A vida é bela!

terça-feira, 10 de julho de 2007

Voltei!
Estou cansada, pegamos um montão de chuva na estrada, mas valeu a pena.
Foram dias bem legais, Rivera está um paraíso para fazer compras, com o dólar baixo é uma festa. Pegamos lojas bastante cheias e até uns comerciantes malandrões, como a cotação do dólar está baixa, algumas lojas simplesmente aumentaram o preço das coisas, sem motivo algum.
Mas mesmo, assim, tendo dinheiro aquilo lá é uma festa.
Comprei 2 perfumes, o Light and blue da D&G e o meu Hypnôse, por um pouco mais de 120 reais cada (o frasco grande!). Comprei um perfumezinho pro Be, algumas garrafas de Freixenet Carta Nevada, umas garrafinhas de Casillero del Diablo (12 reais a garrafa!), uma garrafa de Marie Brizard (licor de cassis), umas cuequinhas pro Be e comidas: tomates secos, ameixa, azeite de oliva, doce de leite Conaprole e copitos ( uma espécie de alfajor, só que com mais doce de leite e chocolate).
Mamis, que há tempos estava com pena do meu tênis velho, me deu de presente um novo, acreditem, lá você compra um Puma pelo mesmo valor que você pagaria por qualquer tênis marca chinfrim aqui no Brasil.
E na segunda, depois de um pouco de choramingo, Be me deixou comprar um monitor novo, já que o antigo estava mais do que passado do tempo de se aposentar.
Esse nosso passeio foi muito bom. Cunha, mamis e eu realmente nos divertimos, coisa que outras vezes nunca conseguimos fazer, tínhamos que fazer tudo correndo, com pressa, comprando coisas as escondidas com medo de ser xingada e por aí vai.
Dessa vez não foi assim, fomos com calma, almoçamos a tal da milaneza uruguaia, comemos chivitos, tomamos café tranquilas, foi bom.
Quando chegamos na tal da fazenda é que tivemos um susto. Acho que a macharada não tomava banho há uns 3 dias. Sério, estavam nojentos. Meu pai, com a barba grisalha e totalmente por fazer parecia um mendigo, com uma bota de borracha cheia de barro e macacão de borracheiro.
O Be estava simplesmente fedendo a peixe. Barba por fazer, roupa encardida, ó céus. Esse foi o motivo de eu ter comprado as cuecas para ele, bichinho estava fedendo, uma beleza! O único mais ou menos decentezinho era o meu irmão, que até estava limpinho, mas o resto, uma tragédia.
Mas estavam felizes e isso realmente é o que importa. Be ficou me contando que tinham ido pescar 2 vezes dentro do Rio Uruguai, e repetia a todo momento em português: bom "dimais"!
Meu irmãoé que estava meio agoniado, disse que uma das vezes tiveram problemas na alfândega de Libres para passar com o Be.
A coisa lá estava tão boa que os meninos só voltam na sexta-feira.
E o que realmente me irrita é que agora começam os choramingos. Toda vez, Be fica querendo adiar a passagem de volta. E eu não entendo porque ele não pensa nisso na hora de comprar, depois eu é que fico aqui me descabelando e brigando com as KLM e afins para remarcar.
Mas, usando o meu lado Poliana, que beleza que ele faz isso, sinal de que gosta de ficar comigo!
Aliás, mais uma: lembram que eu disse que ia um tio meu junto com eles pra fazenda?
Esse meu tio está no segundo casamento dele, e a atual esposa teve um bebê a pouco tempo (a Lara). Ainda acho estranho euzinha, 27 anos na cara, tendo primos tão novinhos, mas fazer o que se a família "gostcha" da coisa?
Então, papo vai, papo vem, o meu tio e a minha "tia" convidaram o Be e eu para sermos padrinhos da Lara. Daí, enquanto conversávamos sobre o batizado, meio que dei a idéia de fazermos em dezembro, quando Be volta. Mas eles querem que seja em setembro, um final de semana depois da festa de 15 anos da minha outra prima (que adiou a festa que seria esse mês para ir a Disney) porque toda a parentada vai estar em Livramento por esses dias, daí todo mundo poderia ir as duas festas. Me bateu um desespero na hora, meio que singelamente falei que não tínhamos dinheiro para Be voltar em setembro pro batizado e depois novamente em dezembro. Meu tio mais que rapidamente fez a proposta de bancar metade da passagem pro Be voltar em setembro, quase tive um treco, gente!
Esse meu tio é meu padrinho também, disse que seria um presente para mim, já que fazia tempos que não me dava nada, eu quase morri! O batizado é da pequena Lara e quem ganha o presente somos nós? Minha mãe fez uma cara meio feia, como se não fosse educado aceitar, mas quer saber? ninguém faz uma proposta dessas à toa e aceitamos. Ou seja, Be vai embora no final de julho mas no início de setembro já está de volta!
Aliás, por mim, Be já poderia vir de mala cuia e com o Harper a tiracolo para morar definitivamente aqui no Brasil que eu juro por Dios, eu não ia me queixar!
Temos um apartamento legalzinho aqui, temos vontade de trabalhar, somos empenhados, fome não iríamos passar!
Mas isso é uma história que eu deixo pra outro dia.
Estou muito, muito cansada, só queria vir e compartilhar essa boa novidade com vocês, afinal, eu choro tanto aqui quando algo dá errado, que acho que vocês merecem saber quando as coisas dão certo também.
ps: por medo de ficar sem ingresso, o meu já está comprado pra pré-estréia de HP, uhuuuuuuuu!
ps2: aquele arquivo em pdf não é o trecho vazado, tenho certeza, aquilo é uma fic muito mal escrita, cruz em credo!
ps3: estou em busca de rumores, furos, qualquer coisa que envolva HP, portanto, se você sabe de algo, não se acanhe e venha compartilhar comigo!
ps4: vou dormir que estou podrinha, mas amanhã ou quinta eu xereto, promessa de escoteiro!
ps5: previsão de -3 graus pro Rio Grande do Sul , acho que São Pedro está exagerando...

 
Agridoce - by Templates para novo blogger