terça-feira, 13 de março de 2007

Você pode encontrar simpatias para as suas mais loucas necessidades:


Para esposa amarrar marido:
Comprar um moringa com tampa e colocar debaixo de uma goteira da casa, deixando encher com água da chuva. Quando quiser ter relação sexual com o marido, é só destampar a moringa. Quando ele sair de casa, tampe bem a moringa e guarde bem, dentro de casa.
(Em vez de você falar que terá uma noite daquelas, agora você já pode dizer: hoje vou destampar a moringa!)


Para marido largar amante:
Pegar 2 pedaços de carne e fazer um buraco pequeno em cada pedaço. escrever o nome da amante num pedaço e o nome do marido em outro pedaço de papel branco. Coloque os 2 papéis cada um em um pedaço de carne. Aquele que ficar com o nome dela jogar para um gato comer, e o que ficar com o nome dele, para um cachorro comer.
(Porque o pobre do gato tem que comer a carne com o nome da amante? que preconceito minha gente, se não fosse um pedaço de carne, acho que seria muito mais sugestivo dar para uma vaca ou uma galinha, mas também seria preconceituoso....ah, esquece!)


Para mulher idosa conseguir marido:Ir a um lugar onde se possa fazer uma pequena fogueira e com ela já acesa, saudar São João, São Pedro e todos santos protetores das senhoras idosas.
(Tá aí, gostei, vou ensinar essa para a minha vó de 86 anos que é viúva)


E quando você pensou que já viu de tudo:
Para casar com um estrangeiro:Arrume moedas do país da pessoa com quem deseja casar, e com um pouco em uma das mãos, vá a um rio e jogue as moedas pedindo ao santo de sua proteção sorte no amor.
(Nossa, se alguém fizer essa só me avisa em que rio foi, viu?)


Amansar marido:
No caso de seu companheiro ser do tipo violento, tente esta simpatia para acalmá-lo. Quando estiver quase na hora de ele chegar em casa, abra a porta de entrada e chame o seu nome três vezes, pedindo a três santos fortes para deixá-lo bonzinho. Depois, acenda uma vela para cada um dos santos.
(Conheço outra simpatia, a do BO - boletim de ocorrência, não sei se é totalmente infalível, mas é mais garantido)


Seduzir seu amante:
Dê para ele beber um copo de vinho branco gelado, onde tenha posto uns dias antes uma pétala de rosa vermelha com o nome dele riscado com a ponta de um punhal de aço.
(Punhal de aço? Não pode ser uma faca inox tramontina? não sei onde achar um punhal de aço!)


Como será seu marido:
Se quer saber como será seu marido, faça essa simpatia na noite de São João. Plante um alho (pode ser num vaso).Molhe bem, mas não plante muito fundo. Coloque um centímetro de terra por cima e tenha muita fé. Quando nascer, se for um broto amarelado e grosso, seu marido será de idade. Ser for um broto verde e bonito, seu marido será jovem.
(Não sei porque, mas eu gosto mais de alho grosso...Mais preconceito aqui, quer dizer que o broto não pode ser amarelado e bonito?)




Mas se você prefere contar com a ajuda de um profissional, a internet também pode te ajudar, há uma infinidade de sites sobre profissionais que prometem a felicidade amorosa.

Ponto G

segunda-feira, 12 de março de 2007

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (9), respondendo a uma pergunta sobre o fracasso das negociações da Rodada de Doha, que é necessário caminhar mais para que Brasil e Estados Unidos cheguem "ao ponto G" das negociações de comércio.
- Estamos mais próximos do que nunca de uma conclusão bem sucedida das negociações de Doha. Estamos andando com solidez para encontrarmos o chamado ponto G para fazer o acordo - disse, numa alusão ao G-20, o grupo dos 20 maiores países em desenvolvimento que negociam o fim das barreiras comerciais com os países ricos".



Ponto G???
Quando eu acho que o nosso presidente chegou ao fundo do poço, ele aparece com uma dessas nos mostrando que sempre é possível descer mais um pouco....



