Me diga com quem andas...

quinta-feira, 31 de maio de 2007

...e eu NÃO te direi quem és...
Esse sempre foi o meu lema. Nunca distingui ninguém, sempre tratei todo mundo igualmente, independente de sexo, cor, opção política, religiosa, futebolística, independente de tudo.
Acho bacana essa troca de experiências, acho bacana saber como pessoas diferentes encaram a sua vida, como contam a sua história.
O blog sempre foi legal por isso.
Há pouco mais de um ano eu vim parar aqui e foi uma experiência maravilhosa. Aqui eu já ri, de gargalhar mesmo, já chorei, já pensei. Todos me ensinaram alguma coisa.
O blog é uma grande sociedade e como tal, sempre acabam se formando grupos, por afinidades, por gostos, por empatia. No meu caso, por exemplo, se no início eu visitava vários blogs, hoje em dia eu me atenho apenas a visitar alguns, aqueles das meninas com algum tipo de relacionamento com estrangeiros, por ser os que eu mais me identifico, talvez pelo que elas tenham passado, ou passam, ser semelhante ao que eu vivo/vivi.
Mas, mesmo assim, sempre procurei me manter aberta a todas as meninas blogueiras. Claro que depois de um tempo você vê que há grupos, mesmo que isso seja uma coisa velada, inconsciente.
O problema deveria acabar por aqui. Poderiam haver grupos, mas o trânsito através deles deveria ser liberado, eu queria poder me sentir livre para conversar com todos, sem que isso provocasse a ira ou qualquer outro tipo de sentimento em algumas pessoas.
Mas não é isso que eu vejo.
Eu parei de visitar um blog, eu fiz o meu repúdio em relação a ele sim, mas apenas e exclusivamente a ele. Nunca deixei de visitar as blogueiras que também batiam ponto naquele blog, jamais tratei de forma desrespeitosa ou fui inconveniente com os demais.
Porque, afinal, eu não apenas cresci, eu AMADURECI, coisa que eu lamento muito, mas parece que não acontece a todos.
Às vezes, tenho a nítida impressão que para algumas pessoas, o mundo blogueiro é um jardim de infância, com comportamentos do tipo: "ah não, se você não gosta da fulaninha, eu também não gosto de você".
Bom, eu fiz minha parte, eu mandei e-mail, eu comentei, eu tentei, do meu jeito, dizer "ei, eu gosto e me importo com você"
Eu fiz o que não apenas a minha consciência, mas os meus sentimentos mandaram.
Eu sou assim, se eu gosto do que a pessoa escreve eu bato ponto no blog sim, eu comento, eu me importo, afinal isso aqui não se trata apenas de códigos html, tem almas por trás disso, pessoas que vivem, que riem, que se divertem, simplesmente pessoas.
Mas agora eu vi que eu não posso usar a minha consciência para avaliar os demais.
Não tenho raiva de ninguém.
Só quero jogo LIMPO. E nesse meu jogo, não há espaço para falsidade. Não há espaço para pessoas que comentam aqui, me mandam e-mails simpáticos e depois resolvem deixar comentário me ofendendo em blog alheio. Se o problema fosse apenas cara-de-pau ou memória curta tudo bem, mas o problema aqui é falsidade, e para isso, me desculpem, mas não tem perdão...

Resfriamento global!

terça-feira, 29 de maio de 2007

Tá, quem que falou isso que a temperatura aqui nesse nosso mundinho ia subir, hein?
Estão de brincadeira né? O que estamos vendo, pelo menos aqui no Sul, é o resfriamento global. A temperatura hoje de manhã por essas bandas era de 3 graus, o que é um recorde para maio, visto que o inverno ainda nem começou. Na serra, minha mãe ligou dizendo que hoje de manhã foi de -2 graus, eu hein?

Aproveitando o assunto, se houver algum leitor aqui de Porto Alegre ou redondezas, gostaria de fazer um pedido: A Sociedade Espírita Dias da Cruz está precisando de doações, como eles tem um albergue, estão bastante necessitados de cobertores. Se alguém passar por aqui e tiver interesse, a Sociedade fica ali na Ipiranga, quase esquina com a João Pessoa (pertinho da Azenha). Hoje de manhã meu irmão e eu fomos comprar alguns no Big, tem cobertores bem bons e fepuldinhos em promoção.

Por falar em meu irmão, mais um pedido: se você é médico, ou conhece algum que receba amostras grátis, faça uma campanha de doação para os postos de saúde. Agora nesses meses de frio, a saída daqueles remédios para asma, bronquite, pneumonia, como bombinhas e antibióticos é bastante grande, e alguns medicamentos, os postos de saúde nem recebem e quando recebem é em uma quantidade tão pequena que não dá para atender toda a população, as maiores atingidas pelo problema são as crianças.

Mudando de assunto: ontem fui deitar cedo e fiquei na cama assistindo o Miss Universo, o que foi aquilo? achei meio injusto, a brasileira e a venezuelana eram muito mais bonitas que aquela japonesinha aguada!

E alguém sabe porque a Tamancolândia não foi representada?
A brasileira é realmente linda


E a japonesinha, tadinha, tão esquisitinha...



