Anne Frank - Uma História Para Hoje

sexta-feira, 18 de abril de 2008

"Mais de 20 painéis compõem a exposição Anne Frank - Uma História Para Hoje. Neles, o público pode conferir reproduções de fotografias dos álbuns da família Frank e de arquivos históricos, com legendas e textos explicativos em português.

A mostra, que já passou por diversos países, foi criada pela fundação que leva o nome da menina, na Holanda. Além dos painéis, também é possível observar cem desenhos e 11 poemas de crianças de 11 a 15 anos do campo de concentração de Terezin, na Tchecoslováquia, construído pelos nazistas.

Anne Frank, uma adolescente judia e sua família, ficaram escondidos dos nazistas, durante dois anos, confinados em um pequeno anexo de uma casa em Amsterdã, Holanda. Nesse período, a menina de 13 anos ganhou um diário e começou a contar a sua história e os horrores impostos pelo nazismo durante a Segunda Guerra Mundial.

A família foi descoberta e levada a campos de concentração nos quais todos morreram com exceção do pai de Anne. O diário da menina foi resgatado, traduzido para mais de 70 países e também apresentado em filme e peças de teatro".

A mostra encontra-se em exposição na Usina do Gasômetro, até o dia 10 de maio, de terça a sábado, das 9 as 21 horas. A entrada é franca.

Vale a pena conferir. Já visitei algumas vezes a casa dela no centro de Amsterdam, que hoje funciona como Museu. Foi um dos passeios mais belos e tristes que eu fiz na cidade. Conhecer a história da menina e de sua família me deixou emocionada. Sei de muita gente que chorou estando no museu, eu inclusive.
Está aí a dica.
É uma exposição que definitivamente não dá para perder.

Mais informações sobre o museu, você encontra aqui:
http://www.annefrank.org/splashpage.asp


 
Agridoce - by Templates para novo blogger