Fome Zero?

terça-feira, 3 de julho de 2007

Fui almoçar com uma secretária no shopping hoje. Estávamos varadas de fome, não tomamos café e para celebrar uma conta boa que conseguimos resolvemos nos fartar. Aliás, alguém sabe porque gordo é feliz comendo? Quando estou triste, eu como. Algo bom acontece, dá-lhe rango pra comemorar. Estou estressada ou ansiosa? mais comida, tudo acaba sendo um bom motivo para comer. Voltando ao assunto: no Iguatemi tem um restaurante maravilhoso, com um buffet de massas e grelhados de deixar qualquer um babando. E lá fomos nós.
Pegamos nosso pratinho, colocamos um pouco de salada e enchemos o prato, estilo peão de obra e fomos para a mesa. Na mesa ao lado sentou uma senhora de uns 40 e poucos anos, muito bem vestida, cheia de pose, do tipo que anda com a mãozinha em munheca, sabem como é?
A senhora se serviu a primeira vez, voltou pra mesa com o prato cheio e depois de 2 ou 3 garfadas largou o prato. Foi ao buffet novamente, pegou outro prato, encheu com mais comida, voltou a mesa e 2 ou 3 garfadas depois, largou novamente o prato. E então ela levantou pela terceira vez. Nem ficamos para ver quantas vezes a cena ia se repetir, sei que eu achei um absurdo!
Como pode? em um país como o nosso, tanta gente passando fome, crianças pedindo esmola no sinal, velhinhos, adultos, animais, tantos seres sofridos, ainda haver gente que faz uma coisa dessas?
Aliás, isso foi algo observado pelo Be. Quando ele está por aqui, é frequente toda a família do meu pai e da minha mãe se reunir em restaurantes no domingo para confraternizar. Ele se apavora com a quantidade de desperdício, se apavora com a quantidade de comida que fica no prato, com os meus primos mais novos que deixam comida no prato sem nem tocar. Se apavora com tios que vão para churrascarias e deixam pedaços inteiros de carne no prato, ele simplesmente fica apavorado. Já pedi para ele nem olhar, porque no início ele ficava encarando aquele pratos cheios e seus donos, sério, era embaraçoso.
Mas verdade seja dita, que é um absurdo, isso é.

Mudando de assunto: Como está a ansiedade para os pottermaníacos? A minha não está muito controlada não, esses dias que antecedem estréias são sempre um problema. Estréia dupla de filme + livro, affe, é um problema!
Estou muito nervosa, não vejo a hora de chegar o dia 21 de julho. Obviamente, à meia noite, estarei lá na porta da Livraria Cultura para pegar o meu exemplar. Toda estréia de HP é sempre uma festa nessa livraria, tem até cosplay, muito legal!
Mas o que me preocupa mesmo é: JK mostrará que todos estão errados e que eu estava certa desde o início em relação ao Snape? Sim, gente, eu sou APAIXONADA pelo Snape, não propriamente o Snape, mas eu amo o Rickman, logo, amo Snape! E eu não posso ter me enganado tanto em relação a um personagem, Snape TEM que ser "do bem", senão eu morro, juro!
E como agora inicia-se a temporada de ir em busca de notícias, achei isso:

"Um hacker postou esta semana o que afirma ser detalhes da trama do último livro da série "Harry Potter" conseguidos quando invadiu um computador da editora britânica Bloomsbury. Nos últimos meses, rumores indicavam que a autora J. K. Rowling iria matar o próprio Harry Potter ou um de seus amigos mais próximos, Ron Weasley e Hermione Granger. O hacker, que adota o nome de "Gabriel", respondeu a essas perguntas no site InSecure.org. A Bloomsbury se recusou a comentar o suposto vazamento da história de "Harry Potter e as relíquias da morte", que tem lançamento inicial em 21 de julho e deve chegar ao Brasil em português no final deste ano. Kyle Good, porta-voz da distribuidora norte-americana Scholastic, não disse se o post dizia a verdade ou não, mas alertou aos leitores para que não confiassem em qualquer coisa que aparece na internet. "Tem um monte de lixo rodando por aí", afirmou".

Se é verdade, não sei, são 280 páginas do livro que teria vazado...Comecei a dar uma lida, se for realmente verdade, só adianto que dá para ficar com os bebelos em pé e que muitas crianças (e adultos também) precisarão de terapia depois desse livro.
E o filme gente? tenho ficado em uma ansiedade sem tamanho cada vez que me deparo com trailers e fotos novas, dá para ficar arrepiado. Voldemort by Armani em King Cross, apesar de não fidedigno ao livro, é very chic!
E a Tonks meu povo???
EU SOU LOUCAAAAAAAAA PELA TONKS!
Não sei se é o jeito meio roqueira-porra-louca-estabanada, se são os seus cabelos rosa chiclete, se são suas habilidades de metamorfomaga, se é por ser auror (o meu sonho era ser auror), seu fanatismo por Weird Sisters (convenhamos, aquele extra no quarto dvd, com aquela banda psicodélica no Baile de Inverno foram muito bacanas). Não sei, não sei, não sei, mas eu sou doida por ela!
Estou com o pé que é um leque pra pré-estréia, mas dessa vez não vou comprar os ingressos no http://www.ingresso.com.br/. Da última vez, eu com o ingressinho impresso em casa, na fila, e quem estava comprando na bilheteria ganhava cartazes lindos do filme! Eu quero cartaz também, eu quero, eu quero, eu quero!
Snape é lindo demais, minha gente. Ele é dark, misterioso, dominador, ui, ui, ui! Sem falar naquela voz, nossa, que timbre, que "quentume" que me dá!


Bella, parecendo poderosíssima durante o duelo

Os mais corajosos, no Ministério

Sr Malvadão

Mais fotos



E Tonks, maravilhosa:




Haloscan continua não funcionando, então, amanhã eu passo para xeretar e comentar
Beijo!

 
Agridoce - by Templates para novo blogger