Alívio

quinta-feira, 27 de março de 2008

Paguei a última prestação do apartamento hoje. Nem tenho como definir a sensação de alívio que estou sentindo. Ainda falta pagar umas taxas residuais (que na minha opinião deveria ser chamado de roubalheira adicional), mas hoje me sinto em paz.


Acabei de voltar do cartório, estou aqui sentadinha olhando para a escritura. Conseguimos. É nosso e ninguém tasca.

Agora vamos em frente.

Tem algumas coisas que eu quero ainda fazer aqui, terminar a reforma do banheiro (isso já está virando uma lenda) e trocar o piso. Quando falo para as pessoas que quero trocar o piso, elas me olham como se eu fosse louca. Talvez eu seja mesmo. Trocar o piso vai dar uma sujeira infernal.

Mas é que esse laminado que colocaram aqui é um tanto quanto vagabundo. Várias tábuas já trocaram de cor por causa do sol, perto das janelas o piso está todo bicolor, um nojo. Mal colocado, você caminha sobre o piso e sente que ele está solto, deixaram frestas horrendas, um caos.

Arrumei o telefone de uma empreiteira que promete fazer todo o serviço, desde desmontar os móveis, colocar o piso, até trazer junto uma tia da limpeza para deixar tudo arrumadinho no final.

Dei uma olhada nos tipos de pisos. Estava com a idéia fixa de colocar um porcelanato no living em vez do laminado, mas o problema do porcelanato é sempre o mesmo, qualquer coisa ele fica manchado. Não tenho saco para investir na troca e daí a pouco descobrir que troquei 6 por meia dúzia.

Então acho que vai ser um laminado de marca melhor mesmo.

E agora vêm as opções, é um mais lindo que o outro.

Estou em dúvida entre o Ipê e o Carvalho rústico.






Ipê








Carvalho rústico








Nossa, minha cabecinha já está a milhão, fazendo um monte de planos.

Me dei um prazo de 3 meses para comprar um carro. Quando compramos o apartamento, dei o meu carro no negócio. Aliás, dei quase tudo, só não dei minha mãe porque ela é legalzinha demais.

Só que um carro faz falta. Principalmente quando começa o inverno ou quando eu fico no escritório até tarde, cansei de gastar fortunas com táxi. E também cansei de voltar para casa com os braços quase caindo de tanta sacola de mercado. Pra mim chega.

Só não tomo um porre hoje porque amanhã é sexta-feira e milhares de coisas me aguardam no escritório. Coisas que precisam de mim lúcida e sem ressaca. Mas amanhã, a noite é minha. Vou colocar uma boa garrafa de champagne no gelo e ficar até altas horas conversando com o Be. Afinal, a gente merece.

Daqui a 2 semanas Be está de volta, daí sim, a comemoração vai ser com tudo que temos direito.

Tantos sonhos, planos, devaneios, tanta coisa se passa pela minha cabeça. E no meio disso tudo ainda tenho os outros projetos futuros, os que não são propriamente meus, mas eu acabo abraçando por amor ao Be.

Dentre eles está comprar uma sala comercial aqui e um terreno. O terreno é o nosso devaneio em conjunto.

Terreno? Isso mesmo, um terreno. Mas não é um terreno em qualquer lugar. É praticamente a nossa Atlantis.

Sabe aqueles exercícios de Yoga que você faz relaxamento, abstraindo e se imaginando em um lugar especial?

Pois é, quando eu faço isso, me imagino no terreno!

Um fim-de-semana especial e cheio de sonhos para todos nós!


 
Agridoce - by Templates para novo blogger