Só para distrair...

quarta-feira, 9 de agosto de 2006

Achei esse texto na net e é muito engraçado. Quem nunca perdeu a paciência com um desses atendentes de tele marketing??? comigo aparece de tudo, desde pedidos de ajuda para inúmeras instituições de caridade, planos de saúde, revistas, cartões de crédito até daqueles abomináveis cursos de inglês que conseguem o seu número de algum amigo sacana que te indicou....
Então vamos lá, às dicas para se livrar rapidinho deles.

OITO LIÇÕES BÁSICAS PARA SE LIVRAR DO TELEMARKETING

1. Se oferecerem um cheque especial, diga que acabou de ser demitido e a oferta caiu do céu.

2. Quando disserem "Como você está?" responda, em detalhes, como você está. Algo tipo "Minha gastrite está horrorosa, cê nem queira saber. É. Estou pensando em operar, mas meu tio fez a operação e não resolveu." Ignore o que o(a) atendente disser. Fale sem parar até cair a linha.

3. Se a pessoa disser que é da empresa XYZ, peça para ele soletrar, bem devagar, nome e sobrenome, nome da empresa, endereço completo, etc. Faça perguntas pessoais.

4. Diga "não" sempre. Varie a entonação do "não". Faça muitas e longas pausas.

5. Se você é bonzinho e ouve pacientemente o que o atendente lhe diz, e recusa educadamente qualquer coisa que estejam tentando lhe vender, e cai no golpe final: "Você poderia indicar um amigo para estarmos oferecendo o produto?", responda, com voz bem sinistra: "Eu não tenho amigos... Você quer ser meu amigo?"

6. Se acaso for um lavador de carpetes: "Vocês tiram manchas de sangue, daquelas grandes?"

7. Deixe a pessoa falar e responda apenas "hã-hã", "sei", "que interessante". Quando pedirem o seu cartão de crédito, responda que você não fala com estranhos.

8. Diga ao sujeito que você está ocupado e peça para ele lhe dar o número que você ligará de volta. Se ele disser que não está autorizado a fornecer o número, peça para ele dar o de casa mesmo, que você liga à noite. Este é, provavelmente, o método mais eficiente para se livrar deles.

PS: se alguém conhece outro método, por favor, conte a sua experiência para mim...

 
Agridoce - by Templates para novo blogger