Culinária e fotos

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Como é bom ter a minha vidinha de volta.

No sábado Be e eu fomos junto com a cunha e a Denga ao shopping escolher o vestido do Batismo.

Achamos um vestido lindo demais, comprido, todo cheio de bordadinhos delicados e com sainha armada, todinho branco, a menina ficou um nojo de tão linda!

Não provamos muitos modelos, mas é claro que todo o programa acabou levando mais tempo do que o normal, porque Denga começou a ficar muito chorosa com esse tira-e-prova todo, e até acalmar ela não foi fácil.

Terminamos o nosso sábado por casa mesmo, eu ainda cheia de tosse e Be chamando uma pizza. Assistimos filminho na cama, namoramos, foi tão bom...

E ontem, como já estava melhor, assumi o posto de cozinheira para o nosso almoço. Fiz um lombinho de porco com vinho branco e molho agridoce que ficou uma coisa de doido.

Vou deixar a receita:

Primeiro eu cortei umas 600 gramas de lombinho de porco em cubinhos, temperei com bastante vinho branco (pode ser uma marca xexelenta mesmo, acho um desperdício usar bons vinhos para temperar comida), bastante molho de pimenta, sal e alho picado. Deixei a carne descansar por umas 2 horas mergulhada nessa mistura.

Nesse meio tempo fiz o molho agridoce.

Bem fácil, juntei em uma panela um pouco de azeite, pimentão verde, pimentão vermelho, cebola, abacaxi e cenoura, tudo picado. Deixei cozinhar levemente, acrescentando vez ou outra um pouquinho de água para não queimar. Juntei um cubo de caldo de carne, um pouco menos de meia xícara de chá de vinagre (eu prefiro usar o branco, não fica tão forte), 3 colheres de sopa de açúcar e mexi até desmanchar o caldo e evaporar o álcool. Depois disso coloquei umas duas colheres de maisena dissolvidas em um pouco de água e deixei engrossar. Feito isso acrescentei mais meia xícara de chá de catchup e era isso.

Minha mãe faz o molho um pouco diferente, primeiro ela queima o açúcar com o azeite e depois adiciona os ingredientes, ele fica com uma cor mais bonita, mais puxada pro marrom, eu acho um pouquinho mais difícil porque tem que queimar o açúcar até um ponto exato, se você não queima o suficiente nem vale a pena porque a cor do molho não muda, e se você queima demais em vez de um molho agridoce você acaba fazendo um molho amargo.

Esse molho é ótimo para acompanhar galinha, porco e camarão.

Se você tiver páprica em casa, pode colocar também, fica uma delícia!

Depois de pronto, desliguei o fogo e em uma outra panela, coloquei um fio de azeite de oliva e fritei bem o lombinho. Gosto sempre de colocar um pouco de água vez ou outra para não queimar e cozinhar bem por dentro, já que carne de porco é aquela coisa, cozinhar nunca é demais. Quando os cubos estavam bem dourados e cozidos, acrescentei o molho e mexi bem, não precisa colocar em outra panela, as raspinhas do alho torradinhos misturados com o molho é bom demais.

Servi com um arroz branco e uma saladinha de tomates cereja e rúcula, polvilhando um pouco de queijo parmesão por cima.

Até tiraria foto se tivesse sobrado alguma coisa, mas ficou tão bom que não ficou nem a raspa!

Tot ziens!

Ps1: Foi o Be quem conversou com o Rod, eu nem estava em casa, sei que quando cheguei ele tava me esperando para dar tchau, me agradecer pela hospedagem e nos presentear com uma boa garrafa de vinho que, por causa da gripe, ainda não foi consumida. Parece que ele ia se abancar com a menina em um hotel, ele até falou que ia ser bom para todos, que ele também precisava de mais tempo a sós com ela e tal. E só agora, depois do Be ter que chegar e falar, ele se dá conta disso?

Ps2: Por falar em fotos, abaixo segue fotinhos da Ferrugem e da Vigia, as duas últimas fotos são com a vista do terreno dos sonhos” que eu já falei anteriormente, um pedaço de terra que está à venda e que, se eu ganhasse na Mega Sena, seria a primeira coisa que eu iria comprar. É ao lado da casa de um chique e famoso, essa cerquinha que aparece na foto é da casa do tal pobre. Ai se eu tivesse dinheiro...


Ps3: Depois de mais uma tentativa, finalmente consegui instalar o haloscan por aqui. O saco é que os comentários do blogger sumiram. Haja paciência! E além disso tive que fazer uma gambiarra no cabeçalho, porque com o haloscan instalado, o cabeçalho simplesmente sumiu. Então, talvez vocês notem que o template está um pouco diferente, espero que vocês gostem! E peço desculpas pelos comentários que sumiram =/


Ps4: Ser substituta do chefe e ficar com a burocracia tem suas vantagens. Hoje vou poder trabalhar em casa. São 8 da matina, eu tô no batente, mas volta e meia posso ir no quarto e dar uma espiada se o Be tá dormindo direitinho. Tem coisa melhor que essa?



 
Agridoce - by Templates para novo blogger