Dia de São Francisco

quarta-feira, 4 de outubro de 2006

Dia de São Francisco



Sou dona de uma devoção muito grande a São Francisco e isso não é de hoje. Quando eu tinha 8 anos, minha nona me deu um livrinho de bolso que contava a história da maioria dos santos católicos e desde eu ler a história do menino de Assis eu me encantei. Minha nona, estimulando essa minha devoção, até hoje me presenteia com tudo que há relacionado a ele. Estatuetas, orações, terços, quadrinhos, e até um quadro do Cântico do Irmão Sol ela me deu.
Ano passado a sogrinha esteve em Assis e me deu de presente uma estatueta dele muito delicada, que eu guardo com muito carinho.
Tudo nele me fascina, pela simplicidade, bondade, pureza de alma. São Francisco é o meu ideal da mais perfeita elevação da alma. Vejo nele uma inspiração para como eu gostaria de ser, já que às vezes acho que acabo sendo materialista, consumista e apegada demais a coisas que no fundo não tem importância alguma. E como eu sei que tenho um gênio do cão, faço de São Francisco um ideal de personalidade, atitudes e exemplo para mim...
Meu sonho é conhecer Assis, na lua de mel, quem sabe?
Já fui à missa ontem, e hoje já levei os felinos na Igreja para receberem a benção, já que o nosso bom santinho é padroeiro dos animais...
Para vocês, hoje, pela comemoração ao dia desse santo tão amado, deixo a oração pela paz, com muitas energias boas para que todos tenham um lindo dia

Senhor, fazei de mim um instrumento da vossa paz.
Onde há ódio, que eu leve o amor.
Onde há ofensa, que eu leve o perdão.
Onde há discórdia, que eu leve a união.
Onde há dúvida, que eu leve a fé.
Onde há erro, que eu leve a verdade.
Onde há desespero, que eu leve a esperança.
Onde há tristeza, que eu leve a alegria.
Onde há trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre,
Fazei que eu procure mais consolar que ser consolado;
compreender que ser compreendido;
amar que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
é morrendo que se vive para a vida eterna.



*Imagem do santo na Igreja de São Francisco, ele é lindo, em tamanho natural, ao ar livre, onde tem uma pequena cascata e um monte de bichinhos e uma criança ao lado dele*

 
Agridoce - by Templates para novo blogger