Me diga com quem andas...
Resfriamento global!
terça-feira, 29 de maio de 2007
E a japonesinha, tadinha, tão esquisitinha...
Bichada...
segunda-feira, 28 de maio de 2007
Mulher é tudo igual...
domingo, 27 de maio de 2007
Gélido....
quinta-feira, 24 de maio de 2007
Qual é o seu cheiro?
segunda-feira, 21 de maio de 2007
Tem gente que tem mania de bolsas (né dona Dy?), mas a minha mania é perfumes, estou sempre em busca de um cheiro que me agrade. Mas eu não sou colecionadora não, eu adoro dar perfumes de presente. Tem gente que não gosta, diz que perfume é muito particular, que o que me agrada pode não agradar ao presenteado. Eu discordo, desde que você conheça bem a outra pessoa, sabendo escolher, perfume é sempre um presente que agrada.
Explico a técnica: as pessoas costumam gostar sempre de um tipo de “base” em detrimento das outras. Se você parar para observar, vai ver que as pessoas acabam sempre escolhendo a mesma “base”, ou são os florais, os doces, os amadeirados... Por mais que a pessoa varie de perfume, ela vai sempre continuar usando perfumes com a mesma “base”. Por exemplo, minha mãe é a dos florais, eu sou doce e Beibe, como a maioria dos homens é amadeirado.
Outra coisa: qual cheiro vocês, mulheres, preferem? Um perfume masculino ou feminino? Se vocês forem heterossexuais provavelmente ficarão com a primeira escolha. E isso tem uma explicação, acredita-se que cheiros mais fortes, os amadeirados, chamem mais a atenção das mulheres, porque o nosso cérebro, que ainda possui resquícios rudimentares, se atrai mais por esse cheiro, lembra o “macho”. Por isso é uma tremenda furada você gostar mais de cheiros masculinos e usar em você... feromônio zero! Partindo do mesmo princípio, há algumas teorias do porque os homens (mesmo com toda essa ditadura da magreza) acham atraentes as mulheres de seios fartos e de quadris largos. Aquela parte do cérebro primitivo acredita que essas mulheres, por serem mais “ancudas” podem parir a sua prole e a alimentar com mais facilidade. E é a mesma explicação que eles usam para o porquê de homens de tórax mais avantajado chamar a atenção. O nosso cérebro acredita que esses homens seriam mais aptos para defender a “caverna” e a cria.
Bom, vamos voltar ao assunto perfumes então.
Sempre temos um perfume que é o que preferimos em determinada fase de nossa vida.
Quando eu era adolescente, era o Thaty. Gente que coisa mais horrorosa que é esse perfume, às vezes eu me pergunto como eu pude usar e gostar tanto de uma coisa daquelas! E o que é pior, era o cheiro padrão, todas as minhas amigas usavam, era praticamente o tempo da brilhantina, nós, nas “reuniões dançantes” de domingo a noite, com aquelas melissas, calça fusô, de blusinhas com ombreiras, usando o Thaty!
Depois de um tempo eu me achava “adulta”, isso com 16 anos e com essa idade, mais uma vez você acaba indo atrás de modismos. Era a moda do Anais-Anais da Cacharel. Hoje eu também acho ele ruim, floral demais, cheiro de talco.
Aos 21 eu descobri o Angel. Embalagem linda, cheiro de chocolate, comecei a usar o bichinho em uma época que ele era desconhecido ainda por aqui. Meu irmão trouxe em uma viagem. Foi amor a primeira vista. Eu era reconhecida pelo cheiro, chegava na faculdade e as pessoas comentavam “sente o cheiro, ela está chegando!” Usei ele por alguns anos, até a Thalia falar em uma entrevista que era o seu perfume. Pronto, na época ela estava com alguma novelinha no SBT e isso bastou para o perfume virar moda por aqui. Hoje em dia, todo mundo conhece alguém que usa Angel, como é um perfume caríssimo já lançaram dezenas de contratipos de diversas marcas, é normal você chegar em qualquer lugar (ônibus, restaurante, danceteria, cinema) e você sentir o cheiro dele pairando. E como perfume é individualidade, lá fui eu em busca de outro.
