Tudo meu é melhor que seu

quarta-feira, 18 de outubro de 2006

Tudo meu é melhor que seu e realmente águas paradas são as mais profundas
Ando irritada com as pessoas que pensam como o título aí de cima...é um tal de: "minha casa, meu cachorro, meu salário, meu c*, tudo meu é melhor que seu"...só faltam achar que até o cocô é menos feio e mais perfumado! Ou o outro tipo: "como-quieto, vou indo pelas beiradas e quando você se der conta, a melhor parte do bolo é minha e o resto das pessoas, que dividam as migalhas"...
Gente que adota o "eucentrismo" como filosofia de vida, que não são capazes de olhar para o lado, que não são capazes de estender a mão. Acham que as pessoas do mundo são um divã globalizado, e que as pessoas tem a obrigação de ouvir seus relatos incansáveis sobre como a existência deles é melhor do que a nossa...nem os problemas são capazes de dividir, porque, quando esse tipo de gente tem problemas, nem a pobreza que existe no mundo parece ser mais importante, alguém aí sabe do que eu estou falando?
Pois é, e eu tenho 2 motivos, ou melhor, 2 pessoas, que me mostraram hoje que exercícios diários de paciência podem ser muito dificeis!
A primeira, atrasou a entrega de um trabalho, o prazo estourando, as secretárias enlouquecidas, eu chateada, porque tinha feito a minha parte do trabalho e onde estava a dita pessoa? almoçando, isso mesmo, almoçando, como se nada estivesse acontecendo...Quando fui chamar para a conversa, sabe qual foi a resposta? não foi em palavras, foi em ASSOBIOS! Uma clara resposta que eu interpretei: "f***-se vocês, eu sou o bom e estava almoçando"...agora, o que adianta o resto da equipe se esforçar tanto, se a coisa empata em um paquidérmico desses? de nada, minha amiga, porque o prazo estourou, isso é fato e independe se você fez ou não sua parte...me sinto nadando contra a correnteza, por mais que você se esforce, você não consegue sair do lugar...
Vamos ao segundo caso: todos os finais de ano temos o "trabalho garimpo" para fazer, trabalho garimpo é aquele que você se mata de tanto trabalhar, ocupa o intervalo de dias entre Natal e Ano Novo, você se esfola trabalhando e não lucra nada para a empresa. O trabalho garimpo só fica porque as outras contas do cliente são excelentes durante o ano, então o "garimpo" é feito como cortesia pelos excelentes rendimentos anuais. Temos uma escala para o garimpo, um responsável por ano, já que o garimpo te impede de viajar no Natal e no Reveillon, você fica 100% do tempo em função da empresa. Imaginem a cena: a escala no mural, todo mundo colocou o nome nos seus projetos de dezembro e a "garimpeira" (pessoa responsável pelo trabalho nesse ano, segundo a escala) não colocou o nome. Como sou a coordenadora da minha equipe fui gentilmente pedir à pessoa que colocasse o nome na escala e a resposta foi: "ahhh, lamento, mas realmente, eu não vou poder assumir o projeto". Imaginem com a cara de fiofó que eu fiquei. Eu já estava revoltadíssima com o colega assobiante e respondi: "Fulana, eu não estou te convidando para uma festa que você não pode ir, você sabe há 3 anos que esse seria o seu ano de garimpo". A Fulana emendou: "ah, mas será que outra pessoa não pode assumir?" Imagina a cara que eu fiz, eu com viagem marcadinha ( e ela sabia) e outra colega nossa já sonhando com a viagem dela para Maceió (que ela também sabia). Respirei fundo, contei até 3 e discursei sobre a injustiça que ela estava cometendo, já que todos já assumiram a bronca e esse seria o ano dela...A fulana colocou o nome na escala, meio a contragosto, e ficou me olhando atravessado o resto da manhã, resmungando coisas incompreensíveis que pareciam pragas sendo rogadas para mim de 5 em 5 minutos.
Logo em seguida, a minha secretária, a pessoa mais fofa e amável que há na face da Terra, me chamou pro canto e disse: "conhece aquela frase que diz que águas paradas são as mais profundas?", e me falou de coisas que eu nunca tinha me dado conta, do tipo, essa colega é todaaaaaaa meiguinha, de fala mansa, delicada, que parece um anjinho, mas na hora do "pega para capar" ela é a primeira a tirar a pele de ovelhinha e mostrar que ela é um belo lobo mau...
Essas coisas no trabalho me chateiam de verdade e às vezes me questiono se a política da empresa, de adotar o formato de equipes, todo mundo sendo tratado igualmente, sem distinção, é válido. Para esses dois colegas tenho a impressão que o tipo de chefe autoritário, que manda e não pede, surtiria muito mais efeito...
E eu fiquei pensando, o adicional que entra mensalmente em minha conta corrente para ser a coordenadora da minha equipe é pouco para toda essa muvuca. É como a propaganda do Mastercard, tem coisas que o dinheiro não compra, e uma delas é a minha paz. Ah, quero férias de novo...
Amanhã e sexta eu estou de folga então estou organizando as coisas para os últimos dias de namorido aqui. Ele foi jogar futebol com o meu irmão e uns amigos, hoje a tarde foi ao dentista, e eu aproveitei o tempo livre para organizar uma noite bem bacana para nós.
Fui ao cabeleireiro, cortei, fiz mechas e escova no cabelo e passei no mercado.
Está tudo organizado para quando namorido voltar do futebol. Fiz canapés de ricota com tomates secos, escalopes de filé mignon ao molho de maracujá, arroz com pinhão e de sobremesa teremos sorvete de creme com calda de amoras. Comprei duas garrafas de Punto Final Malbec e já estou aqui, de banho tomado, de lingerie e vestido novos, maquiada e com as comidinhas todas prontas. A mesa está linda, comprei umas taças na Brickell lindas, coloquei velas na mesa.
Hoje vamos dormir em um dos quartos de visitas (que não tem móveis ainda, hohoho). Coloquei um colchão no chão, lençol de linho novinho, edredon de pluma de ganso, um monte de almofadas e enchi de velas e pétalas de rosas pelo quarto todo... hohoho, a noite promete!
Minha mãe ria loucamente quando eu contei, disse que não é para beber o juízo e esquecer as velas acesas, que a noite pode virar tragédia...ai credo (bate na madeira 3 vezes!)
Namorido chega do futebol às 22 horas, já avisei pro meu irmão que é para largar namorido aqui e cair fora, que hoje eu não quero visitas, hihihi
Ahhhhhhhh, hoje eu quero aproveitar, depois da manhã de cão que eu tive eu mereço...e como não trabalho amanhã, nossa festa não tem hora para acabar!
Amanhã é o show dos Paralamas, ingressinhos comprados e muita expectativa para diversão regada a muitas baladas românticas, acho que essa despedida de namorido não poderia ser com evento melhor.
Estou olhando para o lado e vendo uma mala pronta de namorido que já está fechada. Namorido leva de contrabando erva-mate...eita gringo que gosta de chimarrão! E eu não preciso nem dizer que sinto muito orgulho de deixar certas marcas minhas nele, né? O chimarrão é bom, mas eu confesso que eu não aguentava mais comer feijão, farofa, banana frita e churrasco, hohoho
Vou indo lá, meninas!

 
Agridoce - by Templates para novo blogger