Penetrate your mind

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Hoje Be chega em casa. Nos últimos dias trabalhei bastante para por em ordem as minhas coisas e poder tirar aqueles diazinhos de férias com o meu amor.
Estou bem ansiosa e feliz, já que desde que ele chegou fizemos uma infinidade de coisas com o povo, mas ainda não tivemos aqueles tão sonhados dias do "enfim sós".
Mas esse post é para falar sobre Harry Potter and the Order of Phoenix. Sim, eu e cunha estávamos lá na pré-estréia!

Se você não viu o filme e não quer saber o que eu achei, pare de ler esse post aqui, ok?
O filme é muito, muito bom! Achei que foi o melhor filme da série até agora, o que na minha opinião já era previsto, já que considerei o livro o melhor também.
Mas eu sou suspeita para falar, como já declarei aqui, sou apaixonada pela Tonks, e foi nesse livro que ela apareceu...
Então, voltemos ao filme:
A garota que fez a Luna Lovegood é muito, muito perfeita! Não possui apenas o jeito avoado descrito nos livros, mas mostrou ser uma Ravenclaw nata, quando analisou uma possível estratégia de Voldemort em uma conversa com Harry (fato que não estava no livro mas que ficou muito legal no filme). Sem falar no "dom" de interpretar, a garota deu um show de atuação, deixando para trás o trio maravilha (que particularmente eu detesto como atores)
A Natalia Tena ( a Tonks), me surpreendeu positivamente. Eu tinha achado ela engraçadinha nas primeiras fotos em que ela apareceu caracterizada como o personagem, mas confesso que brochei muito quando soube que ela tinha sido escolhida porque era esposa de um dos produtores do filme. Mas tive uma feliz surpresa, apesar do pouco que apareceu, ela estava muito perfeita, fazendo um "racha" de vassoura com o Harry, mudando a forma do nariz durante um jantar na sede da Ordem, tropeçando na perna da mesa, super desastrada, e com seus cabelos roxinhos mudando para vermelhos quando ela ficou com raiva por Shacklebolt ter chamado ela de Nymphadora, largando um de seus: "Don't call me Nymphadora".
Sem comentários para o Snape, perfeito, perfeito, perfeito! Rickman é sempre um show a parte em todos os filmes, sarcástico, levantando a sombrancelha quando faz um comentário irônico e arrastando o Cicatriz pelo braço até as masmorras (quase caí da poltrona, também queria ser arrastada para as masmorras!).
Fred e George levaram ao delírio todas as meninas apaixonadas por eles que estavam no cinema, não apenas porque eles apareceram mais nesse filme, mas também pela fuga de Hogwarts, sensacional! O pessoal dos efeitos especiais caprichou, viu? a fuga deles foi magnífica!
A atriz que interpretou a Umbridge estava perfeita no papel também, ficou muito bom!
Mas houve pontos fracos para mim:
A tal mansão e mui nobre casa dos Black é na verdade o "apê dos Black", fiquei decepcionada. Imaginava uma mansão, grande, cheia de objetos estranhos impregnados de arte das trevas, mas não, parecia um apartamento, uma casinha-inha.
O quadro da mãe de Sirius nem gritou...muito chato, imaginei a bichinha no quadro bradando a plenos pulmões palavras de ódio mas que nada, não eram gritos, eram sussuros.
Mudaram o aspecto dos dementadores nesse filme, achei estranho. Tudo bem que muda o diretor de um filme a outro, mas poderiam ter deixado a caracterização, fica estranho, se cada um que dirige resolve mudar esse tipo de coisa, meio que dá uma confundida na coisa, faltou continuidade...
Cortaram boas partes da história e alteraram outras. Acho esse povo que dirige HP muito murrinha, porque não fazem como Senhor dos Anéis? tem que fazer o filme com 4 horas, que façam, poxa...isso de resumir e cortar é muito chato, cortaram detalhes importantes para a história futura, daí no próximo filme vão dar mais uma inventada e lá vai, os filmes vão se distanciando cada vez mais da versão real do livro...
Para decepção de todos, mais uma vez, NEM CITARAM os marauders. Do nada, Harry chama Sirius de Padfoot (Almofadinhas) para Snape, tá, mas quem não leu o livro fica ãhn? de onde saiu esse apelido?
Sem falar que na opinião da esmagadora maioria dos leitores de HP, a história dos Marauders é uma das mais empolgantes da série, porque privar os fãs disso?
E ainda, tenho certeza, coisas feitas pelos marauders e pela Lilian Evans serão muito importantes para explicar fatos futuramente, principalmente no que diz respeito a Snape, como eles vão explicar isso se simplesmente ignoraram trechos importantes da história quando deveriam ser contados? e isso é muito relevante, já que a partir de agora, para quem conhece a história, sabe que Snape terá um papel cada vez mais crucial (fato esse que fez com que a JK escolhesse Rickman a dedo para o papel de Snape, porque sabia que quem fizesse esse papel teria que ser alguém realmente bom).
Mais algumas coisas:
Esse novo Dumbledore é grotesco demais, ruim, ruim, ruim...não estou nem questionando a competência do ator, mas cá entre nós, não dá para esperar muita coisa de alguém que dá uma declaração dizendo que nunca leu sequer um livro da série e tem uma interpretação baseada em suas "impressões". O Dumbledore do filme é um cão raivoso, completamente diferente do livro, em que Dumbledore é calmo, paciente e muito engraçado. Sem falar naqueles guizos que ele tem na barba, cruz em credo!
Aurores e comensais voadores??? ficou brega....
Sirius levou um avada na testa do nada. No livro é estupefaça!
Cada vez que gritavam "Reducto" o feitiço que faziam era "Bombarda", meio falta de atenção...
Mas, ainda assim, vale a pena assistir.
E ontem tive uma notícia feliz, uma amiga, a Lu, está vindo sexta-feira pra Porto Alegre, para o lançamento do sétimo livro.
No lançamento do sexto ela também esteve aqui e foi muito legal, fomos para a Cultura a noite pegar nosso exemplar, abrimos o livro lá mesmo, e quando vimos que realmente Dumbledore tinha sido morto, fomos para um barzinho encher o fiofó de canha, "bebemos a morte" do diretor.
Dessa vez será igual: livraria na madrugada e depois iremos a algum bar, ler o livro e beber uns gorós, acompanhadas, nesse ano, por um gringo confuso, que mais uma vez não irá entender porque tanto alvoroço por causa de um livro...
Bom, agora deixa eu ir a locadora, vou aproveitar o momento "enfim sós" e a sexta-feira 13 de hoje, para locar uns dvds de terror, assistir com pipoca no sofá e ficar namorando um montão...

Ah, e porque esse título no post? Foi por causa do filme.
Quando Snape está dando aulas de Oclumência para Harry, ele fala: "I will attempt to penetrate your mind" (com aquela voz de arrepiar)...Foi involuntário, eu larguei um:
- Ui, penetra!
E a cunha, ao lado, exclama:
-Penetra onde você quiser!
E ainda dizem que programa de Luluzinha é chato...

 
Agridoce - by Templates para novo blogger