Costumamos presentear com perfumes cujo cheiro nos agrade, e aí que mora o perigo. O que te agrada, se não for da base que a pessoa gosta, é furada na certa. Outro perigo é o de você achar o perfume bom nos outros e querer o cheiro para você. Em função disso, fiquei algum tempo na procura do “cheiro ideal”. E minha mamis, sempre aliada, me ajudando na busca.
Ganhei vários perfumes nessa época, bonzinhos, mas nenhum com a “minha cara”.
Sempre gostei do Flower, é o perfume da minha mamis, então, passei a usar. Mas não é o meu tipo, minha mãe é floral, eu sou doce, até gostava do cheiro, mas não era para mim. Parei de usar quando, certa vez, fui abraçar o Beibe e ele largou uma daquelas pérolas tamancudas sofríveis, dizendo que era para eu tomar banho que ele não queria ficar com a sensação de que estava beijando a minha mãe...Brochei né?
A descrição dele é essa:
“a flor de maracujá exalta um floral frutal marcante. A Absolute Vanilla(baunilha) proporciona um efeito oriental e uma nota amadeirada (madeira gourmand, rara em perfumes femininos) à base de vetiver é a base da fragrância”.
Floral...madeira....mas com baunilha, bingo!
Estou ansiosa para Beibe me cheirar...ele que era tão louquinho pelo Angel, espero que goste desse também.
E Beibe? Beibe usou por muito tempo o Animale
Mas agora ele está usando o Empório Armani, é perfeito, ele chega perto e eu já sinto calores, hahaha
Mas porque esse papo todo de perfumes? Porque mês que vem Beibe está chegando ao Brasil e está indo para a tal pescaria...o lugar é próximo ao Uruguai...no Uruguai o que temos? Free shops muito bons...e com o dólar baixo é uma festa...
O melhor deles é o Sineriz, para vocês terem uma idéia de como eu estou com a mão coçando para gastar, olhem: www.sineriz.com.br Vão na seção de perfumes e pesquisem algum que vocês gostem só para ficar babando nos preços...
Ué, não vai ficar 10 dias no mato? Então, em um fim-de-semana eu vou pra lá gastar em compritchas, e o que é melhor, com o cartão DELE...
Minha vingança será essa!
E não é só perfumes não, já tem na minha lista vinhos, espumantes ( a Freixenet Carta Nevada está por menos de 8 dólares a garrafa)...e a listinha só cresce...
Ué, não vai me deixar 10 dias na mão? Eu me divirto como eu posso!
E vocês, digam aí, que perfumes já passaram ou ainda fazem parte da vida de vocês?
Kussen
Marley e eu!
quinta-feira, 17 de maio de 2007
Desafio
quarta-feira, 16 de maio de 2007
A Anathalia (www.anathalia.blogspot.com) me perguntou e eu respondo:
7 coisas que faço bem:
contar piadas
comer
fazer comida
dirigir
fazer massagem
dormir
cuidar de criança
(Beibe acha que eu faço bem outras coisas também, mas é melhor deixar quieto)
7 coisas que não faço e/ou não sei fazer:
limpar
arrumar
organizar
cantar
desenhar
encostar a língua no nariz
ser paciente
7 coisas que não suporto no sexo oposto:
hipocrisia
mal-humor
machismo
grosseria
mentira
porquice
galinhagem
7 coisas que digo com freqüência
reflita
face
porcaria
beleza
entenda
bah (sou gaúcha, né?)
e o né
7 livros favoritos:
Diários de Bridget Jones (já que todas nós somos um pouco como ela)
Todos do Harry Potter (sim, sou pottermaníaca)
Orgulho e Preconceito
Todos da Anne Rice (meu lado obscuro pede isso)
Todos do Robin Cook (sou louca por ficção científica também)
O cirurgião da Tess Gerritsen (grande livro)
Todos Agatha Christie (amo o belga Hercule Poirot, não sou muito fã da Miss Marple)
O caçador de pipas (esse foi um dos últimos que eu li, estava meio descrente por causa de toda a publicidade feita em cima do livro, mas vale a pena, é maravilhoso)
Ih, acho que acabei citando apenas os mais evidentes ou os mais recentes, mas acho que se fosse fazer uma lista dos preferidos de toda a minha vida, começando pela coleção vagalume, o post ia ficar pequeno...Adoro ler, tudo que cai na minha mão eu traço!
