Chiquinha

quarta-feira, 12 de julho de 2006

Chiquinha

Ai minha panturrilha! Fiz duas aulas seguidas de spinning e estou mortinha! Mas é tão bom, quando eu vou para a academia volto para casa com outro astral!
O resto do fim-de-semana foi legal. Ganhei uma pulseira de ouro branco de namorido, com uma plaquinha escrito "Ik hou van jou". Muito linda. Mas fiquei com vergonha, a senhora tirou uma sacolinha pequena de dentro da bolsa com um estojo e eu lá, fiz ela carregar um baita sacolão com o casaco e o tênis, que vergonha!
Domingo fomos para o Chalé Suisse, muito bom, comi um filé com molho de nata espetacular...aliás, é bom eu fazer muito spinning mesmo, porque do jeito que eu ando comendo daqui a pouco virarei uma rolha de poço!
E a novela nova, hein? vendo aquelas cenas me bateu uma saudadezinha de Amsterdam, achei tão legal mostrarem um pouco da Holanda, porque infelizmente, muitas pessoas só tem a oportunidade de conhecer lugares diferentes através da televisão, acho válida qualquer proposta de trazer um pouco mais de cultura para o povo brasileiro...
Mas esse post é para eu falar um pouco sobre a Chiquinha, a primeira gatinha...
Chiquinha chegou em uma época que eu estava assoberbada por conta do meu trabalho de conclusão na faculdade. Em uma das visitas da minha mãe a capital, ela saiu para passear, e no final da tarde regressou com a Chiquinha no colo, de presente.
No princípio fiquei chocada. Nunca tinha tido sequer muita convivência com gatos, minha experiência com animais se restringiam à cachorros ( um labrador e um dog alemão do meu pai) e cavalos ( na fazenda do meu vô, ele tinha mangalarga e crioulo)
Não sabia como cuidar de um gato, não sabia como brincar com um gato. Não foi como com Osíris e Minerva, um amor incondicional e a primeira vista, com a Chiquinha, por ser a primeira, o amor veio aos pouquinhos, junto com a convivência...
Chiquinha é doce, meiga, toda delicada, um charme só...Exigente, quer atenção e colo constante, as brincadeiras com ela tem que ser de forma carinhosa. Dizem que os bichinhos acabam ficando com a personalidade e o jeito do dono, mas eu juro, a Chiquinha não é roubada! o fato é que ela é tão diferente de mim, que quem vê de fora diz que a Minerva é a minha gata e não a Chiquinha...
Depois de um tempo você aprende que não há muita diferença de personalidade entre gatos e cachorros, claro que todos os bichinhos tem um jeito próprio, único. Uma amiga veterinária disse que a minha mãe fez a escolha certa me dando um gato siamês, porque entre os felinos os siameses são os mais parecidos com cachorros. E na Chiquinha eu vejo isso, ela corre, brinca, adora jogar futebol com bolinhas de papel, interage com as pessoas, bem diferente daquela idéia que eu tinha dos gatos, que todos eram como o Garfield, comilões e dorminhocos...talvez o Osiris seja um pouco assim, mas sobre ele eu falo em um outro post.
Para quem só tinha tido cachorros, fiz algumas agradáveis constatações: os felinos são mais fáceis de cuidar, se viram melhor sozinhos, são mais higiênicos, se você acostuma a dar banho direitinho estão sempre cheirosinhos e nunca fedem, necessitam menos espaço e são um treinamento diário de observação...são animais com muita personalidade, ensinam valores como respeito...

"O gato é uma lição diária de afeto verdadeiro e fiel. Suas manifestações são íntimas e profundas. Exigem recolhimento, entrega, atenção. Desatentos não agradam os gatos. Bulhosos os irritam. Tudo o que precisa de promoção ou explicação os assusta. Ingratos os desgostam. Falastrões os entediam. O gato não quer explicação, quer afirmação. Vive do verdadeiro e não se ilude com aparências. Ninguém em toda a natureza, aprendeu a bastar-se (até na higiene) a si mesmo como o gato."

Trecho de Ode ao Gato de Artur da Távola


Abaixo segue fotos da Chiquinha
Beijo a todos!




 
Agridoce - by Templates para novo blogger