Deixa eu contar um "causo"

quarta-feira, 30 de agosto de 2006

Deixa eu contar um "causo"

Há 4 meses atrás aconteceu uma tragédia lá na pequena cidade do interior de onde eu vim. O episódio todo aconteceu na saída do baile de Páscoa do clube da cidade, mais ou menos as 5 e meia da manhã. Três jovens, filhos de gente influente lá da cidade, podres de bêbados, simplesmente se deitaram no meio da rua e um senhor, humilde e pai de família, indo para o trabalho, passou por cima dos três, matando-os.
Explico: minha cidade é na serra, as ruas são cheinhas de morros, o senhor em questão estava subindo e no final do morro, os 3 idiotas estavam deitados. Quem conhece a rua sabe, você não tem visibilidade alguma de cima do morro quando você está subindo, ainda mais à noite.
Não preciso contar qual foi o desespero do senhor ao ver o que tinha acontecido.
Tragédias a parte, sentimentos de dor pela perda de 3 vidas jovens tudo bem, mas deveria ter acabado por aí.
O senhor foi levado a delegacia, feito testes para ver se estava alcoolizado e após depoimentos das testemunhas, que falaram sobre o estado dos rapazes e a inocência do senhor, ele foi liberado.
Só que não acabou aqui: minha mãe me falou sobre as "represálias" contra o senhor, ele já teve sua casa pixada com palavras do tipo "assassino", "morra", essas coisas...
Gente, pode parar por aí! Eu conheço as 3 figuras, um deles em especial. Eles tem a minha idade, um deles sempre foi famoso pelas badernas promovidas, famoooso por ser encrenqueiro e conhecido em todas as bocas de fumo da cidade. Isso parece ainda ser a modinha lá na minha cidade, sabem? os filhos de influentes parecem fazer uma sociedade de auto-destruição, onde drogas e badernas são modinha há anos! Apesar de, como eu, terem vindo para Porto Alegre para estudar, acho que eles se deram conta que a influência e a fama não passa dos limites da cidade, então, apesar de terem a minha idade, continuam lá nos fins-de-semana, já que acho que chegaram a triste constatação de que fora da cidade, o dinheiro ou os pais não podem exercer influência alguma para eles crescerem na vida, e como eles são uns seres humanos de merda mesmo, acabam ficando por lá, onde pelo menos 10 000 pessoas continuam achando que eles são o supra sumo da sociedade...
Quem lê o meu blog a mais tempo lembra sobre um casamento de uma amiga, que eu tinha receio só de pensar no tipo de figura tarimbada que teria por lá, pois bem, eram os amigos deles. Gente da sociedade, na maioria sem nada na cabeça, que usam a influência dos pais para conseguir vantagem em todos os lugares. Venho de uma cidade assim, onde conta bancária (ou o que você aparenta ter nela) contam pontos para dizer se você é digno ou não de frequentar determinados lugares...aff, me poupe, nunca andei com essa turminha, por falta de vontade mesmo, eu frequentava a escola com eles, em um colégio particular e caro, mas para sair, saía com os meus amigos do colégio estadual, aqueles, que faziam o colegial a noite porque de dia tinham que ralar para se sustentar.
Lembro que eu e uma colega, por nos negarmos a andar com essa laia de gente, éramos excluídas dos grupinhos, chegando ao cúmulo de numa festa de 15 anos, a filha do prefeito, simplesmente ignorar a nossa presença e convidar todo o resto para a festa, menos nós...ela distribuiu os convites na sala de aula mesmo, na nossa frente, o que demonstra que além de não merecer a minha amizade era mal educada...engraçado para alguém que se orgulhava de sua estirpe, vemos que nascença não tem nada a ver com educação mesmo...e uma dessas meninas, é agora namorada do meu ex, aquele que no casamento meio que me assediou...
Pois bem, estava eu xeretando o orkut e descobri que esse pessoal todo criou uma comunidade de apoio pela morte dos 3 jovens, pedindo que o senhor seja indiciado por triplo homicídio doloso...não entendo essas coisas, mas parece que doloso é quando você realmente teve a intenção de matar....
A filha do prefeito (agora re-eleito) está lá, dona da comunidade e super engajada na campanha, tentando agora, punir alguém inocente simplesmente por ter se metido no caminho da corjinha dos amigos dela...
Só queria realmente acreditar que há justiça nesse país, e que não irão colocar atrás das grades alguém inocente, apenas porque a sociedade falida dessa porcaria de cidade quer punir alguém. Que se puna os pais, porque não souberam frear eles quando era tempo, por dar-lhes uma péssima educação sem noção alguma de valores e de caráter
E que se puna os amigos, que estavam lá, fazendo farra e achando lindo quando eles simplesmente se deitaram no meio da rua, fazendo baderna junto e estimulando a bebedeira (dentre outras coisas) dos amigos. Que amigos, viu? não é possível que em uma turma de mais de 10, um não tenha tido lucidez suficiente para fazer com que eles levantassem de lá...
Me desculpa, mas no meu dicionário, esse tipo de gente tem outro nome, mas não pode ser chamado de amigo....

 
Agridoce - by Templates para novo blogger