De volta!

domingo, 11 de março de 2007

Acho que o excesso de trabalho somado a gripe que ainda está nesse corpinho serviu para hoje eu me sentir simplesmente podre de cansada!
Voltei a pouco de "Sumpaulo" e aquilo lá está uma loucura.
Dessa vez a desculpa que me deram para o atraso na volta (meu vôo estava marcado para as 15 horas) foi o BushA....
Mas enfim, cheguei.
O hotel que me colocaram era bem bom. Tinha um monte de coisas bacanas, piscina, sauna, uma "acadimia" que era uma loucura, minha nega!
Só achei uma pena que eu tenha ido com tanta coisa para resolver que não tenha tido um tempo de ir até a 25 de março. Estava doidinha para comprar um monte de muamba por lá!
Mas acho que logo depois da páscoa eu vou ter que ir novamente, daí eu prometi a mim mesma que tirarei pelo menos algumas horas para passear por aquele paraíso!
Passei o sábado todo enfurnada em reuniões e tentando "apagar o fogo" de algumas coisas que não estão dando muito certo.
Ontem, a noite foi muito bacana.
Um dos publicitários me levou para jantar no tal do Fasano. Eu nunca tinha estado lá, mas o lugar, a comida, as pessoas, é tudo divino!
O Fasano é antes de tudo um hotel. Belíssimo, para falar a verdade, eles tem um espaço para festas que é o máximo! Parece um aquário gigante, cheio de árvores, esse publicitário que me levou disse que os eventos mais chiques acontecem lá.
Para minha surpresa ele me disse que já fazia mais de um mês que ele tinha reserva para o jantar. Fiquei me sentindo poderosa, hahaha
Foi tudo maravilhoso, a comida, o ambiente e também a companhia. Todos os publicitários que eu conheci até hoje eram os extremos um do outro. Ou era o tipo engomado, cheio de fru-fru, ou eram do tipo modernete, descoladinhos, da moda, meio oquinhos por dentro. Mas esse não, ele era bacana. Muita risada, papo descontraído e leve, nada que combinasse com a opulência daquele lugar (geralmente lugares assim me deixam intimidada).
Voltei para o hotel era quase 1 da manhã, não sem antes eu ser alvo de algumas cantadas por parte do tal publicitário. Ele ficava falando que sempre gostou das gaúchas, que queria me levar para conhecer a noite paulistana, nem mesmo após eu apontar para a aliança no meu dedo ele se intimidou.
Óbvio que quando cheguei no hotel tive que ligar para um Beibe ansiosíssimo, meio ranhento. Confesso que até achei isso divertido, esse cuidado que ele tem comigo, esse ciúmes mal disfarçado massageia o meu ego, mesmo depois de meia década de relacionamento saber que ele toma conta e cuida do que é dele me deixa mais apaixonada ainda.
Hoje trabalhei mais ainda, queria terminar alguns relatórios e conferir se uns documentos que eu precisava estavam todos em dia.
A tarde o tal do publicitário apareceu no hotel para me levar ao aeroporto.
Lógico que na despedida veio com aquele papinho de que aguarda o meu retorno em abril, hahaha
Quando cheguei em casa vi que a costureira tinha deixado a cortina da sala de estar e do meu quarto aqui. Como faz falta homem nessa hora, Jesus!
Tomei um baile mas consegui colocar as cortininhas, ficaram bem lindonas. A da sala é um creme clarinho, com o bandô da mesma cor. A do quarto também é um creme clarinho, com o bandô de um rosa envelhecido, ficaram realmente muito legais, é impressionante como cortinas valorizam o ambiente.
E agora a pouco minha tia me ligou (aquela que me deu o pefuminho). Ela e o meu tio estão fazendo 15 anos de casados e na terça-feira estão indo para Costa do Sauípe fazer a segunda lua de mel deles. E adivinhem? ela pediu se eu posso ficar com os meus primos enquanto eles viajam. Lógico que não tem como dizer não, eles são tão bacanas comigo.
Então, na terça-feira, estou me mudando daqui, vou arrumar as minhas malas e vou lá para a casa deles.
Tenho que cuidar de 2, o Tiago e o Pepeu. O Tiago tem 14 anos e o Pepeu 6.
Já estou com todo esquema armado: De manhã faço o café e acordo as figuras. Largo os dois no colégio e vou para o escritório. Ao meio-dia, a empregada da casa passa no colégio, pega os 2, leva para casa e dá o almoço. No final da tarde eu chego e cuido dos dois. A minha sorte é que eles são bem sociáveis, não são de frescura. O Tiago só quer saber da internet (já vi que vou ter que espancar o menino para ele me emprestar o computador) e do futebol, e o Pepeu adora assistir filminhos e brincar. Acho que vai ser tranquilo (estou rezando para isso).
Até mais

