Saio da senzala...

quinta-feira, 9 de novembro de 2006

Estou aqui de banho tomado, hidratante no corpo, unhas bem feitas e....casa limpa! Isso mesmo, depois de muita procura, encontrei uma nova "tia da limpeza". E essa veio de recomendação de uma vizinha aqui do prédio, ela trabalha para essa vizinha todas as manhãs e a tarde pega outras clientes.
Ela é um amor e além de limpar, minha vizinha disse que ela cozinha muito bem, fez cursos de culinária e tudo. Enfim, uma Amélia de verdade.
No nosso acordo está que ela vai vir 1 vez por semana à tarde e, mediante o pagamento de um extra, vai fazer mercado para mim e trazer comidas saudáveis. Tipo, deixar saladinhas prontas na geladeira, peitinhos de frango prontos e congelados, saladinhas de fruta, essas coisas.
Estou me sentindo muito chique, porque desde que eu vim morar na capital, nunca tive uma "tia da limpeza" assim.
Namorido quem não gostou, só fica falando dos gastos, do nosso orçamento e blá-blá-blá...Mas vejam bem, o que o namorido gasta com a empregada dele em uma semana é um valor muito próximo do que eu vou gastar com essa daqui em um mês. Ela nem vai ficar todo o dia, poxa. E eu mereço. Casa limpinha e saladinha lavada na geladeira... Hummmm, a minha saúde agradece!
E eu penso o seguinte: se ele pode eu também posso...ele chegou a iniciar uma conversa passando por: "você é mulher, você sabe fazer essas coisas"... eu me fiz de louca e continuei: " você está tentando me dizer que por eu ser mulher, eu tenho que fazer?"...ele se deu conta em que terreno perigoso ele estava entrando e emendou: "não falei isso, estou dizendo que eu não sei fazer, nunca me ensinaram a fazer"...
Eu continuei: " peça para a sua mãe te ensinar, assim você aprende como limpar a casa e lavar roupa e começa a economizar essa grana se isso é tão importante. Já aprende para aplicar em um futuro não muito distante, porque, honey, eu até lavo roupa, passo e faço comida, mas limpar a casa, isso eu não farei."
Rapidamente ele mudou de assunto...Menos mal, porque eu não tenho paciência para esse tipo de coisa, sinceramente. Às vezes ele me intriga. Será que ele pensa que quando eu me mudar para lá não terá mais "tia da limpeza"??? faz me rir...faz me rir muito...
Hoje estou meio sem paciência.
Duas secretárias lá do escritório às vezes acham que me enganam. Uma delas é tooooooda queridinha, meiguinha, amadinha...só que ela faz muita cagada. No início passava, mas agora, cada vez que ela erra e eu chego para conversar ela faz cara de cachorro que caiu do caminhão de mudança. No início eu ficava com pena, mas agora? são sempre os mesmos erros bobos, sabem?
e hoje nós estamos na quinta-feira, e ela já faltou ao trabalho 2 vezes. Sendo que a primeira vez ela ligou dizendo que ficaria em casa para cuidar da mãe que estava doente. Só que 2 horas depois a mãe ligou para ver se ela estava lá, porque ela não tinha passado a noite em casa...mentiu na cara dura, e isso me deixou muito indignada, estou começando a achar que ela usa a cara de coitada e os bons modos para se aproveitar do povo...
A segunda me estressei hoje, ela dá assessoria para uma colega minha, e tinha que passar uns laudos para um cliente e pediu para eu liberar porque a minha colega ainda não tinha chegado, e eu disse: "eu libero, mas você acha a planilha e confere se isso aqui está certo, tá?" E ela me respondeu: "por que não confere você?"
Sabe quando o sangue ferve? não consegui me controlar e larguei um: "porque eu estou pedindo, é simples"...Cara, ela ainda emendou um: "Você se acha melhor do que eu?"...e eu ainda me prestei a responder: "melhor não, mas hierarquicamente falando eu dou as ordens e você obedece"...
Cara, que audácia!
Fico muito braba com essas coisas, sabem? Porque com os outros colegas meus (superiores dela) ela não tem essa ousadia. Com essa minha colega que ela trabalha é assim, minha colega manda, ela obedece. O problema é que eu dou muita brecha...uma vez um colega meu me disse (aquele, o paquidérmico) que eu deveria parar de ir para festinhas das secretárias, que eu tinha que parar de confraternizar com elas e ser amiga, que isso não era bom para a minha vida profissional. Isso há uns 8 meses atrás, na época eu fiquei indignada, achava que ele era um idiota por pensar assim. Hoje eu estou duvidando se a postura dele não é a mais correta mesmo. Porque eles não dão brecha, eles jamais teriam intimidade, mas também jamais ouviriam um comentário cretino desses. Com a intimidade, pode tudo, você acaba se sentindo mais livre com a pessoa e gente esparramada, com a intimidade, acaba passando dos limites, de verdade!
E também estou de saco cheio com uma amiga. Já faz alguns dias que ela está meio azedinha, sabem? Tudo que eu falo ela retruca, não é mania de perseguição, é verdade mesmo. Se eu falo que vou comer um bombom, ela diz que não pode porque está de dieta (sendo que quem está alguns kilos acima do peso sou eu, não ela). Se eu digo que em dezembro antes da viagem vou retocar a minha escova progressiva, ela rebate dizendo que o meu cabelo era mais bonito antes. Se eu falo que gosto de uma roupa que vimos no shopping, ela diz que achou horrível. Tudo que é meu tem defeito, não é bom, é feio...tudo, sem exceção, desde meu cabelo, minha roupa. Se eu gosto de um perfume, é muito doce, só o que é dela é bom, e só ela sabe fazer as coisas direitos....
Meu irmão a detesta, diz que ela é infeliz e não gosta de ver os outros bem. Acho um pouco de exagero, mas o fato é que eu comecei a dar um gelo nela.
Hoje à noite vou jantar com uns amigos para comemorar o aniversário de um deles. Ainda bem, estou precisando mesmo relaxar...
Um beijo a todos e desculpem o desabafo!

ps1: vocês viram isso: http://www.celebrities.com/blog/?p=1917 agora as galinhas resolvem arrancar as penas...
ps2: Hmm, esse fim-de-semana quero assistir Saw 3...alguém aí viu?

 
Agridoce - by Templates para novo blogger