Bichada...

segunda-feira, 28 de maio de 2007

Acabei de voltar do médico...estou bichada. Ontem a noite começou uma dorzinha muito chata no meu ouvido, acordei na madrugada por causa da dor e toda suada por causa da febre e não consegui mais dormir.
Agora de manhã, dei uma passada na emergência da Santa Casa para ver o que estava acontecendo. Primeiro, me surpreendi bastante, achei que fosse ficar horas e mais horas esperando, mas que nada, menos de 1 hora na espera e já fui atendida. E o que foi mais bacana, eu tenho plano, mas vi que algumas pessoas que chegaram junto comigo e eram SUS foram chamadas junto! Depois da avaliação, me mandaram para o raio X e eu fui, diagnosticaram otite. Mas o otorrino me mandou procurar um dentista, ele está achando que essa inflamação pode ser também por causa dos meus cisos querendo nascer.
Achei engraçado, 27 anos, e só agora eles resolvem dar o ar da graça? Segundo a minha mãe são dentes do juízo, nossa, só agora eu vou ter juízo???
Enfim, 15 dias de amoxicilina, 2 dias de atestado até eu não ter mais febre e uma proibição expressa de ir sacolejar no Olímpico na quarta-feira... Ó céus, que triste! Estou muito chateada, o povo todo vai estar lá, até mamis e cunha (que nunca vão aos jogos) vão ir com o meu pai e meu irmão, só eu ficarei em casa!
Mudando de assunto: ontem a tardinha, eu encontrei a Aline no msn. Que foi aquilo??? Eu ri tanto, mas tanto, que eu fiquei com dor nos cantos da boca. É muito engraçado, mas eu sinto como se já conhecesse a Aline há décadas! E os nossos tópicos de conversa são tão variados, alguns sobre coisas tão íntimas e pessoais que só poderia conversar com alguém tão em sintonia comigo quanto ela. Valeu amiga!!!!
Por falar em amiga: não lembro onde eu li, se foi em algum blog ou outro lugar, uma crítica às pessoas que mesmo sem conhecer pessoalmente outras, as chamam de amigas. A pessoa diz que é impossível você considerar amigo alguém que nunca viu pessoalmente.
Pobres seres, pensam isso porque nunca tiveram uma Aline na vida delas...

Mulher é tudo igual...

domingo, 27 de maio de 2007

Estou um tanto quanto irritada desde ontem. Depois de um bom tempo, eu e Be (uma amiga apelidou Beibe de Be, blue eyes) resolvemos fazer um fim-de-semana conferência no msn. Ele lá, eu aqui, a intenção era passarmos todo o fim-de-semana achatando a bunda. Mas ontem a noite eu me irritei, me irritei seriamente.
Comecei a ver que Be estava demorando um pouco além da conta para responder as minhas mensagens, perguntei se ele estava ocupado e a resposta me chocou: "não, não estou princesa, estou apenas conversando com a "fulaninha", você sabia que o namorado largou ela? ela está precisando conversar com alguém"
Pera lá, eu não preciso conhecer a Zorópa para conhecer esse tipo de papo. "Oh, estou tão frágil e carente, ele me largou, fale comigo, me dê seu ombro amigo, me dê não apenas o ombro..." Sou brasileira, meu irmão, e no quesito malandragem nós temos pós doc, e mulher, nesse quesito é tudo igual, independe da cor, da raça, do credo.
Tive que me controlar para fazer cara de paisagem. Pude ver o quanto eu evoluí ao me controlar para não dizer alguns desaforos.
Não acredito que eu ainda tive a face de madeira para fingir que me solidarizava com a bisca, pedi para Be (sabem que eu tô gostando dessa história de Be?) o contato dela para eu adicionar e conversar também, afinal, eu estava com muita pena...
Obviamente que eu tive que puxar assunto com a fulaninha, falei que o meu AMOR me contou, que eu estava muito triste por ela e que se tivesse alguma coisa que NÓS pudéssemos fazer por ela, bastava pedir. Conversamos um pouco, ela me falando sobre a sua dor, até que escancarei mesmo, abri uma janelinha no msn para nós 3 conversarmos. Beibe nem sacou a jogada, ficou lá discursando de como ela vai encontrar alguém que valha a pena, e ela meio muda. Lá pelas tantas, ela largou um agradecimento ao Be por ele ser tão amigo, tão disposto a ajudar. Eu vi a deixa na hora para largar um "MEU AMOR é assim mesmo, está sempre disposto a ajudar TODOS que precisam e é por isso que EU AMO ELE". Obviamente o bobinho ingênuo largou uma frase melosa para mim também, e a fulaninha que já estava muda, saiu caladinha, dizendo que precisava fazer alguma coisa.
Mais claro que isso, só se eu fizesse xixi nele para demarcar o meu território!
Caso M&M: a M está chateada, disse que é frequente o M receber telefonemas de fãs, que isso está enchendo, que ele não tem tempo pra ela e que ela está sentindo falta de alguém mais normal ao lado dela, alguém que tenha tempo livre, alguém que não precise marcar horário na agenda para ver...Sei lá, ela embarcou nessa sabendo como ele era, e eu sou testemunha de que o moço tem feito bastante esforço para mostrar o quando gosta dela. Mas eu também não iria gostar de namorado meu dando trela para mulherada que liga, mesmo sendo fãs. E ninguém sabe o que se passa entre um casal. Fiquei triste por ela, ela estava realmente pra baixo quando conversamos ontem. E o M me ligou também, queria que eu conversasse com ela, que ela precisava entender a vida dele, que ele estava apaixonado por ela de verdade. Não sei se fui meio grossa com ele, mas eu disse que ele não era meu amigo, amiga é a M, eu não vou tentar convencê-la a nada, ela deve saber o que é melhor para ela.
E hoje o dia começou devagar quase parando. Está frio e nublado lá fora, eu tomei um café com leite, desde as 7 da matina estou conversando com o Be, e agora que ele teve que trabalhar um pouco, estou pensando seriamente em me atirar no sofá com os gatinhos e assistir Harry Potter.
Aliás, os gatinhos estão lindos, ontem eles ganharam banho caprichado e estão tão cheirosos e macios, um luxo mesmo!
Deixo fotos deles para vocês, um beijão e um bom domingo!





