Light my fire!

domingo, 13 de abril de 2008

O show foi maravilhoso! Uma miscelânea de pessoas estava na platéia. Os sessentões fãs da banda dividiam o espaço com o pessoal de 20 e poucos e com os adolescentes, aqueles que descobriram The Doors a pouco tempo e fazem da banda o símbolo de sua geração. Impressionante como Jim Morrison conseguiu influenciar tantas gerações.
Fui com mamis e confesso que foi emocionante, do início ao fim.
Quando eles entraram no palco do Pepsi on Stage ao som de Carmina Burana a platéia silenciou, uma r
everência muda aos mestres. Senti a minha mãe pegando no meu braço e bastou um olhar para ver os olhos dela brilhando, cheios de lágrimas. Impossível não se emocionar.
Quando o som de trovões e chuva encheu o espaço, na introdução de Riders on the Storm, a platéia enlouqueceu. Confesso que fiquei arrepiada.
Mas o melhor do show sem dúvida foi Ray Manzarek. Porque Jim Morrison até pôde ter sido a alma da banda, mas Ray é o coração. Em todas as vezes que o som do teclado dele ficava mais evidente, você podia sentir o quanto o velhinho é fenomenal.
Ri muito quando começou Dead cats, dead rats, minha mãe cantava endoidecida. Fiquei espantada em como, depois de tantas décadas, as letras das músicas continuam afiadinhas na memória
dela.
E o que dizer de Brett Scallions? Ainda não sei dizer se gostei dele ou não.
O cara canta bem, tem um timbre de voz bem diferente do de Morrison mas bacana. Só que fiquei um pouco incomodada com a presença de palco dele.
Achei um pouco artificial, cheio de trejeitos do Morrison. Uma cópia, nem preciso dizer que barata, até porque qualquer cópia perto de Morrison acabaria sendo barata.
Acho que falta encontrar o estilo dele,
não sei os outros fãs incondicionais da banda, mas eu não quero ver alguém no palco tentando imitar o que não pode ser imitado.
Jim foi o primeiro e único.
Ver o cara cantando de costas pro palco me deu uma sensação ruim, como se estivesse vendo Val Kilmer no filme.
Talvez a intenção fosse fazer com que o público se sentisse realmente em um show do Doors. Nesse quesito valeu a intenção, ouvi várias pessoas comentando sobre a ligeira semelhança entre os dois. Eu discordo, acho que Brett se parece mais com o jeito caricato de Val no filme do que com o verdadeiro. Mas, gosto é gosto.
Valeu o show.
Valeu Ray e Robby!
E descanse em paz Lagarto Rei!

Ab
aixo foto das cópias, Val Kilmer e Brett Scallions:



 
Agridoce - by Templates para novo blogger