Mais uma da séria "causos da Agridoce"

sexta-feira, 1 de setembro de 2006

Mais uma da série "causos da Agridoce"

Começo a dar o braço a torcer para o fato de que realmente existe mulher interesseira que procura gringo apenas para se dar bem na vida. Esse "causo" estava guardado a algum tempo na minha mente, e aproveitando que eu tenho andado muito mais agri-do-que-doce, resolvi colocar aqui mais uma pérola das minhas.
Uma velha conhecida minha, lá da pacata cidade de onde eu venho, tenta se aproveitar de tudo e todos. Tudo nela é falso, os peitos, o cabelo, o sorriso e o caráter. O nome dela é brasileiro, mas, sabe-se lá por que cargas d'água, ela é conhecida por um apelidinho americano
J. é um pouco mais velha do que eu, baixinha, corpinho todo no lugar, cabelinho ultra oxigenado, sempre bronzeada, anda com roupinhas de grife e sempre tem dinheiro no bolso.
J. vem de uma família de classe média, é rata de academia e por uma "paixão" mal-explicada por culinária, com o apoio da família, foi para Boston fazer um daqueles cursos de culinária em uma escola chamada Triton. Todas as amigas dela aproveitaram para trabalhar enquanto estavam lá, juntar dinheiro para voltar pro Brasil, com um diploma bacana na mão e uma graninha para começar os seus negócios. Mas J. não, usou o tempo lá para fazer todo o tipo de artimanha possível. Deve ter feito macumba para amarrar um americano e deixou o "rabo preso" com as colegas de apartamento, já que não pagou o aluguel, deixou contas em lojas, mercearias e nunca pagou o dinheiro que tinha pedido emprestado para as amigas. Voltou ao Brasil meio que fugida. Mas ela não está nem aí, como a intenção é se aproveitar de tudo e de todos, para ela, esse foi apenas o primeiro passo.
Já no Brasil, ela resolveu que começaria a produzir os doces que aprendeu a fazer lá, mas estava sem dinheiro, o que fazer então? simples, convidou a irmã para ser sócia, a irmã entrava com o dinheiro para comprar o que fosse necessário e ela com o trabalho. Depois de toda a estrutura montada, embalagens na mão ela decidiu que não queria mais a irmã de sócia. A irmã está toda endividada, e a J., disse que paga o que deve quando puder, e conhecendo o caráter de J., sabemos que esse dia não virá nunca.
Mas J. nunca está na pior, sempre tem grana, muita grana no bolso, e é famosa na cidade por suas compras milionárias nas melhores lojas da cidade, isso porque ela tem o dito gringo, que mesmo a distância continua financiando a prostituta de luxo que mantém aqui.
E o gringo veio ao Brasil a uns 2 meses atrás, com presentes caros, roupas, sapatos e com tanto artigo da Revlon e da Victoria Secrets que dava para montar uma boutique. Mas o gringo quer atenção e após alguns dias, a nossa J. deixou ele na casa dos pais e fugiu um fim-de-semana inteirinho para uma cidade próxima, para se esbaldar com outro cara, tudo isso bancado pelos tão amados dólares do gringo burro...enquanto isso, o gringo na casa dos pais, a irmã tentando fazer sala para o rapaz e a mãe desesperada ligando para o celular de J. tentando ver onde ela estava.
Mas J. é assim, enquanto ela conseguir enganar as pessoas, ela vai vivendo, muitíssimo bem às custas dos outros.
O gringo agora voltou aos USA, mas continua apaixonado, mandando dinheiro para ela e esperançoso de que sua amada em breve vai decidir casar com ele, ainda não se deu conta de que a sapa nunca foi princesa.
E J. está lá, sugando tudo o que pode de todos, sem se preocupar com as pessoas que ela prejudica ou magoa.
Por que lembrei dela agora? porque a história estava na minha cabeça e hoje de manhã J. me ligou. Minha mãe comentou com a mãe dela que namorido passaria rapidamente nos USA antes de vir ao Brasil, e acho que J. escutou, porque hoje de manhã me ligou, com uma lista imensa de produtos da Revlon e da Lancome que ela quer que namorido compre para ela no free shop, já que ela tem dificuldade de encontrar esses produtos aqui...
Como isso me cheira a golpe é óbvio que eu não vou passar a lista para namorido.
E eu aqui, vendendo carro para pagar apartamento, pensando nos longos meses que terei que pegar 2 ônibus para ir trabalhar,me preparando para pintar paredes, dando um duro danado. Mas compensa, e como compensa. Quando eu coloco a minha cabeça no travesseiro a noite, eu durmo com tanta facilidade, com toda hierarquia angelical ninando os meus sonhos.
Caso apartamento: é tudo muito burocrático, mas espero que até segunda-feira, eu assine o contrato...isso está virando uma novela e meu estômago dói só de pensar que algo possa dar errado.
Mas vamos lá, hoje é sexta-feira, vou me recauchutar inteirinha para esperar namorido bem linda e poderosa, amanhã vou no super comprar coisinhas que ele ama, a tia da faxina está deixando tudo muito lindo, a tarde as crianças vão para a pet shop tomar banho profissional, tirar tártaro e ficar lindas, esperando o pai/tio, que está para chegar!

 
Agridoce - by Templates para novo blogger