Gélido....

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Estou me sentindo em Brecht. Os termômetros aqui estão marcando 4 graus. Para aguentar só com chocolate quente.
Chocolate esse, aliás, que eu não deveria consumir, já que em uns míseros dias de fartura (tá, não foram tão míseros assim) consegui recuperar 3 kilos, deve ser algum tipo de recorde. Vai ver o meu destino é ser, para sempre, uma balofa tanajura...
Estou trabalhando feito doida e no tempo livre adivinhem? me esbaldo com porcarias. O pior é que vem um desejo insano em minha mente, e eu não consigo me controlar. Dá para crer em uma coisa dessas? Hoje o desejo insano foi de pão de queijo com doce de leite, me lambuzei de verdade. E agora estou eu e o meu chocolate quente companheiro aqui.
Novamente estou sem voz, ontem teve jogo no Olímpico e a minha bela e lépida pessoa estava lá, pulando, gritando com o meu pai, xingando o juíz pelos dois pênaltis descarados que ele não apitou, berrando mais uma vez quando após a cobrança dos pênaltis o jogo terminou e fazendo a festa depois do jogo. Sim, meu irmão que é um nojento ridículo ficou nas cadeiras e eu e meu papis ficamos nas arquibancadas, fazendo avalanche e entoando cânticos de guerra com coreografias obscenas. Depois do segunto pênalti não marcado tive uma revelação: nunca imaginei que o meu papi, essa criatura gentil e bem educada tivesse um vocabulário tão amplo! Chamar o juíz de filho de moça fácil foi elogio...
Quarta-feira que vem o jogo é aqui, contra o Santos. Me desculpem os peixeiros, mas eu tenho um ódio mortal do Santos. Não do time, ou dos torcedores, mas daqueles dois entojados, o Pelé e o Luxemburgo.
Pelé é um asqueroso que não entende nada de futebol, dá uns comentários que são umas tremendas furadas, eu tenho vergonha pelas coisas que ele fala, juro. Rei do futebol? desde quando? Rei de quem? meu é que não é, com certeza!
E o Luxemburgo? affe, tenho vergonha dele também, tremendo mal-caráter, barraqueiro, descompensado, treinador é a base, tem que ter, no mínimo, educação, ele não é assim, representa muito mal o futebol brasileiro. Instável, prepotente e arrogante, é isso que eu acho dele.
Na boa, podemos até não ganhar a Libertadores, mas queria muito passar pelo Santos só para quebrar a crista desses dois asnos de marca maior.
Vocês sabem que eu não tenho assistido os jogos pela tv. Estou no estádio, mas eu fico realmente curiosa para saber como é a narração pela Globo quando tem algum time do eixo Rio- São Paulo nessas disputas, porque eles puxam a brasa sempre pro assado dos paulistas e cariocas. Acho isso feio demais, cadê a tal imparcialidade? Gavião não sabe o que é isso, a coisa só não fica pior porque, na maioria das vezes, o Falcão está lá, para deixar a coisa um pouco menos injusta.
Quem puder, observa. Gol de time carioca e paulista é narrado com aquela vibração, gol de time gaúcho é narrado de uma forma que só falta a marcha fúnebre ao fundo, como se o gol fosse de algum time argentino.
Quanto a novela Mr M e dona M: hoje ela não estava com uma cara feliz, ela vai me ligar depois para conversarmos, no escritório não conseguimos, pelo excesso de trabalho e também porque a A. estava meio de butuca.
Quanto ao post dos perfumes:
Light and Blue da D&G, Style da Ralph Lauren, Allure da Channel, Poême da Lancome, Miracle so magic da Lancome e Bvgari estão na listinha a serem provados. Acho que vou até arrastar Beibe junto para me ajudar a escolher. O Light and blue e o meu Hypnôse eu vou comprar certo, os demais vou deixar Beibe escolher (do jeito que ele é mão de vaca não vai querer nenhum, eu aposto!)
Acho que era isso, deixa eu ir lá pegar mais chocolate quente!

Qual é o seu cheiro?

