Acabou...

domingo, 2 de julho de 2006

Acabou...
Estamos fora da copa, e isso é realmente uma pena...Juro que eu não me sentiria tão mal se tivéssemos lutado até o fim, como os próprios hermanos fizeram. Mas não foi assim. Vimos um time apático, fraco, que não me deixa entender até agora como a França não fez mais gols...O jogo me deixou agoniada: a França fazendo gato-e-sapato da gente, e as "estrelinhas" brasileiras lá, apenas observando a França jogar.
Não tivemos raça, não tivemos fibra, o que se via eram 10 jogadores que CAMINHAVAM em campo, olhando para os lados, esperando um milagre...
E o que foi aquela declaração do Cafú um dia antes do jogo? " Nós temos recordes a quebrar". A ouvir isso me deu um gelo na espinha, como se fosse um pressentimento de que a maior preocupação dos pop stars eram os recordes e não o jogo em sim...Uma pena...uma pena...
Mas, espero que tenhamos aprendido a lição, aquela que "a boca fala e o c* paga". Basta lembrar das críticas sempre tão ríspidas ao Felipão e a sua maneira de fazer futebol. Em 2002 Felipão teve que aturar críticas de todos: do Pelé, dos brasileiros, do próprio Zagallo e as principais, da Rede Globo.
A maioria dos brasileiros se mostrava descontente com a forma de fazer futebol do Felipão, porque diziam que não era um futebol bonito. Zagallo e Pelé (desculpa quem gosta dele, mas eu acho ele o ó do borogodó) tinham uma satisfação muito grande em apedrejar o treinador. E a Rede Globo então? Praticamente foi a mentora da campanha que culminou com a saída do Felipão após o pentra. E não precisamos ir até 2002, quem não lembra no jogo Portugal X Holanda, quando o imbecil de marca maior Galvão Bueno ficou dando aquelas alfinetadinhas no Felipão, dizendo que o tipo de jogo dele não mudava? que estávamos vendo um futebol retranqueiro, um futebol feio, de marcação?
O que ele chama de futebol feio, na minha opinião é futebol com raça, é jogar com o coração nas chuteiras (como diz namorido), é futebol de fibra, É FUTEBOL PARA JOGADORES QUE NÃO SE ENTREGAM...Quem se lembra de 2002 se recorda também que Felipão nunca puxou brasa pro assado de ninguém, nunca tratou diferente os jogadores, por mais pop stars que fossem...
E agora Galvão??? para o nosso futebol arte a copa acaba por aqui, mas para o futebol retranqueiro e feio há as semi-finais...
E muito me espanta essa massa brasileira que volta a clamar por Scolari...Onde eles estavam quando a maioria falava mal dele em 2002? provavelmente engrossando o coro de "Felipão burro"
E não esperem Galvão falando mal nunca de Ronaldo, ele não é tão burro assim. Para quem não sabe, Ronaldo é um dos principais patrocinadores do filho dele, o Cacá Bueno...tudo são interesses, meus amigos, tudo são interesses...
Desculpem o post inflamado, mas é que na boa, eu sou gremista, queridos amigos, eu sou da época que Felipão conseguiu que o Grêmio ganhasse inúmeros títulos treinando o meu time tricolor, sou da época que o futebol dele era aclamado pela raça, pela fibra e essa minha indignação vem ainda de 2002, estava em um estado latente em meu peito...
Não acho que Portugal ganhe a copa, mas vamos lá amigos brasileiros, comprem a pipoca e vamos ficar assistindo, no aconchego do nosso lar, até onde Felipão pode chegar... porque, se ontem tivéssemos visto 10% da determinação Scolari em campo, eu com certeza não estaria me sentindo tão mal. Poderíamos até ter perdido, mas morreríamos lutando e com certeza, a derrota não seria tão vergonhosa como foi...
O consolo de ontem foi no pagode pós jogo regado a chopp gelado...bom, pelo menos eu me diverti...
Quem você prefere: Felipão, o da raça, o gritalhão, o que vai com a cara e a coragem?

Ou o Parreira, que ficou lá, sentado e prostrado, resignado com a situação?

 
Agridoce - by Templates para novo blogger