7 lugares favoritos
a casa daqui
a casa de lá
a casa dos meus pais
as estufas de tulipas
qualquer praia
qualquer serra
qualquer lugar com o Beibe junto
7 pessoas que desafio a responder as perguntas acima
Não vou lançar o desafio a ninguém em particular, está aqui, sintam-se todos convidados a ele!
Kussen!
Novamente....
terça-feira, 15 de maio de 2007
Pessoas especiais...
domingo, 13 de maio de 2007
Parabéns mamis!
sábado, 12 de maio de 2007
Hoje passeamos um monte, fomos ao cinema, ao centro, em uma feirinha de produtos orgânicos e agora a noite ela e papis saíram para jantar...achei melhor ficar em casa, deixar os dois namorar um pouco, amanhã vai ter toda aquela comemoração em família, mas hoje a noite deixei eles a sós, sem a pentelha aqui :)
E para não passar em branco, lá vai a minha homenagem para todas as mães:
Muda...
quinta-feira, 10 de maio de 2007
Como eu já havia previsto, atropelamos o São Paulo.
O jogo foi perfeito!
Antes do jogo começar teve o tal do momento hino. Colocaram o hino nacional brasileiro, mas que nada, o povo cantou mesmo foi o hino Rio-Grandense....Lindo, lindo...aquela massa azul toda bradando a plenos pulmões o hino Rio-Grandense foi demais...olhei pro meu pai, ele chorava feito criança...
É por esse motivo que eu amo ir a estádio, não é só pelo jogo, mas também pela vibração, é mágico para mim.
Desde pequena eu frequento o Olímpico. Futebol é papo sério lá em casa. Meu pai foi conselheiro do Grêmio e me criei em meio a reuniões do Conselho, conheci muitos jogadores, já joguei bisca (um jogo de cartas que se joga na região de colonização italiana) com muito jornalista esportivo que ia lá para casa comer churrasco com o meu pai.
Tenho autógrafos de vários jogadores gremistas, já fui a churrasco na casa do Ronaldinho Gaúcho na época que ele ainda não era um pop star, já fui apaixonada por um goleiro e entrei em depressão quando ele se casou....tá, tudo bem, tinha 13 anos, mas respeitem a minha dor.
E sou "gauchista" sim senhores! Me perdoem os outros estados, mas só quem é gaúcho sabe a dor e a delícia de ser daqui...Tenho orgulho do meu estado, falo do meu Rio Grande como se fosse o meu país e ignoro piadinhas infâmes de pessoas de outros Estados, já que eu sei que o que elas tem é inveja...
Bairrismo sim, mas cega jamais...Sei de todos os altos e baixos do meu estado, sei o que há de bom e ruim por aqui, sei de nossos problemas, sei das crises econômicas, sei de tudo...E apesar dos pesares, tenho orgulho da minha terra....Quer amor maior que esse, amor que conhece as imperfeições e mesmo assim continua apaixonado?
Caso template: a mana Ciça está dando um duro danado por aqui, mas simplesmente ela chegou a conclusão que o meu blog está bichado, não aceita o tal do haloscan e fica dando erros toda vez que ela tenta mudar o template, uma desgraça...
E a mana Ciça então, fez outro blog....o template está lindo, lindo, mas o haloscan só funciona no Firefox, no Explorer continua com erro...
Ontem a noite um amigo meu, o André, começou a dar uma olhada também, vamos ver no que dá....só sei de uma coisa: eu quero o meu template lindo nesse blog aqui, Ciçaaaaaaaaaaaaaa
E por todos os esforços dela, vamos lá pessoal: uma salva de palmas bem forte: CLAP -CLAP-CLAP -CLAP...
Agora são quase 3 da tarde e eu estou usando o meu horário de almoço para vadiar um pouco por aqui, a coisa tá preta aqui no escritório, não tive tempo nem para me coçar, desde ontem está esse inferno...
Peço desculpas a todos, mas amanhã eu apareço por aqui tranquila, com um capuccino gostoso e com calma coloco todas as fofocas em dia =)
ps: e por que o diabo do título é muda? Porque eu não consigo falar, perdi completamente a voz de tanto berrar ontem, é sério gente, estou me fazendo entender por leitura labial aqui no escritório....ai, eu queria a minha cama, mas pelo visto, ainda tenho muita coisa pela frente...