Por aqui...

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Por aqui faz um frio danado e chove, chove muito.
Enquanto na Bélgica o clima parece se firmar, Be parece ter trazido toda a zica do tempo feio para os trópicos.
Desde quinta-feira chove demais, tivemos um ciclone nesse final de semana que deixou muitas pessoas desabrigadas, ruas trancadas por causa do alagamento e vários bairros sem energia elétrica e sem telefone. Uma colega do escritório desde sábado não tem luz, um horror!
No meu bairro não teve maiores estragos, mas em uma rua aqui próxima o vento arrancou árvores enormes que caíram sobre carros que estavam nas ruas, sobre casas, um pesadelo.
Nunca tinha visto esse tipo de coisa por aqui, parece mesmo que o mundo anda sendo muito mal-tratado para se vingar dessa forma.
Rod chegou e está hospedado aqui em casa. Não tenho queixas dele, arruma o próprio quarto, sempre deixa tudo limpinho por onde passa, pediu para que eu ensinasse a usar a programação da máquina de lavar, já vai ao super sozinho e quando volta sempre traz algum presente para mim, tipo flores, uns bombons, uma garrafa boa de vinho, essas coisas.
Be, enquanto estou no trabalho, dá uma ajeitada na casa e quando eu volto para casa no final da tarde, já está com o jantar engatado.
Conhecemos a namorada do Rod. Me pareceu uma menina bacana, ela é de Santa Cruz, pedagoga, tem 26 anos, bem simpática. No dia que ele chegou ela foi esperá-lo no aeroporto também. Foi engraçado porque ficamos um tempão na área de desembarque bem próximos e não sabíamos que era ela. Só quando Rod despontou que vimos que ela saiu correndo em direção a ele e aí me dei conta do óbvio. Puxei Be pelo casaco para não se aproximar, deixar os dois a vontade. Já rolou o maior beijão no aeroporto, e eu lá toda saudosista, lembrando de como foi comigo e com Be. Acho que ele pensou na mesma coisa porque me olhou e começou a rir, hahaha.
Jantamos com eles algumas vezes, em outras preferimos ficar em casa e deixar eles sozinhos.
Não sei o que Rod achou dela e como não tenho intimidade suficiente para perguntar, deixo quieto. Be diz que ele está mesmo gostando da menina, isso é bom.
Só achei estranho a menina, depois de tão pouco tempo, já falando de casamento, filhos essas coisas. Acho que tudo vem ao seu tempo. Ou talvez já seja o tempo deles e quem sou eu para me meter? Mas eu acho estranho, se conheceram há tão pouco tempo e a menina já falando em cria, em como os filhos deles vão ser bonitos, essas coisas. Eu fico de butuca quando ela começa com esses papos perto dele e vejo que Rod fica sério. Até queria chegar e dar uns toques para a menina, para pegar leve nesse papo que é para não assustar o rapaz, mas, novamente, também não tenho intimidade para isso.
Ele alugou um carro e não apareceu em casa por alguns dias. Be disse que ele e a menina estavam em um hotel. Eita fogo!
No final de semana convidamos os dois para ir com a gente para Gramado. Pegamos um inferno na estrada, a chuva fez muitos estragos e com a dificuldade de escoamento havia buracos gigantes na estrada que ficavam tapados por uma alta camada de água.
Nos hospedamos em um hotel lindinho chamado St Hubertus, com piscina térmica, uns quartos bem lindos, com hidro e colchão hiper mega gostoso, com serviço de quarto de primeira, na boca do Lago Negro. O café da manhã colonial deles faz balançar qualquer dieta. Como pegamos tempestade nos dois dias, nem saímos muito para bater perna na rua, ficamos pelo hotel mesmo, só saímos abaixo de chuva para jantar no Le Chalet e no domingo de manhã para dar uma caminhada. No resto do tempo nem sei o que Rod e a menina fizeram, só sei muito bem o que Be e eu fizemos, hahaha
Agora estou aqui escrevendo o post enquanto meu irmão levou Be e Rod para jogar futebol. Já mandei eles comerem qualquer porcaria na rua, porque hoje eu já estou de pijaminha de flanela e pantufas, me preparando para fazer a minha xícara de chocolate quente e assistir Lost e Grey's Anatomy.
Tot morgen!

 
Agridoce - by Templates para novo blogger