P* da cara....

segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

Hoje eu estou assim, p* da cara!
Por causa de uma burocracia ferrada com um órgão público, hoje recebemos um termo de infração por causa de um trabalho. Só que com eles nada pode, você não pode mandar qualquer declaração, tem que ser no modelo deles, do jeito deles. Isso me revoltou muito. Primeiro, foi a senhora mal educada que disse que o modelo da declaração estava no site deles, segundo ela era simples, era só entrar na página e pegar. Mas cadê? Você clica em cima do bendito formulário e diz que a página não foi encontrada. Liguei para a senhorazinha sem vontade de trabalhar, para ver se eu não poderia mandar um motoboy lá pegar um modelo já impresso. Sabe qual a resposta? Não, não podemos! O formulário está no site e nós que déssemos um jeito de consegui-lo, já que eles não ficam com cópias impressas. Ficamos feito doidos lá tentando dos mais diversos lugares tentar abrir o tal formulário, sem sucesso. Liguei para colegas de outras empresas, tentando ver se eles tinham o modelo, mas ninguém tinha. Lá pelas tantas, sexta, me enraiveci e eu mesma fiz a declaração, sem seguir modelo algum. Adivinhem?
Não, isso não pode e por conta disso recebemos o termo de infração hoje. Ah, vão pro raio que os partam, na boa!
Agora tenho 5 dias úteis para juntar as papeladas para tentar explicar o porquê que não enviamos o formulário correto, é o que eles chamam de defesa. É mole? Fiz a declaração, dizendo que tentamos de diversos lugares baixar o formulário mas não conseguimos, falei da fulaninha que não tinha nem ao menos uma cópia impressa para nos basearmos, expliquei, expliquei, expliquei...anexei junto até um print screen da tal página não encontrada. Mas vocês entendem a sensação incômoda que eu estou sentindo? quem tinha que se explicar são eles, não eu, eu não tenho nada do que me defender, eles é que tinham que se desculpar por tamanha falta de competência.
Estou me sentindo esgotada...se perdermos após a análise da defesa, provavelmente ganharemos uma multa, que não é leve...algo em torno de 5 mil reais. Estou triste, estressada e me sentindo injustiçada.
Liguei agora para o namorido (ops, Beibe) só para ele me consolar um pouco. É incrível como ele consegue me acalmar. Às vezes tenho vontade de largar tudo e sair correndo para lá, mesmo que seja para virar dona-de-casa...Meu orgulho fala mais alto, não posso fazer isso, temos planos, mas às vezes eu me sinto desanimada, depois de tantos planos, simplesmente largar tudo, faria eu me sentir uma fracassada...
É incrível como quando está indo tudo muito bem, de repente acontece uma coisa assim para nos deixar para baixo...Minha mãe me chama frequentemente de linguaruda, disse que eu falo demais, e isso atrai gente olhuda. Então, isso já entrou para as minhas resoluções de ano novo que incluem: Comer menos, beber menos, fumar menos, malhar mais e agora também, falar menos.
Bom, chega de encher os ouvidinhos de vocês, bora falar sobre a escova progressiva.
Eu faço a progressiva a mais ou menos um ano. Meu cabelo não é cacheado nem crespo, mas eu tenho muito cabelo, ele é cheio de ondas, super volumoso, com fios grossos e rebeldes, apesar de curtinho. A progressiva é ótima porque deixa ele lisinho, super ajeitado, posso deixar ele secar ao vento ou dormir com eles molhados que eles acordam ajeitadinhos, como se tivesse acabado de fazer uma escova.
Eu não aderi ainda a moda daquelas escovas modernas, agora tem a de chocolate, a de leite, tem ecova de tudo. Eu faço a progressiva tradicional, aquela com formol mesmo. O efeito foi tão bom que resolvi não mudar. Ela dura em torno de uns 6 meses, é um bom tempo.
É assim: o cabeleireiro lava bem o meu cabelo com um produto anti resíduos. Depois ele faz uma escova caprichada no cabelo. Depois disso ele besunta o meu cabelo todo com um produto a base de formol e vitaminas, o produto tem um aspecto de gel. Após isso, com o meu cabelo todo molhado com esse produto, ele faz a escova de novo, com o produto no cabelo. Dá uma trabalheira danada, porque ele faz mechinha por mechinha, e como o produto é meio viscoso, ele demora um tempão para secar, assim ele fica um tempão escovando cada mechinha. Depois do cabelo todo escovado e seco, ele passa a chapinha, tudo de novo, mechinha por mechinha. O cabeleireiro perde em torno de umas 5 horas fazendo a progressiva.
Depois disso, as recomendações: ficar 3 dias sem lavar o cabelo, não só ficar sem lavar, mas não pode passar nem perto de umidade. Banho, só de chuveirinho e com a porta do banheiro aberta para não formar vapor de água no recinto. Não pode colocar o cabelo atrás da orelha, senão pode marcar, nem rabo de cavalo e na hora de dormir tem que cuidar para o cabelo ficar direitinho, não pode amassar. Também não pode fazer exercício e tem que ficar longe do calor, porque não pode suar.
Também tem a obrigação de passar no cabeleireiro todos os próximos 3 dias, para ele chapar a cabeleira. Ele não passa nada, ele só faz chapinha. Essa é a pior parte na minha opinião, o seu cabelo fedido, sem lavar e o maluco lá, chapando, 3 dias seguidos. Não preciso dizer que vai ficando oleoso demais né? no quarto dia, quando você finalmente lava o cabelo, a sensação de limpeza é tão grande que você tem vontade de pular de alegria. Porque a partir do segundo dia sem lavar o cabelo, você se olha no espelho e o cabelo lá, com aspecto de sujo, você começa a ficar com a sensação que está toda suja, mesmo que tome banho, você fica com a sensação de que nem tomou banho, é estranho...
Mas vale a pena. Só o fato de você ter o cabelo arrumadinho sem esforço por vários meses compensa e muito o sacrifício.
Dicas: se você usa qualquer tipo de química no cabelo, faça antes da progressiva, isso porque químicas em geral tendem a diminuir o efeito da escova. Não foi o que eu fiz dessa vez, como o cabeleireiro da progressiva estava com todos os horários ocupados tive que fazer a escova antes das luzes, ele me disse que provavelmente dure 4 meses ao invés dos 6 que normalmente dura.
Outra coisa, e agora a minha opinião: não façam a tal da escova sem formol, a que vai guanidina, conheço várias pessoas que fizeram e 15 dias já estavam black power de novo, não adianta, a melhor ainda é a com o bom e velho formolzinho.
O preço não é caro, eu pago 180 reais para o meu bebelo, muito menos do que eu gastaria com escova toda semana em 6 meses.
Ah, é importante usar um bom shampoo e condicionador, deixar o cabelo bem hidratado, senão ele fica uma palha, tá?
Era isso, qualquer coisa, venham a Porto Alegre que eu levo vocês no meu cabeleireiro, ele é ótimo mesmo! E é um gato, me surpreendi na primeira vez que eu vi ele, esperava um homem gay e todo afetado, mas não, ele é hetero e todo estiloso, hahaha
Como ele mesmo diz, ele é tão bom, tão bom, que é só ele tocar (no cabelo claro) na mulherada, elas já tem vontade de dormir...
Bom, vou indo lá, tenho trabalho ainda há fazer, quero fuçar um pouco nos blogs e quero curtir a minha tristeza também...
Kussen!
ps: tinha as fotos da decoração, mas estou sem vontade, talvez amanhã eu coloque

 
Agridoce - by Templates para novo blogger