Tudo muito simples

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Não acredito que crianças precisem de muita frescura para crescer fortes e felizes. Venho lá do interior, onde, como diz a minha mãe, “criança é criada a coice”. Não, não é uma analogia a qualquer tipo de violência, é como dizemos quando criamos uma criança de qualquer jeito.

Não acho que crianças devam ser criadas de qualquer jeito, criança precisa de planejamento e isso dá um trabalho danado.

Mas é preciso ter prioridades e o bom senso de discernir o que é ou não importante para a formação do caráter, para um ambiente agradável, para no futuro termos um humano decente.

Denga é uma graça. Faz tempo que não falo nela por aqui. Denga é a minha afilhada, a filha do meu irmão, a primeira neta, sobrinha, filha, primeira tudo. Ela é uma criança muito boazinha, não reclama de nada, está sempre de bom humor, é malandra, esperta, carinhosa, dengosa, sempre vindo com os bracinhos estendidos pra abraçar, risonha, muito querida.

Mas os pais dela às vezes são tão chatos que dá ânsia de vômito. Eles criaram uns hábitos muito chatos quando se trata da criança, umas frescuras sem sentido e paranóicas.

Por exemplo, a cada pouco, o meu irmão tá mandando as pessoas lavarem as mãos com aqueles sabonetes do tipo Protex, quando querem pegar a Denga no colo. Sei lá o que ele pensa, será que ele acha que nós somos tão imundos assim que temos bactérias medonhas nas mãos? Fico puta da cara com essas coisas, acho falta de educação.

Denga não come açúcar e só vê carne vermelha uma vez por semana. Os lençóis da Denga são trocados a cada dois dias. Norman Bates total, né não? Denga nunca provou nada que tenha chocolate (isso é o que eles acham, hohoho) e eles adoram dar pra criança aquelas coisas naturebas.

Lógico que uma alimentação saudável é legal e tá na moda, mas não consigo ver qual é o problema dela comer chocolate, de vê-la se besuntando com um bom pedaço de picanha, de vê-la serelepe brincando na terra, essas coisas.

Muito frufru é falta dos pais de terem o que fazer. Criança se cria (e se cria bem) sem tofu.

Por isso amo a minha mãe. Ontem pegamos a Denga e fomos passear, o passeio englobou torta de chocolate no shopping, pit stop em uma galeteria e na volta, muita brincadeira com criancinhas remelentas em um parquinho, com direito até a comer terra!

Porque, ainda segundo a minha mãe, criança precisa mesmo é criar anticorpos!

ps: Be está bem, tomando um medicamento para baixar a glicose e essa semana vai fazer uns exames com o cardiologista e iniciar o acompanhamento nutricional. O médico aconselhou que ele comprasse aqueles aparelhinhos pra controlar a glicose duas vezes ao dia. Estamos na expectativa dos resultados dos exames que ele fez. Desde sábado ele não fuma, é uma vitória.


 
Agridoce - by Templates para novo blogger