Tô ruim...

quinta-feira, 8 de março de 2007

Era gripe mesmo e eu estou acabadinha...Minha cabeça dói loucamente e se eu mexo ela rápido fico com a impressão que ela está cheia de água...bizarro...
Pior que preciso descansar porque amanhã a tarde estou indo a "Sumpaulo" para resolver coisas do trabalho...
Domingo estou de volta.
Comportem-se!

Cheirinho...

quarta-feira, 7 de março de 2007

Já se passaram 5 dias do meu aniversário e eu continuo ganhando presentinhos. Coisa boa, né?
Hoje minha tia pediu para eu passar na casa dela, eu fui e ganhei um perfume, o Hypnôse da Lancôme...
Fazia tempo que eu estava namorando esse perfume. Agora só resta saber se o fixador é bom, porque eu detesto perfume que depois de 2 horas já não tem nem mais o rastro do cheiro...
Mas vejam como ele é bonito:


Mudando de assunto: acho que eu estou ficando resfriada, desde ontem que eu espirro loucamente e minha cabeça agora está começando a doer...que saco, viu?
Vou fazer um chazinho e descansar

24 horas...

terça-feira, 6 de março de 2007



Só foram 24 horas do início da dieta e já dei uma escorregada. Hoje foi o aniversário do meu irmão e meu pai fez um churrasco.
Até me controlei, não comi carboidratos, recusei o salpicão de frango, comi salada, mas o problema é que eu enfiei o pé na jaca, ou melhor, na picanha.
Por mais que não tenha comido aquela capa de gordura do capeta, eu detonei a picanha...
E confesso que eu não recusei a porção generosa de mousse de maracujá feito com tanto esmero pela minha mãe...
Acabei de voltar para casa e tomei um baita banho...descobri que o meu secador de cabelo queimou, vou dormir com as "crinas" molhadas...amanhã de manhã, minha gente, vou acordar com uma cabeleira igual a do Alceu Valença!
Passei no blog da Pururuca (a do brejo) e vi que tem um post lá sobre um sonho louco que ela teve. Resolvi entrar na onda (não me chamem de Maria-vai-com-as-outras, viu?)
Eu sou fanzoca de Harry Potter...e há algumas noites eu sonhei que estava fazendo coisas sem modos com o George Weasley, um dos gêmeos, irmão do Rony...

Um desses dois...

Não sei quem é quem, mas sei que no meu sonho era o George....
Nunca lembro dos meus sonhos, ainda mais dias após, mas é que esse foi tão bom (sem detalhes embaraçosos), que não consegui esquecer...
Vejam, essa é mais uma prova do tipo de dificuldades que passa uma menina legal como eu, quando está longe do namorado...
Chega de besteira por hoje!
ps1: Sandra M, não consegui entrar no seu blog. Fui pelo perfil, mas não encontrei. Fui pelo endereço em um comentário no blog da Marcia H, mas dá a mensagem que o endereço não foi encontrado, se você puder deixar o endereço aqui, ficarei bem feliz!
ps2: Ciça, minha bruxa, também não estou conseguindo entrar naquela égua, pelo mesmo motivo!

