Olá meu povo!

segunda-feira, 11 de setembro de 2006

Olá meu povo!

Como foram de feriado? Perguntinha para os que vivem em terras brasileiras...
O meu e do namorido foi muito bom, estávamos meio ociosos, pensando na nova casa e namorido resolveu dar uma sacolejada e nos levar novamente a real. Raspamos o que restava de nossas contas, separamos o dindim para a viagem a Natal, ligamos para uma agência de viagens, achamos uma promoção boa e decidimos ir para Buenos Aires.
Nossa, " bão dimais". Buenos Aires tem se tornado o paraíso para quem quer uma viagem barata e ao mesmo tempo sofisticada.
Nos hospedamos em um hotel muito simpático no centro, o Savoy , legal porque pudemos fazer muitos passeios a pé, e mesmo que precisássemos de táxi, lá é muito barato!
Caminhamos por Recoleta, nos divertimos pelo La Boca, com senhores tocando tango nas calçadas e com suas casinhas multi-coloridas, nos esbaldamos no Puerto Madero e no Café Tortoni. (que você tem a impressão de estar em outro século, com senhores jogando xadrez nas mesas e o tango apresentado todas as noites).
Namorido, que adora xadrez, até se aventurou a jogar com um senhor, perdeu, óbvio...hahaha
Jantamos no La Parolaccia e Broccolino (esse último beeeeeem barato e com massas deliciosas) e almoçamos no La Querencia. Aliás, que coisa mais maravilhosas são os vinhos! Nossa, namorido, todo branquelinho, depois de umas taças ficou com as bochechas rosadinhas, coisa mais amadinha...hahaha...Tomamos no La Parolaccia um chamado Cinco Tierras muito, mas muito bom!
Asssistimos um espetáculo de tango maravilhoso no Bar Sur, tive que fechar a boca de namorido, que ficou impressionado com a sensualidade da dançarina...Aliás, quer dança mais sensual que o tango, nossa, essa dança tem uma tensão sexual muito envolvente, você sai do espetáculo com a sensualidade a flor da pele.
Como o dinheiro estava curto, não compramos quase nada, apenas uma estatueta feita por um daqueles artistas do Caminito, linda, para a nova casa e namorido comprou um quadro pintado pelos mesmos artistas de rua para a mãe dele.
Compramos também duas caixinhas de alfajores Havana, só duas, porque eu estou que não posso nem ver mais doce depois de todas as trufas que eu comi nos últimos dias e foi namorido quem acabou se esbaldando com os alfajores.
Ah, gente, para quem gosta de tomates secos, lá é a perdição! Comprei 3 kg deles por 10 reais o kg, muito barato! Eles vem secos de verdade, você só precisa colocar ele em um pote, regar com azeite de oliva (que lá também é muito barato, você compra em embalagens de 2 litros) alho, pimenta e sal...uma loucuraaaaaaaaaa, eu queria comprar mais, muito mais, mas namorido não deixou...não sei porque, já que o meu vício é tão grande que tomates secos eu coloco no arroz, na salada, na pizza, na massa e como até puro se deixar!
Mas como tudo que é bom acaba, voltamos a Porto Alegre e à realidade. Amanhã começam a pintar o apartamento, colocar as redes de proteção para os bebês felinos e trocar as portas, se tudo der certo, no sábado começamos a mudança. Espero terminar já no domingo, para dar uma ajeitada nas coisas e nos preparar porque na outra semana estamos indo para Natal.
Mas sei que vai ser uma tarefa árdua lidar com namorido, ele é tão calmo, quer colocar as coisas aos poucos no apartamento e ir arrumando, eu não, minha intenção é levar tudo de uma vez e depois eu vou desencaixotando e arrumando. Meu irmão e meu pai são iguais, então, eu, minha mãe e a minha cunhada, já estamos confabulando: queremos ligar para o meu tio vir buscar os meninos e levá-los para o sítio no fim-de-semana que vem, contratamos uma empresa de mudanças, levamos tudo rapidamente, em mutirão arrumamos tudo, e no domingo, quando os rapazes voltarem está tudo ajeitado. Assim é melhor, já que outra mudança igual à de namorido, eu juro, não vou suportar. Explico: quando compramos a casa nova eu estava lá ajudando na mudança. Credo, não gosto nem de lembrar. Com essa calma toda de namorido, passamos mais do que duas semanas com as coisas encaixotadas, uma parte na casa velha e uma parte na nova. Você nunca sabia onde estavam as coisas, se numa casa ou na outra. Que agonia!
Eu não gosto disso: quer se mudar, então se muda de uma vez! Isso de vai-não-vai não é comigo.
Bom gente, o post era para ser rápido e acabou saindo assim, imeeeeeenso, mas é que foram dias tão legais que eu tinha que vir aqui contar...agora deixa eu ir lá que eu tenho mais umas coisas para encaixotar...e o tamancudo tá fogo viu, deu para implicar até com o jeito que eu organizo as caixas....quando sobrar um tempo eu volto e passo nos blogs amigos...Aguentem amigas, eu não esqueci de vocês não viu?

 
Agridoce - by Templates para novo blogger