Muvuca na vizinhança

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Uma das coisas interessantes de você trabalhar em um escritório que dá para a rua é o contato com as pessoas. No meu antigo emprego passávamos o dia inteiro isolados no prédio chiquetoso, o máximo que ouvíamos era a música ambiente calminha dos escritórios ao lado. Escritório que dá pra rua não, você fica no meio do vuco-vuco. Às vezes não é bom ( o nosso risco para sermos assaltados é exponencialmente maior), mas na maioria das vezes conseguimos ver o lado bom disso.

Um dos exemplos são os vendedores. Você consegue comprar de tudo, objetos legais e outros nem tanto, como DVDs, lanchinhos, flores e até folhagens lindas!

Com a proximidade do comércio ao redor você acaba fazendo muito mais amigos, como o casal dono da padaria, que toda a semana traz pra você alguma delícia nova. Desculpem, eu não sei, classifico isso no lado bom ou ruim???

Aqui perto também tem uma agropecuária e a dona faz um desconto maravilhoso no Frontline e na areia sanitária.

Depois das seis somos privilegiados por um churrasquinho de dar água na boca, muito, muito gostoso e tem a opção light só com peitinho de frango, tomate, pimentão e cebolinha, é o xixo light!

E, como não poderia deixar de ser, ao lado daqui há uma Igreja, uma daquelas Universais não sei das quantas, mas não é aquela famosa. Faz mais o estilo “pequenas igrejas, grandes negócios”, como diz um amigo.

Nunca prestei muita atenção neles e nem saberia da existência se não fosse por eles terem vindo nos convidar para o culto. Recusei o convite polidamente e deixei claro que não havia nenhuma intenção da minha parte em mergulhar em novas experiências religiosas.

Com o passar do tempo, vieram os cultos em si. Frequentemente eu fico no escritório além das sete da noite e, como o culto inicia as oito e a Igreja é aqui do lado, somos privilegiados com um lance a lance ao vivo das melhores do pastor.

Gente, é uma pérola melhor do que a outra! A princípio tem a gritaria, eu não sei quem foi que descobriu que Deus é surdo! Precisa gritar tanto? E não é só a pregação (ou sei lá que nome isso tem), mas também os rituais que acho que seriam de exorcismo. Sei lá, mas é um tal de “Sai demônio” e gente gemendo que não acaba mais.

Noite dessas, estava eu tomando um suco na janela dos fundos, e tirei 5 minutos pra ouvir o que ele dizia. Fiquei verde de raiva com o machismo! Resumo do sermão: ele dizia que as mulheres, com suas roupas decotadas e modos provocantes, eram as responsáveis pelo pecado dos homens porque davam abrigo ao demônio! Sinceramente, consigo imaginar esse cara estuprando alguém e falando que a culpa foi da mulher que usava mini saia. Francamente!

Mas o que me encheu até a bordinha de nojo foi o que fiquei sabendo hoje de manhã, o tal pastor acabou de se casar com uma menina de 14 anos!

Uhum, sei, mulher que usa roupa decotada tá tomada pelo diabo. E homem tarado que mantém relações sexuais com crianças, tem quem no corpo? Deus é que não é!


 
Agridoce - by Templates para novo blogger