Osíris

quinta-feira, 20 de julho de 2006

Osíris

Osíris foi o segundo gatinho...Depois de cansar de ver o meu irmão "raptando" a Chiquinha e levando para a casa dele, me revoltei e decidi que era hora de dar um gatinho pro meu mano. E lá fomos, eu e a minha cunhada, em um sábado de manhã a uma pet shop. Colocamos o olho nele e sabíamos que era o que queríamos...Ele era tão lindo, todo branquinho, parecia um ursinho de pelúcia, com as extremidades cinza claro e uns olhões azuis...ele estava dormindo, quando peguei no colo, ele arregalou os olhos para mim, e quando eu me deparei com aqueles olhinhos vesguiiiiiiiinhos demais e azuis, me apaixonei...
Osíris é o menino da casa, corajoso que só ele, não tem medo de cachorro, de gente, não tem medo de ninguém. Mas ele é totalmente bonachão, enquanto a Chiquinha e a Minerva se esgoelam tentando pegar os passarinhos que dão o ar da graça no jardim, o Osíris fica lá, quieto, só observando, mesmo que leve uma rajada de cocô na cabeça...
Ele é todo da paz, tranquilo demais, não se estressa a toa..enquanto as "meninas" brigam, brincam, se mordem, ele fica lá, olhando e balançando o rabo.
É o rei da casa, as gatinhas paparicam ele demais, lambem ele quando ele está dormindo e quando ele dá um miado, as duas saem correndo para ver o que ele tem...
Cheio de manias, detesta ração de peixe, só dorme embaixo das cobertas e só toma água se for a da pia do banheiro. Tem lugares específicos no sofá ( não fica em outro lugar no sofá que não seja aquele) e tem uma cadeira estofada que ele adora dar uns cochilos depois de comer...
Todo fofo (conotativa e denotativamente falando) ama um cafuné no queixinho, e nas costas.

Voltando ao agora: estou em um estresse sem fim, o oftalmo ligou dizendo que queria adiar a cirurgia para a outra semana. Ah, tenha dó, eu já estou com tudo acertado para as minhas mini férias, ele que não se atreva a fazer isso, que eu mostro com quantas cacetadas se nocauteia alguém!

Samantha: eu ia em setembro sim, mas nessas funções de comprar um apartamento maior, namorido é que vem em setembro para me ajudar na escolha. Depois em dezembro, vai vir a cunhadinha e em janeiro voltamos as duas. Na última vez que fui eu não fiz o seguro , mas eu sei que ele será obrigatório para quem ficar mais de 90 dias em qualquer país da Comunidade européia. Sei que se você comprar as passagens do tipo "pacotão" com alguma agência, eles exigem que você pague o seguro sim, acho que não só para a Europa, meu irmão foi para a Austrália a dois anos atrás e lembro que a agência de viagens exigia o tal seguro.
Sei que é uma fortuna o que se paga e vale a pena pesquisar em agências de viagens grandes o melhor preço. Talvez como eles contratem mais esse tipo de serviço eles possam conseguir para você por um valor menos exorbitante.
Dê uma ligada também para o seu cartão de crédito, porque se ele for internacional, você pode fazer esse seguro diretamente com eles, talvez compense, é o que eu vou fazer para janeiro, farei o seguro com eles porque eles parcelam, hahaha. E também porque provavelmente meu vôo será para a Itália, e você não pisa na Itália sem o tal seguro...
Ah, e temos também a Dri, do "Dri na Holanda", a mamis dela está para chegar, e a mãe da Naldy estava na Holanda a pouco tempo atrás...ahhhhh, e tem a Eliecy também que está na Holanda agora, hihihi...
espero ter te ajudado, mas se for fazer "cotações" depois me passa também ok? acho que colocando isso na balança até vale a pena você ter um seguro, contanto que você não tenha que deixar as calças para pagá-lo...

E abaixo temos uma fotinho do Osíris


 
Agridoce - by Templates para novo blogger