Wow!

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Fim-de-semana se aproximando. Papis e mamis estão em Floripa desde semana passada, Be e eu estamos indo amanhã. Comprei as tais passagens pela Gol por 246 reais. Só de pensar na tranquilidade de chegar lá sem enfrentar as doideiras da BR 101 já fico muito feliz!
Vamos pegar um frio de lascar, as previsões para o final de semana é que a temperatura de 6 graus se mantenha. Mas Floripa é Floripa, e Floripa com Be, mamis e papis é melhor ainda!
Comer um filezinho de Congrio e passear, mesmo que seja de casaquinho, de mãozinha dada pela Vigia não tem preço.
Vamos alugar um carrinho em Floripa e de lá descemos até Ferrugem.
Hoje tive um pequeno ataque, dei umas indiretas pro Rod, pra ele ir conhecer e passar uns dias lá na casa da menina em Santa Cruz. Be não gostou muito, disse que ficou meio chato.
Já saturou né? Já demos casa e comida para ele por vários dias, já teve tempo de conhecer a menina, agora ele que se vire!
Be queria que eu convidasse eles para viajar junto, disse que não. Estamos indo ficar com os meus pais, é dia das mães, acho que nesse clima familiar não cabe um estranho e a sua namorada recém adquirida.
E já falei pro Be, enquanto viajamos aqui em casa ele não fica. Ele é queridinho e tudo, mas poxa vida, tá na hora de começar a se coçar. De qualquer forma, vou trancar a porta do meu quarto, não quero desconhecidos se esfregando na minha cama ou usando o meu banheiro.
Mas até semana que vem quero ele fora da nossa casa. Ou Be conversa com ele e fala que queremos um tempo só para nós ou eu falo!

Em tempo:
Nunca toquei no assunto Isabella Nardoni por aqui e pretendia ficar assim. Entendo e me compadeço dessa comoção geral que recaiu sobre a população.
Só não concordo com o carnaval que estão fazendo em cima disso.
Todos os meios de comunicação fazem uma verdadeira briga pela disputa da audiência, usando o ocorrido de formas que chegam a beirar o grotesco.
Precisava aquela penca de viaturas para encaminhar os dois a prisão? Isso, no final das contas, é mal uso do dinheiro público, uma coisa que brasileiro nenhum parece se dar conta frente ao verdadeiro picadeiro que montaram.
Vi centenas de pessoas na frente do edifício dos dois e na delegacia urrando e pedindo por justiça, como se crimes bárbaros não fossem comuns por aqui.
Cadê esse povo clamando por justiça quando outras centenas de crimes iguais a esse acontecem todos os dias com crianças que fazem parte de classes menos favorecidas economicamente?
Crueldade com criança pobre não é novidade, brasileiro está acostumado.
O que choca é a novidade, a embalagem.
Mas no fim das contas não estamos falando todos sobre a mesma coisa?
Me espanta neguinho falando sobre Isabellas, Madeleines, quando, fora da mídia, há centenas de crianças sem rosto, que parecem ser deixadas no esquecimento. Crimes impunes, crimes corriqueiros, vida que segue normal.
Cadê o povo fazendo protesto nas ruas frente ao corte de 80% na verba de combate ao trabalho infantil? Trabalho infantil não é crueldade? Pergunta para aquelas crianças que trabalham no corte da cana se elas não acham que estão sendo vítimas de um crime também.
O governo acabou de fazer um corte de 2,5 bilhões do Ministério da Saúde. Estranho, não vi gente protestando por causa disso.
Querem protestar?
Acorda, povo!

 
Agridoce - by Templates para novo blogger