Feliz dia dos pais!

domingo, 13 de agosto de 2006

Feliz dia dos pais!
Apesar do papis não estar aqui comigo hoje, dia dos pais é um dia muito feliz para mim! Meu pai é tudo de bom, aqueles sempre presentes, amigo, capaz de conversar sobre tudo, com o meu pai não tem dia ruim, sempre tem um colo, uma palavra amiga...
Desde a minha infância eu cresci com os comentários dos meus amigos: "como seu pai é bacana"...e ele é mesmo... ele é o meu orgulho. Deu um duro danado para fazer feliz os filhos, sempre trabalhou muito ( e ainda trabalha)
Na adolescência eu lembro das inúmeras vezes que antes de irmos para a balada, os meus amigos iam lá em casa, meu pai sempre fazia umas caipiras para a gente. Mesmo depois que eu me mudei para Porto Alegre eram frequentes as vezes que os meus amigos iam lá em casa para "visitar" os meus pais. E é assim até hoje, acho que o meu pai é o tio mais visitado, sempre tem algum primo por lá, conversando, pedindo conselhos. Meu pai acabou por ser o intermediário entre todas as relações de pais e filhos na minha família, estão com algum problema, corre pro tio que ele ajuda a resolver.
Com o meu pai, aprendi muitas coisas: a ser paciente, a ouvir, a sempre dizer quando eu gosto de uma pessoa, o "eu te amo" lá em casa é uma constante em qualquer conversa ao telefone ou despedida.
De alma tão generosa que "adotou" a minha cunhada, explico: os pais da minha cunhada morreram em um acidente de trânsito quando ela tinha 11 anos, e o relacionamento entre meu pai e ela é tão legal, que ela chama o meu pai de "pai", no casamento do meu irmão, foi o meu pai que entrou com a minha cunhada na Igreja, foi muito emocionante para nós todos.
Lá em casa nunca houve a tal figura paterna séria e respeitosa, meu pai é uma criança, emotivo demais, carinhoso, sempre de bem com o mundo.
Eu posso me considerar feliz por entender perfeitamente a frase que diz: Meu pai, meu herói!



 
Agridoce - by Templates para novo blogger