Cadê o espírito natalino?!

quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Comunicado urgente:
-Tranquem portas e janelas
- Não saiam de casa
- Evitem contato com qualquer pessoa estranha
- Não atendam o telefone nem a porta

O que eu vivenciei hoje foi praticamente um filme a la Tarantino. De manhã, mamis ligou pedindo para eu comprar uns presentes bacanas para a casa da Lina. Lina é a senhora que trabalha lá em casa há muitos anos. Resolvi ir nas Americanas do shopping comprar uns jogos de lençol, um edredon e 2 travesseiros. Resolvi passar no corredor das toalhas e comprar um jogo de toalhas também. Estou lá, bem feliz, escolhendo, quando ao meu lado duas mulheres começam a brigar. Ouvi uma falando para a outra: "Isso estava no meu carrinho, você tirou do meu carrinho!" A outra respondeu: " Não estava não, está no meu carrinho, é meu". A primeira retrucou: "Ou você me devolve ou vou dar na sua cara!", e a outra completa: "Então vem"
Pronto, gente, a pancadaria começou a rolar. Elas se engalfinharam de uma maneira que eu saí de perto com medo que sobrasse tapas e unhadas para mim. Fiquei chocada, do meu lado, e por um motivo tão besta! Os seguranças chegaram e elas lá, sendo separadas, uma com a roupa rasgada e a outra com o rosto sangrando.
Fiquei em estado de choque, paguei as minhas coisas e vim para casa.
Agora a tarde, como precisava, resolvi fazer nova tentativa e ir para o centro de Porto Alegre. Como não tinha almoçado fui ao McDonalds tomar um sundae. O povo lá estava estressado, uma das caixas trocou o pedido de uma cliente e só ouvi o mocinho que parecia ser o supervisor largando um: "Tu é muito burra mesmo!". Gente, senti o meu rosto quente de raiva pela caixa, e ela lá, cabisbaixa, se sentindo humilhada. Saí de perto porque quem ia dar no moço ia ser eu.
Terminei de fazer as minhas coisas e resolvi voltar para casa.
Quando estou esperando a lotação, um moço pára o carro no local das lotações e o fiscal da empresa vai lá e pede para ele tirar o veículo. Não é que o moço do veículo sai e os dois começam a brigar com socos e pontapés? fiquei apavorada, um deles caiu e o outro lá, cobrindo o cara a pontapés! Foi assim por alguns instantes que pareceram uma eternidade, eu e mais umas pessoas gritando e uns homens tentando separar, até chegar um policial que chamou uma viatura. Mas pelo que eu pude ver ao final, um deles estava desmaiado! Por mais estranho que pareça, em meio as pessoas que estavam esperando, havia uma velhinha, que gritava: " Tem que cobrir de porrada mesmo, onde se viu parar o carro onde não deve".
A lotação chegou, eu entrei rapidinho com medo de sobrar para mim também. As pessoas entraram, e entre elas a velhinha. Eis que a velhinha se vira para uma menina, que aparentava ter uns 15 anos e diz: "Tem que quebrar a pau mesmo, onde já se viu parar o carro em local proibido?" E a menina respondeu: " Ah, não sei não, acho que é conversando que se entende, não gosto de agressão".
Genteeeeeeeeeeem, vocês não estão entendendo, a velhinha virou bicho!
Ela começou a agredir verbalmente a menina, assim, do nada! Começou a dizer que ela nem tinha falado com a moça, que era para a moça não se meter na conversa alheia, usando adjetivos baixos, muito baixos, para se referir a menina.
E a menina lá, só respondia com um "calma vovó, eu não falei por mal!" Mas a velhinha estava transtornada. Em meio a tantos vadia, piranha e outras coisas, a menina começou a chorar. Foi horrível. Até que finalmente o motorista da lotação parou e pediu para a velhinha descer ou ele ia levar todo mundo para a delegacia.
Eu estou chocada até agora, juro. Se fosse comigo, eu não sei se eu ia me controlar não, talvez até caísse no choro, mas com certeza ia pedir para o motorista ir até uma delegacia.
O que está havendo com todo mundo? Eu estou aqui, chocada, me sentindo em uma realidade paralela, sério...Por isso estou dando os conselhos do início do post, cuidado minha gente, porque parece que o espírito natalino não apareceu ainda.
Vou lá tomar um banho e fazer um pouco de Yoga para mandar longe essa energia ruim que está pairando agora sobre mim.

 
Agridoce - by Templates para novo blogger