Chateações...

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Estou cheia de coisas aqui no escritório mas precisava desabafar...como isso aqui também acaba sendo a minha cadeira do terapeuta virtual, vamos lá:
Estou novamente sem empregada.
Tudo começou há algum tempo atrás.
Minha mãe começou a notar que eu gastava bem mais em produtos de limpeza do que ela, que apesar de morar só com o meu pai, sempre tem vários agregados por lá, primos, amigos do meu irmão, tios, tias.
E aqui eu estava gastando fortunas com produtos de limpeza....Tudo era em exagero, tipo uns 4 kg de sabão em pó por mês o que é um horror, já que eu ligo a máquina umas 2 vezes por semana no máximo.
Detergente era um por semana, isso que eu nem almoço em casa, e por aí vai.
Mas eu sou realmente muito desligada para isso....sou cabeça de vento e muito fácil de ser enganada.
Já contei para vocês que no meu prédio tem o tiozinho da portaria que tem por hobby cuidar que horas as pessoas chegam, saem, com quem estavam, essas coisas. E ele começou a se ligar, mesmo que eu nunca tivesse pedido.
Às vezes, quando eu chegava em casa, notava que tinham roupas que não eram minhas no varal, mas pensava que fossem dela, e nem ligava.
Até que um dia encontrei uma CALCINHA que não era minha, nas gavetas.
Perguntei se era dela, ela deu milhares de desculpas e falou que era.
Só que dias depois, uma vizinha bateu aqui em casa perguntando se não tinha ficado uma blusa dela aqui. O que acontece é que a minha, até então , empregada confiável, estava usando a minha máquina, o meu sabão, as minhas coisas, para lavar roupa para fora.
Quando a prensei ela me confessou, o que começou a cair por terra a confiança que eu tinha nela.
Outra: desperdício de comida. Tìnhamos combinado que ela deixaria comida pronta para mim. A bichinha realmente cozinha muito bem, só que fazia quantidades absurdas de comida que ficava na geladeira e 2 dias depois (ninguém conseguiria comer tudo aquilo) sumia, ela levava para a casa dela.
Tudo bem, vocês podem achar exagerado, mas se eu pago salário, teoricamente eu não tenho obrigação nenhuma de rechear a geladeira dela com coisas que ela tirou da minha.
E confiança a gente perde só uma vez. Comecei a reparar que a casa não estava mais aquela maravilha toda, estava limpinha, mas nada assim tão espetacular.
Nos últimos tempos se eu queria que alguma coisa mais específica fosse limpa (tipo vidros, banheiro, geladeira), eu tinha que pedir, porque ela simplesmente parou de enxergar o que precisava ser feito.
E ontem foi o fim derradeiro. Antes de eu sair de casa ela chegou. Tomei café, dei bom dia e fui trabalhar. Só que próximo ao meio-dia resolvi passar em casa para pegar uns documentos, quando cheguei em casa não tinha ninguém. Perguntei pro tiozinho da portaria e ele me falou que ela tinha saído era umas 11 da manhã. Peguei o celular do tiozinho e voltei a ligar para ele (e para casa) à tarde. Ela não havia voltado.
Hoje de manhã, quando ela chegou, perguntei se ela tinha tido muito trabalho ontem, e ela me respondeu que sim, que tinha saído da minha casa umas 4 da tarde.
Foi a gota d'água pra mim. Falei que não precisava mais dos serviços dela, que eu ia entregar as coisas pro meu contador para ver quanto eu estava devendo.
Simples e rápido, não quis me prolongar ou dar explicações porque isso tudo me deixou no último dos estresses.
E agora aqui estou eu, atolada de coisas para fazer, sabendo que chegarei em casa e encontrarei 3 gatos famintos e sedentos por atenção e uma casa um tanto quanto emporcalhada.
Já falei pro meu irmão, passou o primeiro trimeste de gestação e fazendo um pouco mais de calor, os pimentinhas vão para lá, até porque eu tenho muita coisa que preciso dar jeito por aqui.
E no escritório tem coisas que eu não posso simplesmente deixar para lá
A tal viagem para o Chile precisa ser feita. E vocês não estão entendendo que essa viagem nem tão profissional será, é mais o convite de um dos clientes do escritório, que investe fortunas com a gente, que fez um convite amigável para conhecermos a sua cidade...e é o tipo de coisa que não pode ser negada...
E eu aceitei o convite há uns bons meses atrás...
Ta aí, talvez seja essa a brecha para colocar a minha vida nos eixos...
Eixos mesmo só no Be, que depois de vários dias, finalmente chegou na Bélgica. Bichinho passou por Edinburgh a trabalho...pelo menos tivesse encontrado a tia Jô, mas nem isso...
Falando em tia Jô, estava olhando algumas fotos de papel do mano de quando ele esteve na Inglaterra, o bichinho tem fotos dos cenários de HP e da cidade de Alnwick, vou escanear e colocar aqui para vocês, assim que der...mais uma coisa para a minha lista...
Agora deixa eu voltar ao trabalho

 
Agridoce - by Templates para novo blogger