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Eu sempre gostei muito de perfumes, adoro gente perfumada. Acho muito legal essa possibilidade de adivinhar quem se aproxima apenas pelo cheiro. Dizem que o olfato é o primeiro dos nossos sentidos, junto com a audição, é por ele que reconhecemos a nossa mãe quando somos muito bebês.
Tem gente que tem mania de bolsas (né dona Dy?), mas a minha mania é perfumes, estou sempre em busca de um cheiro que me agrade. Mas eu não sou colecionadora não, eu adoro dar perfumes de presente. Tem gente que não gosta, diz que perfume é muito particular, que o que me agrada pode não agradar ao presenteado. Eu discordo, desde que você conheça bem a outra pessoa, sabendo escolher, perfume é sempre um presente que agrada.
Explico a técnica: as pessoas costumam gostar sempre de um tipo de “base” em detrimento das outras. Se você parar para observar, vai ver que as pessoas acabam sempre escolhendo a mesma “base”, ou são os florais, os doces, os amadeirados... Por mais que a pessoa varie de perfume, ela vai sempre continuar usando perfumes com a mesma “base”. Por exemplo, minha mãe é a dos florais, eu sou doce e Beibe, como a maioria dos homens é amadeirado.
Outra coisa: qual cheiro vocês, mulheres, preferem? Um perfume masculino ou feminino? Se vocês forem heterossexuais provavelmente ficarão com a primeira escolha. E isso tem uma explicação, acredita-se que cheiros mais fortes, os amadeirados, chamem mais a atenção das mulheres, porque o nosso cérebro, que ainda possui resquícios rudimentares, se atrai mais por esse cheiro, lembra o “macho”. Por isso é uma tremenda furada você gostar mais de cheiros masculinos e usar em você... feromônio zero! Partindo do mesmo princípio, há algumas teorias do porque os homens (mesmo com toda essa ditadura da magreza) acham atraentes as mulheres de seios fartos e de quadris largos. Aquela parte do cérebro primitivo acredita que essas mulheres, por serem mais “ancudas” podem parir a sua prole e a alimentar com mais facilidade. E é a mesma explicação que eles usam para o porquê de homens de tórax mais avantajado chamar a atenção. O nosso cérebro acredita que esses homens seriam mais aptos para defender a “caverna” e a cria.
Bom, vamos voltar ao assunto perfumes então.
Sempre temos um perfume que é o que preferimos em determinada fase de nossa vida.
Quando eu era adolescente, era o Thaty. Gente que coisa mais horrorosa que é esse perfume, às vezes eu me pergunto como eu pude usar e gostar tanto de uma coisa daquelas! E o que é pior, era o cheiro padrão, todas as minhas amigas usavam, era praticamente o tempo da brilhantina, nós, nas “reuniões dançantes” de domingo a noite, com aquelas melissas, calça fusô, de blusinhas com ombreiras, usando o Thaty!




Depois de um tempo eu me achava “adulta”, isso com 16 anos e com essa idade, mais uma vez você acaba indo atrás de modismos. Era a moda do Anais-Anais da Cacharel. Hoje eu também acho ele ruim, floral demais, cheiro de talco.




Com 19 anos, personalidade já formada, parei de seguir a maré e descobri o que eu realmente gosto, são dos perfumes doces. Mas não daqueles doces enjoados, gosto dos docinhos, misturado com florais. Então, aos 19 anos, descobri o Week end. Maravilhoso. Parei de usar porque uma amiga malvada gostava tanto dele que resolveu adota-lo como “seu perfume” . No meu inconsciente aquilo foi um basta para eu parar, não suportaria mais uma fase Anais-Anais ou Thaty em minha vida. Personalidade é o que há.



Aos 21 eu descobri o Angel. Embalagem linda, cheiro de chocolate, comecei a usar o bichinho em uma época que ele era desconhecido ainda por aqui. Meu irmão trouxe em uma viagem. Foi amor a primeira vista. Eu era reconhecida pelo cheiro, chegava na faculdade e as pessoas comentavam “sente o cheiro, ela está chegando!” Usei ele por alguns anos, até a Thalia falar em uma entrevista que era o seu perfume. Pronto, na época ela estava com alguma novelinha no SBT e isso bastou para o perfume virar moda por aqui. Hoje em dia, todo mundo conhece alguém que usa Angel, como é um perfume caríssimo já lançaram dezenas de contratipos de diversas marcas, é normal você chegar em qualquer lugar (ônibus, restaurante, danceteria, cinema) e você sentir o cheiro dele pairando. E como perfume é individualidade, lá fui eu em busca de outro.




Costumamos presentear com perfumes cujo cheiro nos agrade, e aí que mora o perigo. O que te agrada, se não for da base que a pessoa gosta, é furada na certa. Outro perigo é o de você achar o perfume bom nos outros e querer o cheiro para você. Em função disso, fiquei algum tempo na procura do “cheiro ideal”. E minha mamis, sempre aliada, me ajudando na busca.
Ganhei vários perfumes nessa época, bonzinhos, mas nenhum com a “minha cara”.
Sempre gostei do Flower, é o perfume da minha mamis, então, passei a usar. Mas não é o meu tipo, minha mãe é floral, eu sou doce, até gostava do cheiro, mas não era para mim. Parei de usar quando, certa vez, fui abraçar o Beibe e ele largou uma daquelas pérolas tamancudas sofríveis, dizendo que era para eu tomar banho que ele não queria ficar com a sensação de que estava beijando a minha mãe...Brochei né?



Depois disso, ainda usei o Carolina Herrera 212, é bom, mas é floral...




E então, no meu aniversário, veio a surpresa, ganhei da minha tia o Hypnôse. Esse é o meu perfume do momento, dessa fase da minha vida, minha tia, sem saber, acertou em cheio.
A descrição dele é essa:
“a flor de maracujá exalta um floral frutal marcante. A Absolute Vanilla(baunilha) proporciona um efeito oriental e uma nota amadeirada (madeira gourmand, rara em perfumes femininos) à base de vetiver é a base da fragrância”.
Floral...madeira....mas com baunilha, bingo!
Estou ansiosa para Beibe me cheirar...ele que era tão louquinho pelo Angel, espero que goste desse também.




