O pecado mora ao lado...

terça-feira, 22 de abril de 2008

Hoje acordei com a estranha impressão que estamos rodeados de tentações por todos os lados. Quando você está na padaria tem aquela torta deliciosa explodindo de tantas calorias que fica dançando na sua frente, pedindo para ser devorada.
Se você sai correndo da padaria e vai pro trabalho, há aquela vontade medonha de fingir estar doente para ficar em casa relaxando. Aquele famoso diabinho paira ao lado da sua cabeça, dizendo coisas como: "Mas é só um dia, nem vai fazer tanta falta, você tem trabalhado tanto, eu acho que você merece".
Depois de horas e mais horas ralando no batente, bate aquela fominha e você acha que, depois de tantas horas de produção, merece uma refeição decente no shopping.
E é aí que os seus problemas recomeçam, no buffet maravilhoso é tão difícil ficar próximo as saladas. A vontade que você tem é sair correndo para aquela parte do restaurante onde ficam as comidas mais gostosas, aquele monte de massas diferentes com uns molhos que parecem tão deliciosos ficam fazendo sinal para você, enchendo o ambiente com aquele cheiro gostoso que seria capaz de fazer você flutuar, como acontece nas propagandas de perfumes.
Na saída do restaurante você dá uma olhada nas vitrines, caminhando um pouco para fazer digestão antes de voltar pro escritório, até que os seus olhos batem naquele casaco lindíssimo na vitrine da TNG. Ele custa uma pequena fortuna, mas é maravilhoso e ficaria lindão em você. O diabinho rapidamente aparece novamente: " Compra sua boba, usa o cartão conjunto que você tem com o Be, ele nem vai se dar conta, inventa qualquer coisa, você nunca mais vai encontrar outro casaco tão perfeito". Você tem vontade de colocar as mãos nas orelhas e gritar bem alto, querendo silenciar as vozes que vem da sua cabeça, mas por medo de que os seguranças mandem te prender você apenas faz uma força sobre-humana e vai embora.
Volta para o escritório e trabalha mais uma penca de horas, tanto trabalho que você até esquece que existe a palavra pecado.
Mas na hora de ir embora, dentro do elevador, o pecado reaparece, na forma de um homem que mesmo após horas de trabalho continua cheiroso e com um sorriso safado no rosto. Alguém que parece ignorar a aliança grossa que paira no seu dedo.
"Deus, como o sorriso dele é bonito, aposto que deve ser implante ou dentadura, não é possível". Você desce com ele até a entrada do prédio, fechando os olhos e tentando encontrar prováveis defeitos para tamanha formosura.
"Deve ser brocha, deve ser um maníaco, deve ter o bilau pequeno, deve ter mau hálito". E você fica lá, devaneando, até ser trazida novamente a realidade pelo bofe.
-Se não estiver de carro eu posso te dar carona!
Você inventa milhares de desculpas e vai embora quase correndo, apavorada.
E antes de adormecer, você faz a sua oração: "Querido Papai do Céu, eu tenho sido uma boa menina, me comportado bem, mas por favor, vê se não tenta me ferrar! Amém".

 
Agridoce - by Templates para novo blogger