Casa cheia!!!

sábado, 8 de julho de 2006

Casa cheia!!!

O fim de semana está sendo muito legal! Ontem fui na casa do meu irmão buscar os gatinhos...ainda não contei essa história aqui, mas eu sou dona de uma gatinha fofa chamada Chiquinha e meu irmão e minha cunhada são donos do Osiris, e todos nós somos donos da Minerva...são 3 gatinhos lindos, que por serem tão amiguinhos, optamos por uma espécie de guarda compartilhada, eles ficam na casa do meu irmão a maior parte do ano, e ficam aqui no inverno. Isso porque o meu irmão mora em casa e como lá há pátio, jardim, é tudo bem cercado e seguro e tem até piscina, eles podem se divertir bastante, e no inverno, quando eles ficam mais quietinhos, eles ficam aqui comigo, no meu apartamento...
É difícil não ter eles sempre por perto, mas abro mão da minha felicidade, em favor da deles, já que nada no mundo é capaz de pagar a felicidade que eu sinto quando eu chego na casa do meu irmão e vejo eles cobertos de terra ou flores, de tanto que eles se rolam e aproveitam o pátio.
Mas, como é inverno, ontem fui buscá-los...é engraçado, porque eles vieram de carro, com o meu irmão e minha cunhada, e eu no meu carro só carregando as bugigangas deles (brinquedos, caminhas, remédios, potinhos, ração, areia, arranhador...)
Hoje de manhã levei eles para a consulta periódica na veterinária, tomaram as vacinas, mas a veterinária nos deu um susto! Com exceção da Chiquinha, o Osiris e a Minerva estão obesos, e precisam de uma dieta urgente!
Vai ser complicado...ela nos aconselhou a tirar a ração a vontade deles, porque assim, eles ficam beliscando o dia todo e acabam comendo mais, o ideal seria dar ração apenas 2 vezes ao dia...mas como eu faço com a Chiquinha? ela é magrinha, só não parece mais porque ela é peludona, e ela é assim, come um pouquinho por vez, se eu tiro a ração, daí que ela morre de inanição! Complicado....e eu fico com dó deles na área de serviço, procurando a ração e miando...acho que o ideal vai ser eu pôr os dois mesmo na dieta e dar ração para a Chiquinha escondida deles...que dó que me dá! Mas vai ter que ser assim, a veterinária nos preocupou bastante, disse que o sobrepeso deles é gritante e eles são castrados, o que piora ainda mais a situação...
Haja coragem!
Aos pouquinhos eu vou colocar aqui no blog fotinhos deles, e a história de cada um...
Mas estou feliz, namorido me deu a boa notícia de que ele estará mesmo aqui em setembro, e se tudo der certo com o cunhadinho, e ele puder tomar conta dos negócios, vou ter meu amor aqui por 2 meses! Láláláaaaaaaaaa
E em janeiro estou indo para lá...mas antes preciso terminar de arrumar as certidões para a minha cidadania italiana....me decidi, vou entrar com o processo pela Itália mesmo, já que é bem mais rápido!
Minha gripe ainda está me incomodando, estou com uma tosse feinha, mas não tenho mais febre...queria agradecer por todas as pessoas que me desejaram melhoras, aqui pelo blog ou se preocuparam e me ligaram para saber como eu estou...Obrigada mesmo, às amigas daqui, e às amigas espalhadas pelo mundo, que eu começo a conhecer agora por meio do blog!
Uma amiga argentina de namorido, uma senhora muito legal que eu tive o prazer de conhecer quando estava em Limburg, está chegando daqui 3 horas em Porto Alegre e vai ficar até as 21 horas, antes de pegar outro avião para Buenos Aires. Ela é argentina, mas casada já a 15 anos com um belga, e está indo para Buenos visitar a família...
Combinei de me encontrar com ela no aeroporto para tomarmos um café e conversarmos. Namorido me ligou dizendo que o meu presente do dia dos namorados brasileiro está chegando com ela, e eu já vou aproveitar e mandar o presente dele por ela...Espero que ele goste, comprei um tênis e um casaco de moletom da Puma para ele...
Beijos a todos e aproveitem bem!

 
Agridoce - by Templates para novo blogger