E Beibe? Beibe usou por muito tempo o Animale




Mas agora ele está usando o Empório Armani, é perfeito, ele chega perto e eu já sinto calores, hahaha




Mas porque esse papo todo de perfumes? Porque mês que vem Beibe está chegando ao Brasil e está indo para a tal pescaria...o lugar é próximo ao Uruguai...no Uruguai o que temos? Free shops muito bons...e com o dólar baixo é uma festa...
O melhor deles é o Sineriz, para vocês terem uma idéia de como eu estou com a mão coçando para gastar, olhem: www.sineriz.com.br Vão na seção de perfumes e pesquisem algum que vocês gostem só para ficar babando nos preços...
Ué, não vai ficar 10 dias no mato? Então, em um fim-de-semana eu vou pra lá gastar em compritchas, e o que é melhor, com o cartão DELE...
Minha vingança será essa!
E não é só perfumes não, já tem na minha lista vinhos, espumantes ( a Freixenet Carta Nevada está por menos de 8 dólares a garrafa)...e a listinha só cresce...
Ué, não vai me deixar 10 dias na mão? Eu me divirto como eu posso!
E vocês, digam aí, que perfumes já passaram ou ainda fazem parte da vida de vocês?
Kussen

Marley e eu!

quinta-feira, 17 de maio de 2007


Acabei de ler o livro, lindo, fascinante, engraçado, um dos melhores livros que eu já li na vida, e sem querer ser convencida, mas olha que eu já li um bocado!
Eu comecei a ler porque não é segredo para ninguém que eu sou uma franciscana nata, amo tudo que faz miau, au-au, piu-piu e afins.
Mas me surpreendi demais com a história, ela é linda, divertida, emocionante. Não é apenas a história sobre um cachorro, é um livro fantástico que fala sobre o amor, amor incondicioal, amor que transpõe todo o tipo de barreiras, um livro que fala sobre cumplicidade entre seres.
Queria poder não apenas indicar o livro, mas OBRIGAR vocês a ler.
Mas para isso, preciso convencer vocês a ler, então vou copiar aqui a resenha dele:


" John e Jenny haviam acabado de se casar. Eles eram jovens e apaixonados, vivendo em uma pequena e perfeita casa e nenhuma preocupação. Jenny queria testar seu talento materno antes de enveredar pelo caminho da gravidez. Ela temia não ter vindo com esse 'dom' no DNA, justamente porque matara uma planta, presente do marido, por excesso de cuidado - afogando-a. Então, eles decidiram ter um mascote. Vão a uma fazenda, escolhem Marley, ao tomar contato com uma ninhada, porque também ficam encantados com a doçura da mãe, Lily; só depois têm uma rápida visão do pai, Sammy Boy, um cão rabugento, mal-encarado e bagunceiro. Rezam para que Marley tenha puxado à mãe, porém suas 'preces' não são atendidas. A vida daquela família nunca mais seria a mesma. Marley rapidamente cresceu e se tornou um gigantesco e atrapalhado labrador de 44 kg, um cão como nenhum outro. Ele arrebentava portas por medo de trovões, rompia paredes de compensado, babava nas visitas, apanhava roupas de varais vizinhos, e comia praticamente tudo que via pela frente, incluindo tecidos de sofás e jóias. As escolas de adestramento não funcionaram - Marley foi expulso por ter ridicularizado a treinadora. Mas, acima de tudo, o coração de Marley era puro. Da mesma forma que ele recusava alegremente qualquer limite ao seu comportamento, seu amor e lealdade também eram ilimitados. Marley repartia o contentamento do casal em sua primeira gravidez e sua decepção quando sobreveio o aborto. Ele estava lá quando os bebês finalmente chegaram e quando os gritos de uma adolescente de dezessete anos cortaram a noite ao ser esfaqueada. Marley 'fechou' uma praia pública e conseguiu arranjar um papel num filme de longa-metragem, sempre conquistando corações ao mesmo tempo em que bagunçava a vida de todo mundo. Por todo esse tempo, ele continuou firme, um modelo de devoção, mesmo quando sua família estava quase enlouquecendo. Eles aprenderam que o amor incondicional pode vir de várias maneiras".

Só peço um favor, se eu conseguir convencer alguém a ler, depois me conta como foi a experiência? porque eu estou aqui, extasiada, com a cara inchada e rouca, de tanto chorar e gargalhar.

Desafio

quarta-feira, 16 de maio de 2007

A Anathalia (www.anathalia.blogspot.com) me perguntou e eu respondo:

7 coisas que faço bem:
contar piadas
comer
fazer comida
dirigir
fazer massagem
dormir
cuidar de criança
(Beibe acha que eu faço bem outras coisas também, mas é melhor deixar quieto)

7 coisas que não faço e/ou não sei fazer:
limpar
arrumar
organizar
cantar
desenhar
encostar a língua no nariz
ser paciente

7 coisas que não suporto no sexo oposto:
hipocrisia
mal-humor
machismo
grosseria
mentira
porquice
galinhagem

7 coisas que digo com freqüência
reflita
face
porcaria
beleza
entenda
bah (sou gaúcha, né?)
e o né

7 livros favoritos:
Diários de Bridget Jones (já que todas nós somos um pouco como ela)
Todos do Harry Potter (sim, sou pottermaníaca)
Orgulho e Preconceito
Todos da Anne Rice (meu lado obscuro pede isso)
Todos do Robin Cook (sou louca por ficção científica também)
O cirurgião da Tess Gerritsen (grande livro)
Todos Agatha Christie (amo o belga Hercule Poirot, não sou muito fã da Miss Marple)
O caçador de pipas (esse foi um dos últimos que eu li, estava meio descrente por causa de toda a publicidade feita em cima do livro, mas vale a pena, é maravilhoso)
Ih, acho que acabei citando apenas os mais evidentes ou os mais recentes, mas acho que se fosse fazer uma lista dos preferidos de toda a minha vida, começando pela coleção vagalume, o post ia ficar pequeno...Adoro ler, tudo que cai na minha mão eu traço!

