Geme agora Greb!

quinta-feira, 7 de junho de 2007

Nervosismo, esperança, orgulho e mágoa. Foram esses os sentimentos que predominavam entre os gremistas nos últimos dias.
Depois das declarações do Pelé (sempre ele, mostrando que se ficasse quieto seria bem melhor), dizendo que o Santos ganharia, que o Santos era muito maior que o Grêmio veio um tal jornalista chamado Jonas Greb (algum louco, desconhecido em busca dos 5 minutos dele de fama) fazer uma série de declarações idiotas em um programa de rádio.
Só para vocês terem idéia das pérolas do fulano, segue abaixo:

"Eles querem se separar do Brasil? Que se separem, vai virar Argentina, vai virar o que quiser. Não precisamos do Rio Grande do Sul na bandeira do Brasil. Vai embora! Some! Muda de país! Ah, o sul é meu país... vai ser outro país! Vai fazer o país das bixonas lá, sei lá o que... não precisa ser Brasil não... vai pro inferno! Vai pro inferno todo gaúcho, todo gremista... vai tudo pros quinto dos inferno! Não serve pra ser brasileiro, não é gente, são bandidos."
"Esses caras não são gente, esses caras são bandidos! O time do Grêmio é formado por bandidos! A diretoria do Grêmio são bandidos! E agora eles tem que vim aqui... e nós vamos dar a eles, o tratamento de Libertadores da América".
Esses gaúchos que vão pro quinto dos infernos! Eles querem fazer o sul o país deles? Mas que saia logo do Brasil! Botaram lá uma estátua do Maradona, e escreveram Maradona é melhor que o Pelé, ué, se eles acham isso o problema é deles! Quem acha que Tcheco joga bola, meu amigo, tem que achar que Maradona é melhor que Pelé."
"Vamos ver essas bixas, essas bixonas aí gemer."

O lado engraçado da coisa: O nosso amigo Greb, além de sofrer de diarréia verbal, sofre também da cerebral. Reparem que o cara é tão, mas tão ignorante, que confundiu uma estátua chamada Laçador, um dos maiores símbolos dos gaúchos, com uma estátua do Maradona, hahaha
E eu não consegui entender o problema dele com a nossa sexualidade, sabem? qual é o problema dele? talvez algum distúrbio sexual mal resolvido e obscuro, sei lá...
Ele mostrou preconceito não apenas contra os gaúchos, mas também contra os homossexuais, falando de forma pejorativa e ofensiva em seu programa.
Agora ladrões? animais? Se fosse o gringo falando da criminalidade do meu estado eu até entenderia, mas alguém que mora em São Paulo? São Paulo???? que sofre na pele tanto quanto nós (se não mais) esse problema? Ficou meio medonho...
O fato real: como podem deixar uma pessoa com essa visão de mundo ter um programa em uma rádio? porque você pensar esse tipo de coisa é problema seu, agora você falar sobre isso em uma rádio, um veículo formador de opinião é sério, muito sério.
Em alguns momentos do tal programa ele chega a incitar os santistas para dar as boas vindas aos gremistas que fossem a Santos.
Se, eu fosse santista, estaria com vergonha por ter Greb como um companheiro de torcida.
O Ministério Público já foi acionado, e a diretoria do Grêmio já entrou com um processo contra ele. Quando informado do processo, mais uma pérola:
"- Sou um jurista experiente. Se o Zé Dirceu não tá preso, eu vou ser? Isso aqui é o Brasil"
E não é que ele tem razão?

Fato real: ganhamos a vaga para a final da Libertadores.
Estou rouca de tanto berrar, pensei que o meu pai fosse infartar ontem, credo, que desespero!
Acho que todo santista tem que se orgulhar do seu time, eles tem muita garra, lutadores até o final, valentes.
Estamos muito, muito felizes!
E o melhor, estou de alma lavada.
Tomamos um vinho argentino ótimo!
Claro né? se Maradona é nosso ídolo, nada melhor do que o vinho ser argentino!
Se alguém tiver curiosidade, o orkut do infeliz é esse:

 
Agridoce - by Templates para novo blogger