Talvez sim, talvez não!

sábado, 19 de agosto de 2006

Talvez sim/Talvez não
Dor de cabeça pós ressacão de time rival que ganha a Libertadores é complicado, mas estou aqui recuperada, graças a Deus...
A boa notícia é que talvez eu tenha encontrado o apartamento. Um amigo ligou para o meu pai, oferecendo esse apartamento que é de outro amigo. Localização não muito boa, no centro, deteeeesto o centro, mas em um local privilegiado, perto do Palácio Piratini e da Catedral Metropolitana. O prédio é considerado histórico, o apartamento tem 3 quartos, 2 banheiros, 2 salas enormes, garagem e uma cozinha que dá para se perder dentro. Por conta de um convênio com a prefeitura, de incentivo a prédios históricos, não se paga IPTU e a fachada e a limpeza dela também é arcada por esse incentivo. Os contras: qualquer cortina usada nas janelas tem que ter prévia autorização da Prefeitura, para ver se a padronagem é adequada, assim como qualquer tipo de reforma feita no interior do apartamento tem que ter aprovação prévia de um consultor da Prefeitura. Fiquei meio com o pé atrás em relação a isso, não se pode nem furar uma parede sem autorização.
O valor pedido é um pouco além do que eu e namorido pretendíamos gastar e como o piso de 2 quartos está muito maltratado imagino que para colocar um piso como o que tem no restante da casa tenha que gastar uma pequena fortuna. Assim como o piso e as paredes de um banheiro e da cozinha, acho que a Prefeitura não vai aprovar qualquer azulejo merreca, acho que vão querer que coloquemos um porcelanato daqueles caríssimos que eu sinceramente não tenho condições de arcar...
Mas namorido realmente gostou do apartamento, fiz fotos da fachada e do interior do apartamento e mandei para ele, ele gostou muito. Falava o tempo todo das janelas, enoooormes e lindas...credo, que fixação por janelas...
Claro que seria um alívio se eu me mudasse para a Bélgica sabendo que não teria preocupações com IPTU e com as estruturas do prédio, saberia que ele estaria aqui bonitinho, mas achei meio salgado o valor desse conforto.
Vi outros apartamentos, mas o problema é que quando você vê um realmente legal, não consegue ver outros sem ficar comparando.
Tem o lado histórico também, parte da construção foi erguida ainda durante a Guerra dos Farrapos, e servia de base para os caramurus...depois eu fiquei pensando em outra coisa: no meio de uma guerra? eu hein? e se o prédio foi construído para ser prisão ou local de tortura de farrapos??? credo, essas coisas meio "Amityville" não me agradam muito...A vizinhança do prédio é bem simpática, um povo meio cult, dentre eles um colunista da Zero Hora, historiador e todo pompa.
Não sei, estou esperando namorido chegar aqui e dar o seu parecer, meu papis adorou, minha mamis não, disse que preferia uma coisa mais "moderna". Meu irmão amou e minha cunhada detestou, disse que o edifício lembra naftalina, embora não tenha sentido o cheiro...Minha mamis falou que o apartamento é frio demais, meu irmão ficou deslumbrado com os detalhes e a altura do teto. Meu pai gostou das salas, grandes e arejadas, minha cunhada detestou as janelas, baixas e sem nenhuma grade de proteção para crianças (e nem vai poder ser posto por causa da conservação da fachada exigida pela Prefeitura)...
O lance é relaxar e esperar namorido...
Vou sair com a minha prima Lila que está aqui de passagem essa semana. Lila, depois de 4 vestibulares para medicina, muita dedicação e força de vontade, não tinha sido aprovada, mas como ficou bem classificada, foi chamada para fazer a matrícula na semana passada na UFRGS! Estamos procurando um apartamento para ela alugar, mas já disse, com ela vai ser diferente, vamos só nós duas e nada de chamar família em peso para meter o bedelho!
Um beijo a todos e bom fim-de-semana!

 
Agridoce - by Templates para novo blogger