Vergonha na cara...

segunda-feira, 5 de março de 2007

Não sei se eu comentei com vocês, mas em menos de 50 dias na Bélgica eu ganhei 6 kilos. Somando a esses, os kilos que eu provavelmente tenha ganhado nos últimos dias de festança, declaro que a situação está insustentável!
Baseado nisso, tirei da gaveta a dietinha que eu ganhei da última nutricionista que eu visitei e resolvi dar um basta a esse acúmulo de banhas.
Me comprometo a fazer uma hora de esteira/natação por dia, mais a dieta. Já doei as últimas guloseimas que tinham nessa geladeira (só não dei o pote de doce de leite uruguaio porque ninguém é de ferro). Confesso também que não precisei dar os últimos resquícios da torta do aniversário porque a gorda aqui acabou com ela ontem.
Aliás, nem deu tempo para tirar a foto da dita, porque o bando de gordo da minha família se jogou em cima da coitadinha que nem mosca na merda. Mas para vocês, magras e esbeltas, terem uma noção, a torta veio desse lugar aqui ó: http://www.maome.com.br/
Agora chega!
Cansei de Beibe, ao telefone, disfarçadamente perguntar se eu consegui perder peso ou se estou caminhando...cansei! Mas declaro nesse espaço que a culpa é dele, só dele...Quem mandou empanturrar a gorda com trufas, marzipans e tortas?
Bom, como prometido, vou falar sobre Bruxelas.
Não sei do que eu gosto mais em Bruxelas, se é da cerveja, dos chocolates ou dos museus.
No museu de Artes Modernas havia algumas coisas meio chocantes nessa última vez, como uma exposição de esculturas de cavalos mortos, a arquitetura dos prédios históricos ao redor da Grand Place são um espetáculo a parte, e a própria Grand Place vale muito a pena, porque a maioria dos eventos da cidade se concentram lá.
Ah, gostei muito do museu de histórias em quadrinhos também, que eu ainda não conhecia.
Bom, vamos as fotos:

Atomium, no Parc D´Ossegem, o melhor é a vista de fora mesmo, nem precisa entrar!


Grand Place


O Tintin, do museu de Histórias em Quadrinhos (Centre Belge de la Bande Dessinee)


Um Schtroumpf (Smurf em francês) também no Centre Belge de la Bande Dessinee


Durante o show de Luzes de Natal, Hotel de Ville!


St Hubert Gallerie (cheio de lojas interessantes)


Grand Sablon


Café charmoso que eu não lembro o nome

Tenho mais fotos para colocar: mini Europa, do Vismet e do Manneken pis, mas agora tenho que ir. Outra hora eu continuo...

