Oh shit!

sábado, 21 de julho de 2007

Depois desses dias obscuros que tivemos por aqui, ontem nos divertimos bastante no lançamento do livro na Cultura. Depois de pegar o nosso exemplar fomos beber para comemorar...ou para esquecer....



BIG SPOILER, NÃO LEIA SE NÃO QUISER SABER....
Realmente o livro que lançaram na net era verdadeiro.
Todo mundo que estava na Cultura quando agarrou seu exemplar abriu na mesma hora no epílogo para ver se era aquela coisa tosca e sem nexo que tinham divulgado na internet...e era...
O livro tem inúmeras falhas, bolas foras mesmo, do tipo:
Um pavão albino na entrada da Mansão Malfoy, isso mesmo, albino, meio ridículo, mas vá lá...
Malfoy consegue sair de Azkaban e volta para casa e fica feliz e tranquilo, o Ministério nem bate lá atrás dele...Pera lá, o primeiro lugar em que você procura um foragido é na casa dele, né não? mas parece que a nossa JK não se preocupou com esses detalhes mundanos..
Lalau, o condutor do Noitibus, era, REALMENTE, um comensal....okey, podem rir...
Voldemort voa, minha gente, não precisa de vassouras, nem testrálios...ele simplesmente voa...
Ted Tonks, o pai da Tonks, dito inúmeras vezes que era trouxa, motivo que fez os Black excluirem a mãe da Tonks da família Black, é bruxo!
Depois de todo um grande alarde sobre a profecia, sobre um não viver enquanto o outrou sobreviver e essas lengas lengas todas, ao final, quem o mata não é o Harry, mas sim o Departamento de Mistérios...
Mudança de comportamento dos personagens: tudo bem, todos sabíamos que Ron e Hermione ficariam juntos, mas a Hermione é recatada, o Ron é tímido, se preparem, nesse livro eles estão a todo momento se agarrando...
O livro é o maior estilo fan fic melosa: Tonks e Remus já começam no livro casados, inúmeros casaizinhos, Ron, Mione, Harry bebendo Firewhisky, Remus agressivo, sacudindo Harry pelos braços, uma coisa nem um pouco óbvia...
Sr Weasley chamando Bellatrix de bitch? ó meu Deus, pára tudo que eu quero descer! Weasley é bem educado, forçou demais meu tico e teco...
Harry morre, se encontra com Dumbledore e todas as pessoas no lado de lá e depois volta...ué? mas não foi ela quem disse que nenhuma mágica ressuscita os mortos? então ela surge com as tais deathly hallows para desempenhar esse ridículo papel de trazer Harry de volta a vida...
E há uma carnificina: matam quase todo mundo, Tonks, Moody, Lupin, Rabicho, Colin, Snape, Fred, Edwiges, Scrimgeour...todo mundo morre...
Isso para deixar o trio maravilha vivo e criar um epílogo que quase me fez vomitar (tá, tudo bem, eu vomitei, mas acho que foi pelo trago bebido): onde aparece até um filho de Ginny e Harry chamado Albus Severus....
É isso mesmo, JK passou de uma escritora com sacadas geniais para a rainha das fan fics (aquelas histórias escritas por fãs sobre a história)...
Tudo que era óbvio e que pensamos não estar na história para não deixar clichê demais estava lá, desde Harry ser uma horcrux até Snape ser realmente apaixonado pela mãe do Harry...
Aliás, méritos para Jk no desenvolvimento da história do Snape, até agora isso foi a única coisa que realmente me empolgou na trama inteira. JK ama o Snape, se desde o 6 livro temos uma ode a ele se preparem, no sétimo ainda fica melhor...e viva Rickman que ao que parece, realmente vai fazer juz ao seu personagem nas telas...
Não pensem que eu estou sendo exigente demais em relação ao livro porque não estou, já vi que muita gente, muita mesmo, achou esse livro uma piada. Muita gente fala em fazer um abaixo assinado pedindo que ela reescreva o final de tão tosco que ficou, outros falam sobre abrir pelo menos um fórum onde ela pelo menos tente se explicar sobre essas dezenas de falhas...
E ontem bebemos...Não apenas pelo livro ser realmente tão horroroso quanto eu suspeitei, mas também para comemorar o fim de um ciclo na minha vida, o fim do ciclo Harry Potter, afinal todos esses anos que eu fiquei tão ligada a essa história merecia uma comemoração, uma bebemoração....
E não me canso de dizer:
Viva Jk Rowling, a escritora que ligou o foda-se para todos os seus fãs!
ps: últimos dias de Be aqui, gente, prometo que quando eu tiver tempo eu venho, não abandonei vocês não...

 
Agridoce - by Templates para novo blogger