Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada

sábado, 12 de agosto de 2006

Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada

Como 20 dias demoram a passar, a chegada do namorido no dia 3, está me deixando agoniada, mais do que nas outras vezes. Explico: namorido está intimado a encontrar um apartamento que lhe agrade dessa vez, porque ele já foi embora da outra vez sem conseguirmos achar um canto para nós. E como o apartamento daqui vai ser comprado no racha, metade para cada um, ele também precisa ficar satisfeito.
Mas o fato é que eu estou cada vez mais indignada com esse que eu moro agora. Pago meu aluguel suadinho, guardando todo o meu dindim para poder comprar o meu, mas o aluguel aqui não é nada barato, e o proprietário não está nem aí para o imóvel dele.
Aqui é tudo tapeado, ele não quer investir, então deixa tudo a moda bicho. Parte do azulejo da cozinha caiu, e eu cansei de ligar para ele e avisar, mas ele não está nem aí. O piso do banheiro (aquele laminado para banheiro mais vagabundo possível) está deteriorado, com algumas peças quebradas, aparecendo o cimento embaixo e ele não manda consertar.
Há 2 meses atrás teve um vazamento no banheiro, e eu achei, "agora ele troca todo azulejo", que ilusão a minha, acreditem: ele trocou o piso apenas nos lugares onde foi necessário quebrar a parede para fazer o conserto, o azulejo está metade de cada cor...Metade azulejo novo e metade tinta descascada. Sim, minha amiga: DESCASCADA, eu explico o porquê: para não gastar e trocar o azulejo antes de eu me mudar, ele simplesmente mandou pintar por cima o azulejo que já estava, e não é com aquelas tintas especiais para azulejo não, é tinta comum mesmo, por conta disso, eu não consigo passar nem um paninho no banheiro sem tirar as "cascas" que caem das paredes.
A minha área de serviço é aberta e com azulejo, e por conta da tal tinta que foi passada, também descasca inteirinha...
E os cupins, ah, não gosto nem de lembrar...na primeira semana que eu estava aqui eu já vi em que bela furada eu havia entrado, quando fui limpar uma janela e vi aquele pozinho solto...já tentei passar de tudo e nada resolve, só trocando as aberturas...
Tenho vergonha de convidar os amigos para vir aqui em casa, porque literalmente, meu apartamento está desmoronando....ai que raiva de namorido!
A última vez que ele esteve aqui achei um apartamento lindinho, em um lugar bom, prédio antigo, mas todo restaurado, apartamento recém reformado, pouca coisa para fazer e mesmo assim namorido encasquetou que não era o ideal, "janelas e cozinha pequena", esses foram os argumentos.
O fato é que eu vou fazer exercícios de relaxamento, porque para ele é muito fácil, vai embora e deu, agora para mim, que tenho que conviver com esse lixo que eu moro, a coisa não está nada fácil...Estou tão a ponto de explodir que se ele vier com o seu grande detalhismo holandês eu juro que sou capaz de rachar o crânio dele com o salto do meu scarpin!
E para piorar o meu mau humor, minha faxineira não pôde vir e veio outra em seu lugar. No início achei que era um grande negócio, era mais baratinha, mas que nada! Fez um serviço porco, depois que ela foi embora tive que pegar esponjinha e paninho e eu mesma ir limpar direito o que ainda resta do azulejo do banheiro....Que raiva, viu?
Nunca fiquei com tanta vontade de ter que limpar resto de reforma, viu Holandesa como tem coisas piores?
Desculpa o desabafo...vou chamar uma pizza e assistir "Cócegas", aquela peça da Heloísa Perisse e da Ingrid Guimarães, muito boa, vi no teatro e agora baixei da internet....
Talvez assim eu me acalme...

 
Agridoce - by Templates para novo blogger