Embaixadinhas

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Papis e mamis aqui em casa, papis vai pra cirurgia na sexta-feira. Mano está chateado com papis porque um otorrino olhou os exames de papis e descobriu que papis tem desvio de septo. O ideal seria ele fazer antes a cirurgia para correção do septo (já que essa ele vai ter que fazer de qualquer jeito), e depois, se os roncos não pararem, fazer essa do céu da boca. Mas papis é teimoso e quer fazer antes essa. Mano, para não brigar, resolveu ir para a tal pescaria/caçada antes. Está na tal fazenda na fronteira, aguardando papis, Be e o resto da macharada.

Papis está "mais faceiro que ganso novo em taipa", rindo a toa e achando o máximo, com a cirurgia do septo vai poder dar até uma ajeitada no "narizinho" italiano dele

Medo e angústia por aqui, hoje será o primeiro jogo da final da Libertadores. A piada entre os colorados é essa: o Grêmio levou 3 do Santos, 4 do Vasco, agora levará 5 do Boca. Se levarmos goleada na Bombonera, dificilmente conseguiremos reverter aqui no Olímpico.

Ainda sobre o jogo: torcedores do River Plate (rivais máximos do Boca na Argentina) prometem ir ao estádio e torcerem pelos tricolores gaúchos. Na chegada dos torcedores gaúchos em Buenos Aires teve festa de boas vindas no aeroporto. Esse jogo promete.

Perspectiva para o futuro: mamis entre a cruz e a espada, em 1983 papis vendeu o único carro da família, um fusquinha tinindo de bom, para ir ao Japão ver a final do mundial interclubes. Mamis está chorosa pensando o que o meu pai vai vender dessa vez. Ela já ameaçou, se vender o carro de novo, nem precisa voltar do Japão.

Mamis é diabética e em uma família tipicamente italiana, ela teve que rebolar para aprender a cozinhar coisas saudáveis e gostosas. E ela se vira bem, saladas bem elaboradas, gostosas e com gosto de comida, não de pasto, sobremesas bacanas feitas com adoçante e até cuca feita com farinha de centeio, açucar mascavo e passas. Sem falar que mamis não para quieta, faz tudo a pé, então tenho caminhado mais do que nunca, nem que seja para ir até algum parque tomar chimarrão. Óbvio que também tem os mimos comigo, que qualquer mãe teria, como uma ambrosia deliciosa, daquelas bem moreninhas e uma massa espetacular feita com requeijão, tomates secos e salame italiano.

As flores vieram. Be pediu para meu irmão enviar. Flores mixurucas, um indício de que talvez meu irmão também tenha sangue holandês.

Gostoso conhecer mais sobre pessoas que há mais de um ano só tinha contato aqui pelo blog. Conversei com uma pessoa muito querida pelo telefone. Obrigada pela injeção de ânimo que você me deu!

Pouco tenho passado pelos blogs, e peço desculpas a todos os amigos pela ausência. Papis e mamis aqui, papis fazendo exames pré-operatórios, próximo da cirurgia e em véspera de Be chegar, uma loucura. Desculpa pela falta, prometo que esse quase sumiço será temporário.

Sábado estamos indo para Gramado, então, se não postar antes, desejo um fim-de-semana radiante a todos!

 
Agridoce - by Templates para novo blogger