Era isso

domingo, 4 de março de 2007

Acabou o fim-de-semana!
Foram dias bem legais (pelo menos sexta e sábado)
Comi bastante, me diverti bastante, ri muito com os meus amigos e ganhei um monte de presentes.
Dos meus pais ganhei o Carolina Herrera 212 Sexy, do meu mano e da cunha ganhei um conjunto de taças de vinhos da Brickell, dos meus amigos ganhei a segunda temporada de Grey's Anatomy e de uma amiga ganhei o livro "O Pecador" da Tess Gerritsen. Ganhei flores, ganhei cesta de café e o principal, tive momentos bem legais com pessoas que eu gosto.
Só hoje que o dia não foi legal. Como meu irmão faz aniver na terça-feira, hoje ele quem escolhia o programa. E ele decidiu que todos nós iríamos para um "Pesque e Pague".
Foram momentos de tortura. Eu não sou adepta de pescaria, então já fui pro lugar achando que seria um saco...e não me enganei.
Meu pai, cunha e mano mandavam ver no molinete e eu e mamis ficamos de canto.
Só que o lugar não tinha estrutura nenhuma, poucas árvores, tivemos que ficar no sol boa parte do dia, cheio de mosquitos imensos (nem me besuntando toda em repelente resolveu), as churraqueiras eram muito próximas das mesas (foi o ó ter que almoçar no sol com os olhos lacrimejando por causa da fumaça). Resumindo: foi um horror!
Eu até gosto de natureza, gosto de mato, mas tem que ter conforto!
Temos um sítio no interior de Antônio Prado, o sítio é da minha mãe e de 3 irmãos dela, mas lá é outro nível. Como todo mundo colabora, apesar de ser mato, matão, lá tem cama confortável, banheiro confortável, cozinha, geladeira, muitas árvores e uma piscininha para aqueles dias que não estamos a fim de encarar o rio.
Agora passar necessidade não é lazer, é tortura! Aliás, essa é uma coisa que dá imensos arranca-rabos entre eu e o Beibe, porque essa holandesada gosta desses programas uga-uga.
Beibe tem tudo o que se possa imaginar para acampar, adoraaaaaaa um mato, tem barraca, tem colchão de ar, tem fogão, geladeira, um monte de apetrechos. Mas para mim não serve. Gosto de uma cama confortável, gosto de um banho quente e gosto de uma comida bem preparada.
Não critico quem gosta de passar necessidade no mato, mas não me convidem, poxa...
Minha concepção de dias felizes não inclui mato e mosquito!
Desde pequena eu fui assim, meus pais adoram mato, e me contam que era só falar de acampar que eu já ficava ranhenta, mal-humorada.
Tive o azar de toda a minha vida só ter tido amigos que gostam desses programas naturebas. Era um tal de rapel, rafting, trilha e o diabo-a-escambau...
Quando conheci o Beibe, pensei que estava livre desse problema, mas que nada...Holandês gosta de mato e acampamento por natureza. Até hoje não conheci um holandês que não curtisse esse tipo de programa! Eles adoram uma barraca armada (sem maldade, viu?). E mesmo que eles tenham vários tipos de acampamentos que tenha água quente para o banho, não adianta, tem que dormir em barraca e tem que encarar os mosquitos (porque ainda não somos chiques de ter um terreno no camping com um trailer estiloso)...ou vocês achavam que não existe mosquito na Holanda? existe, e eles são tão borrachudos quanto os daqui!
Mas enfim, agora estou salva, já estou no aconchego do meu lar, já tomei meu banho gostoso e hoje vou terminar de ler "O dominador" da Tess Gerritsen. Eu estou fascinada por essa mulher, ela escreve demais! São romances policiais, cheinhos de serial-killers, bem ao estilo "O silêncio dos inocentes". Quem gosta desse estilo de livro não pode deixar de ler! E ainda mais hoje, que está chovendo, cheio de raios, esse tempo está pedindo um livro bem cheio de suspense!
Ó, vou mostrar fotinhos do " mato da família":

Essa é a visão que temos do vale na estrada


Esse é o rio, visão da janela do chalé


Praticamente um caico holandês! Muito útil para desbravar o rio carregando aquele isopor cheio de beerje amigas!


Esse é o chalé amigo, cama confortável, tv, banho e comida bem feitinha (reparem nas toalhas que mamis pendurou para secar e na piscina de "prástico" do meu priminho,hahaha)


Mais uma do rio, reparem que tem muitas árvores, lá ninguém precisa ficar torrando no sol!


E a piscininha =)

Bolo e guaraná...

sexta-feira, 2 de março de 2007




Hoje é meu aniversário!
O dia está sendo bem legal!
Ganhei flores do meu mano e da cunha, flores do pessoal do escritório (e uma festinha bem bacaninha, com torta, docinhos e salgadinhos) e uma big cesta de café da manhã (também com flores) que o Beibe me mandou! Ele me disse que eu vou ganhar outro presente, que chega daqui um mês, estou curiosa para saber o que é!
Agora estou aqui, arrumando as minhas coisinhas para ir lá para a casa do meu mano.
Meus pais já estão lá, hoje a noite nós vamos para uma churrascaria (a Montana grill, aquela do sertanejo Chitão) comemorar e amanhã vou comemorar com alguns amigos...
Passei em uma confeitaria daqui, a Maomé, e trouxe para casa uma torta que parece ser uma "diliça"...
Depois posto aqui fotinho, aliás, as fotinhos da viagem também (sei que estou em débito)!
Vocês viram que eu só falei em comida? Alguém sabe por que, quando falamos em comemoração, tem que necessariamente envolver comida?
Assim fica difícil perder os kilos que eu trouxe de volta na bagagem...
Mas não vou pensar muito nisso não, hoje é o meu dia, me dão licença que uma orgia gastronômica me aguarda e eu quero mais é ser feliz!

