Que país é esse?

domingo, 27 de agosto de 2006

Que país é esse?

Ontem fui a um jantar de um candidato a governador aqui do estado. Um colega meu é auditor da conta da campanha e me convidou para ir junto.
Muito glamour...comida de primeira, champagne de primeira e um mooonte de colunáveis, ricos e famosos...o canditato em questão se diz o candidato "do povo", mas povo mesmo lá nessa janta, eu não vi ninguém...
Mas o que me chocou não foi o ambiente fino, as comidas requintadas, muito menos o champagne que custava bem mais do que as espumantes bagaceiras que eu estou costumada a tomar...o que me chocou foi o cenário.
Meu amigo passou aqui em casa para me buscar, e já no caminho nos deparamos com muitos garotos de rua nos sinais, fazendo malabarismos com calotas de carro, vendendo balas ou pedindo esmola. Ao chegar no local da janta, uma cena surreal: carros importados, madames com seus vestidos longos e jóias finas...muito luxo...mas o que me chocou não foi a ostentação da riqueza, mas o que estava ao redor: pelo menos umas 10 crianças pedindo uns trocados para cuidar dos carrões importados estacionados na rua. Me senti uma criminosa, juro...como se eu estivesse fazendo algo errado, sendo injusta....normalmente me sinto assim quando sei que cometo alguma injustiça com alguém, foi assim que me senti toda a noite. ..
Quando fomos embora da janta, já passado da 1 da manhã, lá estavam os garotos, sentados no cordão da calçada, esperando as pessoas que saiam da festa...
Comentei com o meu amigo que eu não voto nesse cara! Meu amigo riu de mim, e falou que todos os candidatos fazem isso, que esse tipo de recepção é para tentar tornar aliado gente poderosa, que só através desses, as eleições estavam ganhas...me senti mal com tudo isso...sei que é assim que a coisa funciona, mas quando você vê uma coisa dessas de perto, realmente dói...dói muito...
E o que eu posso fazer para mudar isso?
Pouca coisa, mas me decidi: vou contar para todos os conhecidos o que se passou lá e amanhã eu vou ligar para a Sociedade Espírita Dias da Cruz e voltar a fazer trabalho voluntário ...estou com o meus dias cheios, mas lá eu posso ajudar a noite, pelo menos uma noite por semana quero ir lá, ajudar a fazer a janta e arrumar as camas para os desabrigados...lá é um albergue, muito legal, até o ano passado eu batia ponto pelo menos 2 noites por semana, a gente ia para as ruas, no inverno, tentar convencer os desabrigados a irem com a gente para o abrigo, ou servindo sopão na madrugada.
E preciso realmente agradecer ao dito candidato:
OBRIGADA FULANO, POR ME MOSTRAR QUE A POLÍTICA CONTINUA PODRE E ME FAZER ENTENDER QUE SE NÓS DEPENDERMOS DE GENTE DA SUA LAIA ESSE PAÍS ESTÁ PERDIDO! OBRIGADA, DE CORAÇÃO, PELA LIÇÃO QUE O SENHOR ME ENSINOU!

Caso apartamento: achei outro bem bonitinho, pequeninho, mas todo arrumadinho, com 2 quartos, uma suíte. Esse o povo todo gostou, porque, apesar de pequeno ( acho ótimo, assim é mais fácil de manter arrumadinho) tem segurança e porteiro 24 horas, box, salão de festas e uma big piscina. Ah, e tem quadra de esportes e um parquinho lindinho também...as janelas são grandes ( meu holandês vai amar), e a cozinha, apesar de pequena é toda linda, toda feita sob medida, o proprietário vai deixar... é no sétimo andar e a vista é linda de morrer, dá para o jardim botânico, e tenho o Bourbon Shopping a 2 quadras de casa...e o melhor é que vou conseguir colocar o meu carro no negócio...por um lado vai ser ruim, porque sem carro vou precisar pegar 2 ônibus para ir ao trabalho, mas tem o lado bom: meu carro já estava precisando ser trocado, e quando eu tiver um carro novamente, faço o trajeto até o trabalho em 15 minutos, porque o apartamento é próximo a terceira perimetral. Vou precisar gastar um pouco com reformas, mas acho que até dezembro ou janeiro eu vou conseguir comprar outro carrinho...nem que eu tenha que fazer um financiamento daqueles eteeeeernos... hahaha...estou ansiosa por não ter carro, porque com um a gente se acostuma muito mal e passa a depender de carro pra tudo...outra coisa boa é que assim eu me obrigo a caminhar mais e dou adeus para a celulite que teima em não sumir do meu bundão! ah, e no projeto fora celulite, o jardim botânico e a ESEF (escola superior de educação física) é praticamente no quintal do edifício, assim, não terei desculpa para não caminhar, já que o jardim botânico é lindo, calmo, um paraíso no meio da cidade, e a ESEF tem uma quadra para corridas que é muito legal também!
Cruzem os dedinhos!

 
Agridoce - by Templates para novo blogger