Lembranças...

terça-feira, 7 de novembro de 2006

Estava falando com um amigo do tempo da faculdade e nossa, relembramos tanta coisa que me fez voltar ao passado.

Eu estudei na UFRGS, em uma das faculdades mais moderninhas e desencanadas, e o que nós vivemos naquela época poderia render um livro. Esse post não é propriamente para agradar ninguém (talvez até choque algumas pessoas que se atreverem a lê-lo), mas é mais para eu ler daqui a algum tempo e ter certeza de que as coisas mais pitorescas que eu vivi não serão esquecidas. Por isso eu vou fazer um post em tópicos.

Aviso importante: se você não gostou, não dê pitaco, são as minhas lembranças, de alguém que entrou na faculdade com 16 anos, que apesar de não ter a cabeça no lugar (acho que eu nunca tive) tem muitas histórias para contar. E não me julgue, valeu? Provavelmente você tem histórias até piores do que as minhas e nunca teve coragem de expor. E esse é o meu blog, e por ser meu, acho que eu não preciso dizer que eu escrevo o que me der na telha, né? Vamos lá:

- Bizarret...esse era o apelido do "namorado" ultra bizarro de uma amiga que morava comigo na época de faculdade, ele era todo alternativo, fazia Publicidade e Propaganda e eles começaram a namorar, mas ela desconfiava da fidelidade dele. Fizemos um teste, eu ligava para ele e jogava um pouco de conversa mole e via o que acontecia. Depois de 2 minutos de conversa ao telefone, 15 minutos após desligar ele apareceu lá no prédio. Eu desci para mandar ele embora, e ele me agarrou... a minha amiga, escondida, vendo a situação, ligou a luz do corredor e afugentou ele, que ficou desconfiado de que alguém estivesse vendo a cena. Depois disso tivemos a confirmação que ele não prestava, mas ela, apaixonada, ainda ficou mais alguns meses com ele.

- Família Dada: a família dada englobava a minha colega, que desde o primeiro semestre saía com um professor casado (diretor da faculdade inclusive) e a mãe dela, que estava louca para sair com um outro professor nosso (achamos até hoje que ela saiu). O auge da família Dada foi quando descobrimos que o pai da irmã dessa colega era um outro homem de um relacionamento da mãe dentro do casamento. No final da faculdade, a colega engravidou e fizeram DNA do professor e de um colega nosso porque ela não sabia quem era o pai.

- Atestado fajuto: uma colega estava desesperada para conseguir um atestado para fazer uma prova que tinha perdido, e nós, meros estudantes e desesperados, forjamos um atestado, usando o CRM de um professor falecido...que Deus o tenha, essa minha colega até hoje faz preces agradecendo ao professor por tudo ter dado certo

- Fã da Madonna: um amigo meu veio lá em casa assistir algum jogo, estávamos sozinhos, eu sabia que ele era gay, mas mesmo assim, acabamos ficando... Éramos muito amigos, foi só uns beijinhos inocentes, e na hora de dormir, coloquei um colchão no chão do meu quarto, bem bonitinho, ele no chão e eu na minha cama, mas ele tirou os tênis na sala e minha amiga viu no dia seguinte que ele tinha dormido lá. Tive que agüentar por uma semana comentários cretinos dos meus amigos afirmando que eu era tão boa, tão boa que o menino tinha até trocado de lado, hahahaha. Claro que não, ele continua mais gay do que nunca, mas com certeza foi uma das coisas mais doidas que eu vivi.

- Festas na madrugada: só esse tópico daria um livro, mas os mais engraçados foram: nós fazendo festa no pátio do apartamento e o vizinho indignado com o barulho jogando baldes de água gelada na nossa cabeça; um amigo que usava uma dispensa do tamanho de uma casinha de cachorro lá do apartamento para ficar com uma amiga sem ninguém ver; batidinhas de café com funk e no dia seguinte, ter gente dormindo até no chão duro, por não ter mais cama para todo o povo; albergue da juventude, o apartamento era perto da faculdade e o povo se rachava bebendo e mesmo que eu não tivesse ido para a festa, era lá em casa que eles pediam abrigo para passar o resto da noite; meu ex namorado, que despontava depois das festas, na madrugada, duro de trago e fazendo baderna para eu abrir a porta para ele, por eu não abrir, certa vez, tivemos que ir até um fórum, já que o vizinho (e com toda a razão) registrou uma ocorrência e representou, por perturbação do silêncio e do sossego

- Amiga sincera e decente: essa era uma amiga de uma amiga nossa, que era a maior desfrutável da paróquia, e quando eu e uma amiga tentamos abrir os olhos dela, ela disse que a fulaninha era sincera e decente...Tão sincera e decente que em um único dia ela foi pro motel com 3 caras em horas diferentes. Teve herpes (que perigo!) e o tratamento saiu caro, porque a nossa Dona Flor teve que dar o tratamento para os 3 maridos dela...a cena dela usando o nosso banheiro e a amiga que morava comigo correndo para passar kiboa (alvejante) no vaso é algo que jamais sairá da minha memória, hahaha

- O mundo gira: uma das nossas amigas depois de muito tempo e namoros diferentes virou lésbica e é casada com uma outra conhecida nossa, que também era hetero e agora é homo...uma confusão só!