Agora o papo é sério...

quinta-feira, 1 de março de 2007

Você ronca?
Alguém que você gosta ronca?
Se a resposta for sim, então está na hora do você ficar esperto, porque ronco pode ser um sinal de algo grave!
Meu pai ronca. Roncou a vida toda e, como todos na família dele roncam, nunca demos muita importância. Aliás, isso sempre foi motivo de risadas lá em casa. Quem nunca ficou na espreita, apenas observando o roncador para dar boas gargalhadas?
Quando meu pai era perguntado sobre doenças que aparecem na família era enfático: Apenas Alzheimer!
Minha vó morreu de "Alzheimer" e, como vocês podem imaginar, roncava feito doida.
Mês passado meu pai, de tanto ouvir a minha mãe encher o saco dele (chegando a se mudar de cama na madrugada porque não conseguia dormir), resolveu fazer a tal da polissonografia (um exame feito assim: você se interna em um hospital ou em uma clínica por uma noite, lá eles penduram uma dúzia de eletrodos no seu peito e na sua cabeça e acompanham o seu sono por uma noite).
Vocês têm idéia do que apareceu no exame? Pois é, meu pai tem apnéia do sono, mais especificamente 3 paradas respiratórias por minuto. Ou seja, a cada 20 segundos ele tem uma parada respiratória enquanto dorme!
Chocados com o resultado, fomos mostrar para o pneumologista. Até aí, nós imaginávamos que era alarmante, mas era algo que apenas implicava o sistema respiratório do papis.
Pois bem, ele na hora encaminhou o meu pai para um neurologista novo (já que ele achou um absurdo o anterior, que tratava todos os casos de "Alzheimer" da família, não ter se dado conta disso).
Fomos, feito baratas tontas, até o novo neuro e ele explicou, prestem atenção:
Estima-se que mais da metade dos casos de Alzheimer diagnosticados no mundo, sejam diagnósticos errados. Alzheimer é uma forma de demência senil, progressiva e irreversível. Como não possui diagnóstico específico, os médicos tendem a associar qualquer tipo de desordem neurodegenerativa que não se encaixe em um diagnóstico conhecido, como Alzheimer.
Durante o sono, no paciente que tem apnéia, ele simplesmente para de respirar, comprometendo o fluxo de oxigênio para o cérebro. Essa falta de oxigênio, a longo prazo, pode comprometer o funcionamento do sistema nervoso central, podendo levar a desordens neurológicas seríssimas que podem ser facilmente confundidas com Alzheimer.
Agora diz aí: toda a família do meu pai ronca, minha vó roncava, e foi diagnosticada como tendo Alzheimer. Não estou dizendo que o meu pai, a longo prazo, não possa ter Alzheimer, mas vocês não acham estranho essa relação? Eu acho...
Meu pai, daqui a duas semanas, vai fazer uma cirurgia, super simples, para corrigir o problema. Parece que eles "aumentam" o céu da boca da pessoa, facilitando a respiração e acabando com o ronco.
E acho mais chocante que um simples ronco, coisa tão comum por aí, possa, a longo prazo, ser responsável por desordens neurológicas.
Você já ouviu falar em Polissonografia? Você conhece alguém que ronca?
Se você conhece, fica esperto: essa pessoa DEVE fazer uma investigação do problema!

Mudando de assunto: mudei o template para o tal xml...mas, estranhamente, o haloscan não aparece para quem usa o explorer. Mas tem um segredo: se vocês passarem o mouse no lado direito de onde está escrito "Rabiscado por Agridoce" vocês vão ver que tem um link ocultinho, se vocês clicarem nele o haloscan abre!
Como várias pessoas me disseram que o haloscan delas sumiu e depois voltou a aparecer, eu estou esperando para que um milagre aconteça...mas, se não, tentem a minha dica de passar o mouse...
Beijocas a todos!

 
Agridoce - by Templates para novo blogger