Dancem macacos, dancem!

sexta-feira, 4 de agosto de 2006

Dancem macacos, dancem!

Um videozinho para fazer pensar no fim-de-semana...



Conversei hoje com uma amiga muito querida, de 23 anos, que namora a 5 meses. Ela está bastante preocupada porque ela é virgem e se pune por não achar que chegou a hora dela. Ela se questiona por não pensar como a maioria esmagadora das mulheres, e por achar que ela é velha para ainda ser virgem. O namorado é um amor, super carinhoso e compreensivo, mas há muitos rolos na cabeça dela. Ela se cobra por não se sentir confortável para um próximo passo no relacionamento. Ela me disse: "me sinto constrangida ao olhar em volta e ver que as pessoas se apaixonam tão facilmente e se entregam e eu não consigo fazer isso"
Várias coisas se passaram pela minha cabeça ao ouvir isso, como:
Será que ela realmente gosta do cara?
Será que ela se exige demais, querendo achar alguém perfeito?
Ou será que ao olhar ao redor vemos uma banalização tão grande de sentimentos que podemos pensar que ela está certa?
Acredito em amor a primeira vista (comigo foi um pouco assim), mas será que todas as pessoas do mundo são capazes de sentir isso ou apenas agimos como macacos, fazendo o que outros macacos esperam de nós?
O amor caiu na banalidade, talvez incentivado pela mídia, mas a sensação que fica é que você pode encontrá-lo em qualquer lugar a venda. Tudo se tornou tão fácil, e se complicar, para que insistir? simplesmente embarcamos em outros romances, que possam suprir a nossa carência, e assim fazemos, consecutivamente, ficando cada vez mais frustrados por ver que o nosso romance ideal está muito longe do amor digno de orçamentos cinematográficos milionários que inundam o nosso mundo...
Onde fica a consciência, a espiritualidade, a entrega, que vai muito além do que a de corpos? em lugar nenhum, não há espaço quando se vive tentando transformar a nossa vida em um conto de fadas
Não estou criticando as atitudes de ninguém, apenas coloquei aqui algumas coisas que se passam pela minha cabeça
Tenham todos um lindo fim-de-semana!


 
Agridoce - by Templates para novo blogger