7 lugares favoritos
a casa daqui
a casa de lá
a casa dos meus pais
as estufas de tulipas
qualquer praia
qualquer serra
qualquer lugar com o Beibe junto

7 pessoas que desafio a responder as perguntas acima
Não vou lançar o desafio a ninguém em particular, está aqui, sintam-se todos convidados a ele!

Kussen!

Novamente....

terça-feira, 15 de maio de 2007

Beibe bateu o carro...de novo...
Ele está bem, ninguém se machucou...mas ele bateu o carro...de novo...
E não foi culpa de outra pessoa...foi culpa dele....de novo...
Foi indo para Zoersel...
Olha, isso pode ser uma simples observação, mas eu não gosto do jeito que a holandesada dirije..De todos os holandeses com quem eu já andei de carro, nenhum me passou confiança, é estranho, eu tenho a impressão que eles não seguram com firmeza o volante, sabem? Qualquer remelexo na estrada as mãozinhas ao volante balançam também, Beibe é do tipo que faz curvas beeeeeem abertas, um horror...
Não sei se é porque nós estamos acostumados com essa loucura que é o trânsito daqui, mas que os tamancudos me deixam com medo, isso eles deixam...
Agora deixa eu trabalhar porque as coisas por aqui estão feias...

Pessoas especiais...

domingo, 13 de maio de 2007


As pessoas especiais são aquelas que têm a habilidade de dividir suas vidas com as outras.
Elas são honestas nas atitudes, são sinceras e compassivas, e sempre dão por certo que o amor é parte de tudo.
As pessoas especiais são aquelas que têm habilidade em se doar aos outros. e de ajudá-las com as mudanças que surgem em seus caminhos.
Elas não têm medo de serem vulneráveis; elas acreditam que são únicas e tem orgulho em ser quem são.
As pessoas especiais são aquelas que se permitem os prazeres de estar perto dos outros e importar-se com a felicidade deles.
Elas vieram para entender que o amor é o que faz a diferença na vida.
As pessoas especiais são aquelas que realmente tornam a vida bela
Márcio Boaventura

Como vocês puderam ver, o meu blog está de cara nova e se me permitem dizer, lindéeeeeeerrimo!
Queria agradecer duas pessoas especiais: Ciça e Grace.
Ciça, por me ajudar, pelas inúmeras tentativas em deixar o blog mais com a minha cara, mas principalmente, pela boa dose de piadas e alto-astral durante todo o tempo, mesmo que para isso tenha deixado os homens da vida dela com fome por atrasar o jantar!
O topo ficou lindo, lindo demais! Você sabe que mora no meu coração, não sabe?
Grace, por ter ajudado também a deixar o meu canto assim, tão bacana, ouvindo pacientemente todas as minhas dúvidas e transformando em realidade.
À Grace, preciso agradecer duplamente, não somente pelo belo trabalho, mas principalmente, por ter entrado na minha vida, e eu sou muito grata a isso. Dona de uma sensibilidade enorme, de um coração maior ainda, se tivesse que usar um adjetivo apenas para te definir seria: iluminada.
Agora deixa eu parar de rasgar seda senão as demais blogueiras vão ficar enciumadas!
Beijocas a todos

Parabéns mamis!

sábado, 12 de maio de 2007

Mamis está aqui!
Hoje passeamos um monte, fomos ao cinema, ao centro, em uma feirinha de produtos orgânicos e agora a noite ela e papis saíram para jantar...achei melhor ficar em casa, deixar os dois namorar um pouco, amanhã vai ter toda aquela comemoração em família, mas hoje a noite deixei eles a sós, sem a pentelha aqui :)
E para não passar em branco, lá vai a minha homenagem para todas as mães:
"Para completar o homem, Deus a fez mulher...Mas para participar no milagre da vida, Deus a fez mãe.
Para liderar uma casa , Deus a fez mulher...Mas para edificar um lar, Deus a fez mãe.
Para estudar, trabalhar e competir, Deus a fez mulher...Mas para guiar a criança insegura, Deus a fez mãe.
Para os desafios da sociedade, Deus a fez mulher...Mas para o amor, a ternura e o carinho, Deus a fez mãe.
Para fazer qualquer trabalho, Deus a fez mulher...Mas para embalar o berço e construir um caráter, Deus a fez mãe.
Para ser princesa, Deus a fez mulher...Mas para ser rainha, Deus a fez mãe.
Você é o mais lindo presente de Deus para mim.Eu quero ser uma dádiva de Deus para você,
Te Amo Mamãe "
Deixo meu abraço para todas as amigas que são mães!!!


Fotos

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Como há muito prometido deixo fotos de Brugge para vocês.





















Muda...

