Mania, cada um com a sua!

terça-feira, 10 de abril de 2007

Qual é a sua mania?
Eu não me acho uma pessoa cheia de manias, mas alguma, acho que todo mundo tem.
Uma das mais conhecidas minhas (e segundo Beibe, muito irritante) é colocar talco entre os lençóis.
Isso mesmo, talco.
Desde que eu era bebê minha mãe tinha esse hábito. Todas as noites ela dava uma afofada nos travesseiros e pimba! Lá ia ela jogando aqueles talquinhos para bebês no meio dos lençóis.
Eu fui crescendo, crescendo, mas o hábito continua até hoje.
É sagrado, antes de dormir, pego o meu talquinho e jogo no meio dos lençóis. Acho tão bom deitar com uma cama cheirosinha.
O que eu estou usando agora é esse aqui, específico para dormir:

Agora a pouco estava falando com Beibe, ele perguntou o que eu estava fazendo e eu disse que estava trocando os lençóis da cama. Daí ele perguntou se eu já tinha colocado o talco, meio que rindo. Eu disse que ainda não, mas que já iria colocar.
Então ele começou um discurso sobre essa mania, de como é ruim dormir coberto de pó, de como é desagradável acordar todo esbranquiçado, de como ele não pode usar pijamas escuros (como se ele usasse pijama!), de como às vezes é inconveniente entrar no "clima" em uma cama que cheira a bebê, que ele se sente um pervertido.
Muitas vezes que Beibe está aqui eu não coloco o talquinho. Mas confesso que são noites que eu demoro a pegar no sono, como se faltasse alguma coisa. Tão estranho!
E por que será que críticas as nossas manias nos deixam irritados?
Não que eu não aceite críticas, sabe. Mas não as aceito quando vem de uma pessoa VICIADA em descongestionantes nasais, daquelas que escondem os frasquinhos dentro das fronhas dos travesseiros (sim, já cheguei a confiscar 3 frasquinhos dentro da mesma fronha!)
Beijos e deixa eu ir lá que já estou com o talquinho na mão!

 
Agridoce - by Templates para novo blogger