Aaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Não sei como são os outros holandeses, mas o meu não é nada romântico. Ele tem milhares de qualidades que perderia o dia aqui enumerando, mas romantismo não é um dos seus fortes. Ele fala coisas bonitas, é claro, mas na maior parte do dia é um tanto quanto relapso em relação a isso. Lembra de datas importantes, mas não faz declarações de amor dignas de comercial de margarina, do tipo "happy day" ou "Qualy".
Por isso quando ele me liga, falando manso, quase miando e nos dois primeiros minutos da ligação já me disse pelo menos meia dúzia de vezes o quanto me ama e o quanto eu sou linda, eu fico com os dois pés atrás.
E hoje não foi difente. Sabe criança quando apronta? Pois é, é igual.
Depois daquela enrolação do: "tenho saudades", "te amo tanto", "você é tudo pra mim" e companhia, fui logo cortando o papo mole.
Bom, vou transcrever aqui a conversa, com as devidas traduções transformadas em um português de populacho mesmo e cortando os devidos palavrões.
- (Dois minutos de puxa-saquismo da parte dele)
- Uhum...o que você aprontou agora, Be?
-Não, eu não aprontei nada, eu só tenho uma "situação" que precisa da sua ajuda, princesa. (Quando o rolo envolve o "we have a situation" eu já sento, porque sei que coisa boa não pode vir daí)
- E que tipo de situação seria? (eu já imagino mais parentes cancerígenos, ele resolvendo trocar a viagem por uma temporada de pesca em algum lugar, ele dizendo que gastou sei lá quantos euros em uma barraca super legal e essas coisas)
- Lembra do Rod? (não tem como não lembrar do cara, um dos amigos mais interessantes do Be, bom de papo, um sorriso lindo, um corpão que dá para se perder, etc.)
- Lembro vagamente, por que? (não dá pra dizer que lembro com detalhes de cada músculo do cara que se distende quando ele sorri, fica feio, acreditem)
- Bom, ele conheceu uma garota. Gaúcha, imagine você! ( e ele tenta dar um "ar" descontraído ao papo, como se ele estivesse prestes a contar uma coisa suuuuuuuuuper interessante e engraçada). Pela internet. Faz alguns meses que eles estão conversando. Quando eu falei que estava voltando pra aí na metade do mês ele ficou super entusiasmado para vir junto e conhecer a tal garota.
- Ótimo Be, tomara que ela seja tão incrivelmente maravilhosa (hohoho) quanto eu, eles se casem e nos convidem para padrinhos. Deus sabe como nessa loucura que nós passamos eu estou precisada de uma boa festa...
-Não, Pri....(meu nome não é Priscila, é a abreviação de Princesa mesmo, o apelido que agora ele resolveu colocar em mim)...ele pediu se não pode ficar uns dias ali em casa, até conhecer melhor a garota. Você sabe como ele sempre me ajudou quando precisei, ele é um amigo de longa data, não tive como recusar...
-Então o tal Rod vai ficar lá em casa, é isso? (usando um tom de voz um pouco mais alterado)
-Sim, Pri....apenas uns dias, eu garanto...
-E a reforma do banheiro, Be? (já gritando)
-Ah, eu pensei nisso também. O Rod é realmente bom nessas coisas manuais (com aquelas mãos, ui, eu acredito) , talvez ele possa nos ajudar e eu e ele podemos dar um jeito no banheiro sozinhos, sem nem precisar de pedreiro....
- Rod vem, Be, mas quem bota a mão no banheiro é o pedreiro!
-Ahn, tá bom, meu amor, então o pedreiro faz tudo. (Reparem como eu fiz uma boa negociação, troquei uma coisa por outra. O clima estava mais tenso que negociação no Oriente Médio e consegui me livrar dessa numa boa)
-Tá, agora vou trabalhar, nos falamos a noite.
-Eu te amo tanto, Pri...
- Tá, tá, já sei...(desliguei o telefone)

Então eu faço aqui um apelo, a você gaúcha, que passar aqui e tem um encontro marcado com um holandês tesudo que atende pelo nome de Rod.
Ele é bonito, bacana, simpático e bom com as mãos. (hohoho) Leve o dito para qualquer lugar longe da minha casa (e em especial do meu banheiro que, como pode ver, será reformado).
E tenha em mente uma coisa: quando eu encontrei o meu holandês, não teve intermediário. Fora o medo de que ele fosse um maníaco, assassino, psicopata, eu encarei sozinha, na unha mesmo.
Então, vai criar vergonha na cara e se vire sozinha com o seu holandês, deixa eu, minha casa, (e meu banheiro) e o meu noivo fora dessa.
Bom fim-de-semana a todos!

 
Agridoce - by Templates para novo blogger