Deus existe!

terça-feira, 21 de novembro de 2006

Desde ontem eu tenho andado em uma correria danada. Ontem de manhã o Big Boss me chamou para uma conversa, perguntou quando eu viajaria, quanto tempo eu ficaria fora, e se chocou ao saber que por causa do excesso de trabalho só ficaria um pouco mais de 2 semanas ao lado de namorido. (O que anteriormente, tinha sido decisão dele eu não ficar muito tempo fora). Então, para a minha surpresa, me fez uma oferta: Levar trabalho para casa, trabalhar full-time no aconchego do meu lar, indo para a empresa apenas quando fosse necessário. Quase morri de alegria minha gente. Já estou remarcando a volta, vou voltar para cá aí pelo dia 5 de fevereiro! Lá-lá-lá Deus definitivamente existe e olhou para mim!
E o melhor é ficar sem algumas presenças desagradáveis, estava me estressando com uma pessoa lá do escritório, mas outro dia eu posto direitinho essa história.
Só que para tudo tem um preço. Vim para casa ontem de manhã ainda, e de ontem para hoje dormi apenas 4 horas. Uma loucura!
Agora são 22 e 30 da noite, já dei boa noite para namorido (que parece criança que ganhou o presente de natal antes do tempo) e estou aqui, ainda de pijama, trabalhando.
Sim, porque entendam, desde ontem eu não tiro o pijama. Fico aqui, só quebrando a cabeça com o trabalho e fumando loucamente.
Quando o motoboy da empresa veio me trazer uns papéis aqui hoje ele estava com uma cara chocada, eu ainda de pijama, descabelada e com um cigarro aceso, deve ter pensando que eu estou é em licença médica, psiquiátrica para ser mais exata.
Sei que não deveria estar tão preocupada, já que o meu parceiro nesses trabalhos é muito gente boa, super competente e profissional. Eu vou viajar e ele fica resolvendo tudo, mas é que o bichinho vai casar no final de janeiro. Por conta disso ele anda no mundo da lua, sabem como é? e não posso deixar de entender o lado dele, então quero deixar as coisas o mais organizadas possíveis.
Quando acho que está na hora de fazer "a hora do recreio" eu vou lá para o outro quarto e coloco alguma coisa na mala. Isso me alegra pensando que essa correria toda tem um propósito.
Já arrumei algumas coisas, e enchi uma mala só com algumas fotos para quadros e porta-retratos, , uns badulaques para a casa, a cortina do nosso quarto e uns tapetes.
E quero começar a ver os presentes. Não vou ser criativa não. Para os homens da família, vou levar algumas garrafas de um vinho aqui da Cantina Valduga, que são muito bons (e baratos, que é o que eu preciso, hahaha).
Para as cunhadas também já decidi: eu tenho um anel que elas adoram, que é de prata com marcassita, feita por uma designer gaúcha, todas as vezes que elas me enxergam ficam olhando para a minha mão, então vai ser isso, cada uma vai ganhar um anel desses, de modelos diferentes, que além de serem lindos, são chiques porque são exclusivos e não são caros, além do que vou poder parcelar em algumas vezes, hohoho
Sogrinha vai ganhar um casaco de couro bem lindão.
Só não sei o que comprar para as crianças, mas estou tranquila, porque sei que se não levar nada daqui, tenho muitas opções por lá, namorido me ajuda na escolha, já que ele convive mais com os rebentos.
Mas a palavra de ordem está sendo mesmo organização. Acho que quando eu chegar nas bandas de lá vou encontrar a casa de ponta a cabeça. Os armários que tínhamos encomendado quando eu ainda estava por lá chegaram, só que namorido, com a desculpa de que prefere fazer isso comigo por perto, ainda não montou. Se eu bem conheço ele a casa deve estar uma zona, e isso me preocupa. Casa com jeito de homem sozinho e não casa com jeito de casal feliz, hahaha
No último ano eu e namorido temos estado parecido uns peões de obra, com a arrumação da casa lá e do apartamento aqui, está tudo ainda muito bagunçado, mas eu nunca me importei. Mas é que dessa vez vamos ter visitas. Eu queria a nossa casa mais com jeito de lar, sabem como é? e não com um aspecto de descuido.
Queria poder estalar os dedos e chegar lá vendo tudo arrumadinho, armários montados, cozinha bem equipada, casa limpa, sala e quartos aconchegantes, essas coisas. Entretanto, eu sei que não é isso que eu vou encontrar. Vou encontrar armários desmontados, cozinha provisória, caixas para todos os lados, peças vazias e muita, mas muita tralha, espalhada para tudo quanto é canto.
Fiz uma listinha de compras emergenciais, com utensílios para a cozinha que ainda faltam, toalhas, louça nova, lençóis, coisas mais de urgência mesmo para pelo menos poder "disfarçar" um pouco. Namorido prometeu que vai organizar caixas e tralhas em um quarto só, prometeu instalar as luminárias que compramos e que ainda estavam encaixotadas e prometeu que quando eu chegar vou encontrar a casa bem limpa. Vamos ver se ele cumpre.
Estou bastante ansiosa, porque vai ser a primeira vez que a família dele vai se reunir toda na nossa casa. Quando namorido morava sozinho na outra casa eles já tinham estado lá, mas era a casa de namorido e não a nossa casa.
Queria ser uma boa anfitriã, queria que todos chegassem e dissessem:
Que bom gosto!
Que organização!
Que comida gostosa!
Que quarto aconchegante!
E que eu não tivesse que ter que me desculpar por cada coisa que faz parecer o nosso lar mais um acampamento de férias do que uma moradia decente...
Ai, tô estressada! E por conta das horas demais sentadas, minha coluna dói. Deixa eu ir lá tomar um remédio e voltar ao trabalho, porque minha gente, a noite é uma criança...

 
Agridoce - by Templates para novo blogger