800 CIVIS MORTOS. 1/3 CRIANÇAS MENORES DE 12 ANOS

domingo, 6 de agosto de 2006

800 CIVIS MORTOS. 1/3 CRIANÇAS MENORES DE 12 ANOS

Mortos no Líbano já são 900; Síria tentará barrar violência.

Após 22 dias de ataques israelenses contra o Líbano, em conflito iniciado com o seqüestro de dois soldados israelenses pelo grupo terrorista Hizbollah, o saldo da violência alcança números alarmantes. Na tentativa de barrar a violência, Líbano e Síria se comprometeram a usar sua influência sobre o Hizbollah.

Só no Líbano, 900 pessoas morreram [26 soldados, 43 membros do Hizbollah e mais de 800 civis], há cerca de 3.000 feridos e 1 milhão de pessoas tiveram de deixar suas casas. O anúncio do número de baixas foi feito pelo primeiro-ministro libanês, Fouad Siniora. Em Israel, confrontos e foguetes do Hizbollah mataram 55 (37 soldados e 19 civis).

Entre as vítimas no Líbano, um terço são crianças com menos de 12 anos de idade. Cidades inteiras no sul do país foram destruídas por bombardeios aéreos de Israel. Várias regiões também carecem de água, luz e telefone.

Israel tenta minar a infra-estrutura do Hizbollah para impedir ataques
a seu território, e até agora não aceitou nenhum pedido de cessar-fogo feito pela comunidade internacional.

Nesta quinta-feira, Israel fez vários ataques a Beirute, capital do Líbano, e intensos combates por terra foram registrados no sul do país...

Fonte: Folha Online


Os bombardeios israelenses ao Líbano são "uma violação das leis humanitárias", disse no domingo o coordenador de ajuda humanitária da ONU, Jan Egeland.

"É um uso excessivo de força em uma área com muitos civis", disse.

O enviado da ONU, que chegou no sábado à região do conflito, visitou o sul da capital libanesa, Beirute, área que Israel vem bombardeando pesadamente sob alegação de que ali funcionam instalações do Hezbollah.

Egeland chegou duas horas depois de outro ataque aéreo de Israel contra Beirute. Israelenses também atingiram a cidade portuária de Sidon, pela primeira vez. A cidade está lotada de refugiados.

Egeland disse que quarteirões inteiros de Beirute foram destruídos pelos bombardeios.

O coordenador da ONU vem pedindo a Israel que abra um corredor de ajuda humanitária para que sua equipe possa ajudar as vítimas, a maioria civil, dos bombardeios.

Fonte: BBC Brasil



Pelo visto cada vez mais podemos chegar a conclusão que Israel inocente, só no fantástico mundo de Marcos Losekann, o correspondente mais tendencioso que até hoje passou pela Rede Globo...ai que saudades do Caco Barcellos...

Para os que são fortes, dêem uma olhada no link abaixo...
http://www.fromisraeltolebanon.info/index2.php

Não estou aqui questionando os motivos, mas a consequência das ações....até quando fecharemos os olhos a isso? até quando precisaremos ser submissos ao que Bush acredita ser o correto? até quando interesses econômicos e financeiros serão os responsáveis por desencadear isso? onde está a santidade dessa guerra?
Condoleezza Rice é uma vergonha....alguém que esteve envolvida em um episódio em que se recusou a testemunhar publicamente sob juramento perante a comissão de inquérito nacional aos ataques terroristas de 11 de Setembro não merece respeito...
E mensagens, que chegam a ser subliminares, vem de todos os lados: você não pode simplesmente ligar o rádio em uma FM bobinha sem ter que ouvir
Matisyahu, um judeu ortodoxo que está em todos os lugares cantando trechos do Torá...não critico o cara, mas ele é um sucesso absoluto nos EUA, alguém aqui viu algum muçulmano alcançar tanto sucesso fazendo música usando trechos do Alcorão? não estou aqui de forma nenhuma desmerecenndo ninguém, apenas questionando o interesse da mídia em geral de plantar em nós um anti-islamismo inconsciente, uma fobia desmedida e danosa.
Não sei onde vocês estão buscando notícias sobre a Guerra, mas um pedido: não sejam tendenciosos, não fechem os olhos, não aceitem as coisas que são vistas na mídia como verdades absolutas, chega, por favor de acharmos que terroristas são só palestinos, libaneses e sírios.

 
Agridoce - by Templates para novo blogger