- Nós, por causa da greve, estudando em pleno sábado de fevereiro e pagando 10 reais por folha de xerox de uns exercícios que iriam cair na prova. Fazíamos grupo de estudos com uma amiga meio esquizofrênica, almoçamos na casa dela, e a cena dela colocando colchonetes para a gente dormir após o almoço, a mãe dela entrando no quarto e olhando para nós (éramos uns 4) deitados está vívida na minha memória, a mãe apavorada, achando que era algum bacanal, bem como nós comendo chocotone vencido (pleno fevereiro) e batendo a cabeça na mesa por não conseguir fazer os maledetos exercícios.

- Eu e meu ex namorado, tentando fumar um cigarro indiano chiquérrimo que era enrolado em folha de Canabis e não achando graça nenhuma em uma festa, enquanto um cara lá da faculdade, travesti, passava o rodo em todos os caras da Engenharia que achavam que ele era ela.

- Volta da Índia: o choque ao ver o meu ex namorado, depois de ficar 6 meses na Índia estudando pintura budista, chegar com o cabelo comprido, bata e sandálias de couro, com uns 10 brincos em cada orelha e com os pêlos pubianos raspados (ele se hospedou em um mosteiro e eles tinham muitos problemas com piolhos por lá).

- Viagem de trem: eu e um amigo fomos para o aniversário de um amigo lá na pqp de trem, na volta, meu ex namorado veio buscar a gente, nós duros de trago e cantando, não sei como, mas conseguimos enfiar 8 pessoas dentro de um voyage, hahaha

- Ombro amigo: desse eu sinto muita saudades, uma figura, ele aparecia lá em casa na madrugada com cerveja gelada e muitas histórias para contar. Um dia um amigo meu o viu fazendo coisas estranhas com a antena da televisão da sala (não perguntem os detalhes, por favor!), mas só depois tivemos a confirmação de que ele era bissexual. Hoje mora no Rio e graças a Deus, largou uma menina chatérrima aqui, metida a boa, cujo pai é diretor de uma das maiores companhias de celular do país.

- A fofoqueira: uma menina insuportável, colega nossa, que tinha uma língua que mal cabia na boca. Se achava o máximo, usava umas roupinhas bregas achando que estava abafando, uns colares de cortina de bambu no pescoço. Para ter uma noção, na formatura, ela entrou com a música "New sensation"...a gente ria loucamente, dizendo que com certeza, ela era a new sensation!

- Desilusão amorosa coletiva: eu e a amiga que morava comigo, tínhamos uma estranha sintonia, tínhamos desilusões amorosas juntamente. Era um dramalhão mexicano, nós chorávamos loucamente, daí tomávamos bromazepan e capotávamos, parecia que a nossa união era até nesse tipo de situação. Nossa, que doida essa época...

- O surtado: o próximo ex namorado dessa amiga que morava comigo, ele tinha surtos, era bipolar não estabilizado e minha mamis morria de medo quando ele estava lá em casa e me ligava, lembrando para que eu me trancasse no quarto quando fosse dormir, que situação!

- Viagens à Floripa: o povo todo muitoooo fora de órbita, uma das histórias mais engraçadas foi no hotel, uma manhã, eu acordei e olhei para o lado e vi uma grande amiga minha na cama ao lado, dormindo com um cara que eu nunca tinha visto na vida. Fiquei meio chocada, mas depois veio o pior: o cara tinha saído de um luau, podre de bêbado, e como não conseguia subir as escadas para chegar ao quarto, resolveu entrar no primeiro quarto que ele encontrasse. Ele entrou, deitou na cama dela e dormiu e minha amiga, como tem um sono de rocha nem viu nada, hahaha

- A vingança: meu ex namorado, depois de me chifrar pela enésima vez, foi atirado para fora do apartamento só de cueca, enquanto eu corria para a janela e atirava as roupas dele do quinto andar. A cena dele, na rua, só de cueca, catando as roupas, não tem preço.

Nossa, tanta coisa eu me lembrei agora... Eu não era sem vergonha, minhas histórias eram mais lights, mas presenciei cada coisa durante a época da faculdade que é para arrepiar até cabelo de careca.

Só para constar, quando eu falo em ex namorado, é sempre o mesmo, o único que eu tive antes de namorido. E as ficadas também, foi quando eu estava solteira, nunca durante o namoro, embora hoje eu ache que esse meu ex merecia que eu tivesse aprontado.

Se eu lembrar de mais coisas, edito esse post depois para colocar...

E quem leu até o final, vai encarar? Quero ver se há coragem para contar as farofadas que vocês aprontaram!

 
Agridoce - by Templates para novo blogger