domingo, 8 de abril de 2007
Voltei!
Feliz e uns 8675 kilos mais obeeeeeeesa!
O feriado foi muito bacana!
Comi moqueca de peixe, salmão grelhado, fondue, tortas, doces e pelo menos uns 50 kilos de chocolate!
Foram dias bem animados, achei que iríamos só papis, mamis e eu para Gramado, mas meu mano, minha cunha, a irmã da cunha e o marido da irmã da cunha resolveram ir junto.
Ficamos em uma pousada tão lindinha, a Cravo & Canela. Papis já tinha reservado ela há um bom tempo, ela é muito maravilhosa, e como todo mundo ajuda na hora de pagar, vale a pena ficarmos em um lugar bacana. E estava um friozinho tão gostoso. Nossa!
Ganhei um monte de chocolate ( ai, que sina essa minha!). Acho que eu já falei para vocês que eu adoro umas jóias feitas em prata e marcassita de uma designer aqui do Sul, né? Pois é, meus manos, querendo colaborar com a gorda em dieta me deram um anel dela, tão lindo!
Depois eu vou tirar fotinho dele para vocês morrerem de vontade de terem um também!
Caminhamos bastante, passeamos, tomamos chimarrão aos montes e comemos loucamente (fomos a um chalé que serve uma sequência de fondue que era algo). Vou precisar passar 2 semanas a alface e água!
Pegamos uma feira de malhas bem bacana, consegui comprar umas blusas básicas e um casaco de malha bem lindo, por um preço bem bom!
E demos boas risadas com a irmã da cunha e seu marido. Ela é oceanóloga e ele psicólogo. Duas figuras muito engraçadas. Um é o oposto do outro. Ele é todo almofadinha, bem ajeitado, sério. Ela é muito, mas muito doida, cabelos curtíssimos, loiros, meio bicho-grilo, totalmente riponga.
Uma coisa que eu gostei neles é que eles fazem a política da substituição de marcas, não consomem nada que seja produzido por multinacionais. Não comem nada que seja Nestlè, nem Coca-Cola, passam longe do McDonalds e, ao comprar eletro-eletrônicos, tentam pelo menos priorizar as que tenham filiais no Brasil. E não tomam água mineral!!!!! Na opinião deles, consumir água mineral é incentivar a exploração de fontes esgotáveis. Meu pai convidou eles para irem a um parque de águas termais e eles quase surtaram, porque são radicalmente contra a exploração de lençóis freáticos para o lazer.
Eu não sabia de tanta coisa...por exemplo: as marcas de automóveis que mais investem em proteção ao meio ambiente e em pesquisas de como diminuir a emissão de gases são a Toyota e a Ford. Mas, como a Ford é americana e os EUA não assinaram o protocolo de Kyoto, eles não compram Ford.
Foram dias muito divertidos! Recarreguei as energias e estou prontíssima para encarar a "vampirinha" amanhã.
Su: você tem razão, todos nós somos um pouco vampirescos. Ainda não decidi qual eu sou (talvez uma mistura de alguns?) Será que eu terei coragem de assumir aqui qual eu sou?
E agora eu fiquei meio chocada: queria aprender a fazer moqueca de peixe, estava procurando a receita na net e achei uma do tão famoso Olivier Anquier. Só que ele indica dourado como um dos peixes! Dourado é um peixe que está quase em extinção!
Vejam aqui a receita: http://www.olivieranquier.com.br/receitas/receita.php?id=410
Que coisa mais ridícula, por favor!
Se alguém tiver uma receita aí, que não vá pobres peixinhos em extinção, por favor, me manda?
Um início de semana bacana e light para todos!
|