A minha mudança

segunda-feira, 9 de outubro de 2006

A minha mudança

Entusiasmada que em vários blogs se fala sobre mudança (Mi) ou sobre procura de nova casa (Patrícia), vou contar sobre a minha mudança.
As coisas aqui não foram bem como eu previra. Minha mãe voltou para o interior um dia antes, porque surgiu um imprevisto, minha nona estava com labirintite e ela precisava acompanhá-la no médico.
No mesmo dia, quando cheguei ao apartamento ele estava de ponta cabeça, o tiozinho das obras ainda estava pintando. Ele me disse que eu não precisava me preocupar que ele terminava de pintar e limpava todas as manchas de tinta no chão e quando eu chegasse no dia seguinte, com todas as minhas tralhas, o piso estaria limpíssimo.
E eu acreditei... no dia seguinte, ao chegar no apartamento, tive um choque: ele não tinha tirado as manchas e havia folhas de jornal espalhadas pela casa toda. Foi uma loucura, cada vez que o pessoal da mudança queria colocar algum móvel, eu tinha que pedir um tempinho para limpar o chão...Sem falar que o chão da entrada de todas as peças estão com manchas horríveis de verniz, porque respingava verniz no piso e ele, como bom porco, não limpava...e verniz não sai, namorido tentou usar um solvente, mas piorou...
Sem falar que para colocar a porta nova na cozinha ele nem se deu o trabalho de retocar o reboco. A porta é de correr, quando ela está aberta é tudo muito bonito, mas quando ela está fechada, no canto, tem 3 pedaços imensos de reboco que caíram para colocar a porta e ele nem se deu o trabalho de dar acabamento...um lixo...
Um dos meus móveis, uma estante lindíssima que eu ganhei do meu avô para colocar os meus livros, não entrava de jeito nenhum no elevador, e os pacientes senhores tiveram que subir 7 andares com ela pela escada...claro que eles descontaram a raiva na pobre estante, não tem onde você olha que não tenha batidas...mas faz parte...
O tio da reforma também, simplesmente "esqueceu" de colocar as redes de proteção e eu comecei a ficar desesperada...eu, com 3 gatinhos, no meio do pandemônio, e com janelas sem proteção alguma...Quase comecei a chorar e namorido largou tudo o que estava fazendo para colocar as redes...
Como a empresa da mudança era bem profissional, em 3 horas tinham terminado tudo e foram embora. No restante do dia eu e namorido ficamos ajeitando as coisas.
Ali pelas 18 horas fomos ao mercado (os dois imundos, eu de chinelos havaianas e shorts, e namorido de bermuda e com uma camiseta branca que nessa altura do campeonato estava marrom) e compramos muita cerveja...
Nós estávamos muito cansados...namorido nem conseguia falar de rouco que estava, e eu tinha tanta dor nas pernas que parecia que tinha levado uma surra.
Voltamos para casa, no meio da confusão de caixas, e tomamos muuuuuita cerveja...a gente nem conseguia falar, só nos olhávamos e ríamos...hahaha, foi muito engraçado...
Tomamos banho, tomamos mais cerveja e namorido, exausto, foi deitar...ah, antes disso pedimos uma pizza, mas como eu não sabia em que caixa estavam os talheres, tivemos que comer na mão mesmo, despedaçando a pizza com os dedos, porque nem facas tínhamos...um filme de horror, hahaha
Eu fiquei um tempo no quarto dos gatinhos, acalmando os danadinhos, porque eles ainda estavam muito agitados pela confusão toda.
Quando cheguei no quarto, namorido estava roncando! Isso mesmo, roncando! E eu nem sabia que ele roncava...Percam suas esperanças achando que tivemos uma noite de amor, porque na situação que nós estávamos só queríamos dormir mesmo...
Eis que eu me deito na cama...rapaz, a cama simplesmente desabou! Namorido acordou de um jeito que pensei que ele ia ter um infarto! Ele estava dormindo, e pelo jeito que foi despertado ele só pensou uma coisa: "o prédio está caindo, o prédio está caindo!" Eu só conseguia rir e ele lá, com os olhos arregalados, os dois estatelados no chão...
Colocamos o colchão (um daqueles de molas, ultra modernésimos de quase 50 cm de altura e com o peso de um elefante bebê) no chão e capotamos...só no dia seguinte namorido montou a cama direitinho e se deu conta que tinha esquecido de colocar os ferrinhos que dão sustentação...
Olha, posso viver mais 100 anos, mas jamais vou me esquecer desse dia...não pelas situações engraçadas ou problemáticas que tivemos, mas pelo momentos, que foram muito especiais para mim.
Foi um dos dias mais legais que eu vivi com namorido até hoje... nada glamouroso, mas que fez eu me sentir especial e plena de sentimentos.
Um beijão a todas!

PS: Daniela Cicarelli deu uma declaração falando para as pessoas cuidarem de suas vidas e deixarem ela viver a sua em paz, e uma outra notícia dá conta que ela pode vir a ganhar um dinheirão com um processo que está movendo contra os sites que disponibilizarem o vídeo.
Mas pera lá! Uma coisa é alguém invadir uma propriedade particular e sorrateiramente filmar e tirar foto da intimidade das pessoas, isso é crime e deve ser punido!
Outra é você fazer sexo no meio de uma praia badalada e ter xilique porque alguém filmou...vamos e viemos, ela estava em um local público, quem devia ser processada era ela, por atentado ao pudor...se ela quer tanto aparecer porque não pinta o c* de vermelho e sobe em um poste? Ela é um lixo de pessoa. Ainda acho que ela fez de propósito....ibope meio em baixa, sabe como é...entre ela e a Juliana Paes não sei quem é a pior, viu??? Esqueceu a calcinha em casa e fica rodopiando com um vestido ultra curto enquanto é fotografada e não quer que a "perseguida" apareça? Ah, tenha dó...
PS2: Marina e Alguém: o post tinha o intuito de ser engraçado, o nome do meu blog é Agridoce, acho que é auto-explicativo, não tive a intenção de alfinetar ou me achar "a tal", apenas fazer uma crítica bem humorada para tentar valorizar o que nós temos de melhor e as vezes nem nos damos conta...
PS3: fico chocada com o que se faz para ter algum tipo de publicidade "bloguística", a última pérola que eu li foi "Acho que o Brasil só tem jeito se passar um tsunami, varrer tudo e começar de novo. De preferência sem brasileiros"...e querem me encher por eu me achar mais totosa do que a Hilton? hahaha, tenha dó...nem vou mais falar sobre isso, porque como eu já li em um blog, falar qualquer coisa a mais é "dar comida aos animais"

 
Agridoce - by Templates para novo blogger