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Como eu já havia previsto, atropelamos o São Paulo.
O jogo foi perfeito!
Antes do jogo começar teve o tal do momento hino. Colocaram o hino nacional brasileiro, mas que nada, o povo cantou mesmo foi o hino Rio-Grandense....Lindo, lindo...aquela massa azul toda bradando a plenos pulmões o hino Rio-Grandense foi demais...olhei pro meu pai, ele chorava feito criança...
É por esse motivo que eu amo ir a estádio, não é só pelo jogo, mas também pela vibração, é mágico para mim.
Desde pequena eu frequento o Olímpico. Futebol é papo sério lá em casa. Meu pai foi conselheiro do Grêmio e me criei em meio a reuniões do Conselho, conheci muitos jogadores, já joguei bisca (um jogo de cartas que se joga na região de colonização italiana) com muito jornalista esportivo que ia lá para casa comer churrasco com o meu pai.
Tenho autógrafos de vários jogadores gremistas, já fui a churrasco na casa do Ronaldinho Gaúcho na época que ele ainda não era um pop star, já fui apaixonada por um goleiro e entrei em depressão quando ele se casou....tá, tudo bem, tinha 13 anos, mas respeitem a minha dor.
E sou "gauchista" sim senhores! Me perdoem os outros estados, mas só quem é gaúcho sabe a dor e a delícia de ser daqui...Tenho orgulho do meu estado, falo do meu Rio Grande como se fosse o meu país e ignoro piadinhas infâmes de pessoas de outros Estados, já que eu sei que o que elas tem é inveja...
Bairrismo sim, mas cega jamais...Sei de todos os altos e baixos do meu estado, sei o que há de bom e ruim por aqui, sei de nossos problemas, sei das crises econômicas, sei de tudo...E apesar dos pesares, tenho orgulho da minha terra....Quer amor maior que esse, amor que conhece as imperfeições e mesmo assim continua apaixonado?
Caso template: a mana Ciça está dando um duro danado por aqui, mas simplesmente ela chegou a conclusão que o meu blog está bichado, não aceita o tal do haloscan e fica dando erros toda vez que ela tenta mudar o template, uma desgraça...
E a mana Ciça então, fez outro blog....o template está lindo, lindo, mas o haloscan só funciona no Firefox, no Explorer continua com erro...
Ontem a noite um amigo meu, o André, começou a dar uma olhada também, vamos ver no que dá....só sei de uma coisa: eu quero o meu template lindo nesse blog aqui, Ciçaaaaaaaaaaaaaa
E por todos os esforços dela, vamos lá pessoal: uma salva de palmas bem forte: CLAP -CLAP-CLAP -CLAP...
Agora são quase 3 da tarde e eu estou usando o meu horário de almoço para vadiar um pouco por aqui, a coisa tá preta aqui no escritório, não tive tempo nem para me coçar, desde ontem está esse inferno...
Peço desculpas a todos, mas amanhã eu apareço por aqui tranquila, com um capuccino gostoso e com calma coloco todas as fofocas em dia =)
ps: e por que o diabo do título é muda? Porque eu não consigo falar, perdi completamente a voz de tanto berrar ontem, é sério gente, estou me fazendo entender por leitura labial aqui no escritório....ai, eu queria a minha cama, mas pelo visto, ainda tenho muita coisa pela frente...

Updatando!

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Agora que deu uma folga aqui no escritório, deixa eu updatar:
Ciça, mana, eu não sei fazer templates, até tentei achar um para o novo blogger, mas ainda tem poucos no tal formato xml (é assim que se diz?), e todos que eu achei eram feios demais =(
Luma: estou usando o novo blogger, mas como não saco nada do novo formato, a única coisa que eu sei fazer é colocar as tais das caixinhas, mais nada, é triste, muito triste. E o haloscan, tentei até despacho, mas não aparece.
Naldy: O Grêmio ganhou, isso mesmo, somos campeões gaúchos, enfiamos 4 no Juventude, hahaha. Já comprei o meu ingresso para quarta-feira, Grêmio X São Paulo, vale a vaga nas quartas de final da Libertadores. Vou estar lá, Beibe vai assistir pela Globo, estou pensando em levar duas faixas, uma escrito "filma eu", e outra escrito "Beibe, olha eu na Globo", que tal?
Eliana: coloca o teu endereço aí que eu queria xeretar, mas eu perdi e não consigo lembrar =(
Todos: Beijocas!

Eu vivo esse momento lindo!

