Harry Potter, eu fui (com spoilers)

domingo, 19 de julho de 2009

O filme foi razoável. Compartilho da opinião dos que acharam que foi um dos melhores até agora, mas mesmo assim extremamente fraco.
Tá bom, sei que sou cri-cri, não vou voltar a desfiar todo um texto aqui falando sobre como Emma Watson é péssima e como aquele Dumbledore do Michael Gambon me dá náuseas.
Já sabia que o filme era longo e pensei que seria legal, talvez o primeiro em que eles não deixariam escapar nada dos livros. Não gostei de ver que eles usaram o tempo para incluir BOBAGENS QUE NÃO ESTAVAM NO LIVRO, ao invés de fazer um filme mais fiel ao livro.
Outra coisa, achei alguns trechos muito polvilhados com açúcar e baunilha, um climinha de romance mais acentuado do que nos livros que não digeri muito bem. É como se o diretor quisesse deixar mais romântico e engraçado para atrair os fãs, mudando o clima de uma obra que deveria se tornar mais sombria e não o "Wizard American Pie".
Harry Potter não é Twilight, gente! E se querem transformar nisso, pelo menos caprichem.
Gina não é a garota independente, corajosa e cheia de personalidade que vemos nos livros, ela se transformou em uma bobinha que literalmente se ajoelha para Harry Potter e uma puxa-saco sem noção.
Como se não bastasse termos agora um Dumbledore raivoso (sim, peguei nojo dele desde o início), temos um Lupin igualmente agressivo. Antirábica neles!
Antes que os politicamente corretos me açoitem, quero esclarecer uma coisa: em todas as descrições do livro, Narcissa é apontada como uma mulher lindíssima. Helen McCrory, gente? É sacanagem! Narcissa é Naomi Watts, não aquele bagulho! Não estou aqui questionando a qualidade dela como atriz, ela é fabulosa, mas não cabia para o papel. Engraçado como eles fazem a escolha. Hermione Granger, que deveria ter sido escolhida pela atuação e não pela beleza, colocam a bonitinha da Watson, enquanto pro papel da Narcissa, que deveria ser priorizada a beleza, colocam uma ótima atriz, mas feia. Estranho, muito estranho.
Outra coisa, odeio essa falta de continuidade, odeio! Cadê a dor de Harry por ter perdido Sirius? Não, não vemos ele sentir a perda, no início do filme ele está mais preocupado em paquerar a garçonete bonita.
A única que parece lembrar que Sirius Black existiu foi a própria Bellatrix Lestrange.
Aliás, Helena Bonham Carter é impecável sempre na pele da comensal.
Não só ela, acho engraçado como a qualidade dos atores do "lado negro da força" é melhor. Helena, Rickman e Fiennes.
Ênfase para a atuação impecável e soberba de Alan Rickman. Como sempre, ele rouba qualquer cena, rouba até a minha sanidade. Que perfeito. *Pausa para os suspiros*
Sabem, de toda a saga, um dos meus trechos favoritos acontece no sexto livro, no final, quando Potter e Snape se confrontam, nessa parte:

"..."Mate-me então" disse Harry sem fôlego, ele não sentia medo algum, somente raiva e desprezo. "Me mate como você o matou, seu covarde -".
"NÃO..." gritou Snape, e seu rosto ficou estranho de repente, não era humano, era como se ele estivesse sofrendo tanto quanto o cão preso na casa em chamas atrás deles - “... ME CHAME DE COVARDE!" "

E no filme foi do jeitinho que imaginei. Obrigada, de verdade. Eu te reverencio, Sir Rickman!

Bom, acho que era isso. Agora continuamos a nossa espera para o próximo filme. Talvez o diretor até mude o título, "Harry Potter e as relíquias da morte" é um título pesado demais, não? Talvez ele mude para "Harry Potter sai de férias". Um filme divertido e recheado com acampamentos, fogueiras, risadas, farras e procura de objetos mágicos.

 
Agridoce - by Templates para novo blogger