domingo, 6 de maio de 2007

Desculpa a falta de notícias e obrigada por todas as mensagens carinhosas de recuperação.
Eu ainda não estou 100%, estou bem trancada, mas o mal-estar passou, não tenho mais febre e nem dor no corpo, aos poucos eu vou melhorando.
Na verdade eu nem tive um grande tempo para descansar, já que desde sexta-feira meus papis estão aqui em casa, e com eles aqui é aquela coisa, sempre estou fazendo alguma coisa com um deles.
Sexta passamos a tarde e boa parte da noite ajudando o meu irmão com a arrumação do consultório novo dele.
Ontem levei minha mãe pro show do Robertão, sem comentários. Juro por Deus que se ela inventar mais uma dessas eu choro! Minha noninha não foi e por causa disso estava emburrada em casa. A questão é que ela tem labirintite, e ela estava meio tontinha pela manhã, ficamos meio receosos de levá-la pro meio do povo. Vai que ela tem uma crise?
Ontem a tarde eu inventei de tentar, sem sucesso novamente, reinstalar o haloscan. Fracasso total e o pior: o link de todos os blogs que eu gosto tanto de visitar simplesmente sumiram. Então não fiquem tristes se os blogs de vocês não estiverem na listinha, aos poucos eu vou ajeitando isso de novo. E na boa, desisti de instalar o haloscan, eu não entendo nada desse xml e cada vez que eu tento mexer nesse troço eu fico muito, mas muito irritada!
Outro fato: meu pai reparou que o piso do meu quarto está soltando, isso mesmo, soltando. E o pior, ele é de tão baixa qualidade que fica todo "marcado" onde estão os móveis. O prédio é novo e eu fiquei com medo, será que eu estou em uma cópia do Palace 2? eu hein. Mais essa agora, tenho que pensar até em mudar piso, reformas, falta de dinheiro para isso, aquele saco todo...e eu queria reformar o meu banheiro esse ano, ele ainda está sem móveis e o espaço para a banheira está vazio.
Bom, agora aqui são 8 horas da matina e eu estou em pé desde às 7. Isso porque o meu pai ronca tão alto, mas tão alto no quarto ao lado que é impossível pregar o olho. Santa é a minha mãe, ou surda, ainda não sei. Essa semana ele vai ter consulta novamente e a minha mãe bateu o pé. Ou ele faz a cirurgia logo ou ele não vai ir pra pescaria no final de junho. Conhecendo a minha mãe do jeito que eu conheço (acreditem, ela é casca grossa), ou ele faz a cirurgia logo, ou vem represálias por aí...
E hoje a tarde vou pro Olímpico. Final do Gauchão. E se tudo der certo, quarta estou lá de novo, se rasguem São-paulinos, quem vai pras quartas de final da Libertadores somos nós.
Beijos, deixa eu ir dar uma xeretada, e bom domingo!

Gripada...

quinta-feira, 3 de maio de 2007


Minha cabeça dói demais, parece que está cheia de água, tenho febre e tosse...vou dar uma xeretada enquanto o analgésico não funfa e depois vou ir nanar...
Beijos e volto assim que melhorar

Holandesou geral!

terça-feira, 1 de maio de 2007

Boa noite, minha gente!
Como foram de feriado?
Muitas homenagens à rainha pelas bandas de lá?
Pelas bandas de cá eu vi no jornal que rolou muito protesto nesse dia 1 de maio.
O feriadão foi di-li-ço-so!
Aproveitamos um monte, durante o dia era calorzinho, mas à noite a temperatura ia para uns 10 graus. Tomamos bastante vinho, o Mr M fez carne de ovelha para a gente, foi tudo muito legal.
Voltei para casa hoje pela manhã, estava friozinho, daí uma amiga e eu aproveitamos para dar uma passeada no shopping. Eu queria comprar umas blusinhas de manguinha comprida para mim. Desilusão total!
Gente, eu nunca gostei dessa mania de bata, fico me sentindo uma senhora!
E nesse ano parece que piorou, em todas as lojas, todinhas, a moda é batinha larguinha e compridinha, batinha larguinha, amarradinha nos quadris (mas larguinha na pança), vestidinhos compridinhos em cima de calças (e largos, óbvio).
Ah, não dá, não dá! Me senti dentro de algum shopping holandês, tanto mal que eu falei desse tipinho de roupas, agora é só o que dá pelas bandas de cá...sim, holandesaram geral...
Vejam bem, nada, nadica contra quem gosta dessas batinhas, mas eu não gosto!
E mais, vocês já repararam que antes dessa modinha-cafona quem usava essas batinhas eram apenas as gordas?
Então, acho que alguma gorda ouviu que bata larga "disfarçava" as banhas e daí começou a usar, e a moda acabou pegando, todas as gordas que se prezem resolveram aderir a essa moda achando que elas ficam mais "elegantes" nessas roupinhas. Elegantes?
Ah, pode parar, eu uso o que eu gosto, eu não tenho problema algum com as minhas banhas, se elas balançarem são as minhas banhas, que eu ganhei com muito feijão e arroz, os outros não pagam a minha comida, fui eu que nutri as minhas banhas, logo, eu só devo satisfações a mim mesma e mais ninguém...
Por favor, daqui a pouco alguma gorda inventa de usar burka e as demais entram na onda. Por que? quem os gordos querem enganar? se as minhas banhas ferem alguns olhos é simples, não olhem. Ou será que os gordos querem enganar a si mesmos? nesse caso, até mesmo a burka é capaz de evidenciar as formas mais avantajadas, isso não tem disfarce. O ideal é parar de se enganar, entrar em uma dieta e usar o dinheiro das batas em um bom terapeuta. A questão aqui é a aceitação. Você é capaz de se aceitar com todos os seus defeitos e qualidades ou não?
Agora eu pergunto: o que é melhor, disfarçar as banhas com uma bata, mesmo estando infeliz dentro dessa roupa, ou colocar algo que o faça se sentir bem, mesmo que evidencie as banhas?
Eu voto na segunda opção, roupas que valorizem o que eu tenho de legal no meu corpo, se as minhas banhas ficam a mostra, o problema é meu e das minhas banhas e de mais ninguém.
E, antes de atirar pedras nos comentários, se alguém ainda não sabe, eu sou da classe dos gordos, mas daquela linha mais esquerdista, a que acha que se gordo quer pôr fio dental, ele deve pôr, ninguém tem nada a ver com isso!
Kussen e tenham todos uma semana radiante!

 
Agridoce - by Templates para novo blogger