Bruxelas, aí vou eu!

quinta-feira, 2 de novembro de 2006

Veio a confirmação do meu vôo!
Será uma maratona...Saio daqui no dia 19 de dezembro, paro no Rio com a TAM, de lá são quase 11 horas até chegar no Charles de Gaulle pela Air France, e de Paris chego em Bruxelas com mais uma hora de viagem...que beleza, serão 21 horas de viagem.
E na volta, serão mais 28 horas de vôo...cheio de escalas. Posso ter uma trombose, mas em compensação reflitam que fuçando pelas agências da vida minha viagem vai sair por 1100 eurecas! Acho que por esse valor o serviço de bordo será de quinta categoria, hohoho
Pura chinelagem meu povo!
Estávamos indecisos de onde passaríamos o Natal, se em Hippolytushoef, na casa dos sogros, ou em Brecht, na nossa casinha...decidimos que será em Brecht, com direito a sogros, cunhados, sobrinhos e afilhados de namorido. Vai ser bacana, até porque um irmão de namorido ainda nem conhece a nossa casa. E eu estou aqui, feliz por ter me livrado de Amsterdam e o inferno da KLM e de Schiphol.
Estou empolgada, já pensando nos presentes que levarei para as crianças...não preciso dizer que elas adoram né? Comemorar 2 natais em um ano, um tradicional, no dia 5 e outro da tia brasileira. No ano passado fiz feijoada no Natal, nesse ano vou apresentar para eles um verdadeiro arroz tropeiro com charque. E esse promete ser melhor do que o do ano passado, porque acho que nesse toda a família estará presente! Mas eu confesso que eu gosto muito dos hábitos holandeses natalinos, acho muito fofo a troca de bilhetinhos com poeminhas. Gosto muito da família de namorido, eles são tão unidos, trabalham todos juntos, na empresa da família e nunca deu briga... eles têm um respeito um pelo outro que eu admiro muito.
Por falar em arroz tropeiro, li a coluna da Dri (do Dri na Holanda, no site Brasileiros na Holanda) e me diverti muito.
Comigo a coisa foi muito complicada no início do relacionamento. Quando fui apresentada à família e aos amigos de namorido, eles se assustaram. Porque eu sou branquinha, era loirinha, com os olhos verdiiiinhos. Acabei com boa parte das esperanças daqueles que por pura falta de informação achavam que brasileiro de verdade tinha que ser morenaço. Difícil mesmo foi os fazer entender que eu vinha de uma terra onde carnaval não é o ponto forte e onde as praias não são a principal atração turística. Eles me olhavam esquisito, como se eu viesse de qualquer lugar, menos do Brasil que eles conhecem. E tentávamos explicar onde ficava o Rio Grande do Sul, sempre sem sucesso. Até que namorido teve a infeliz idéia de dizer que era perto da Argentina. Pronto! Maxima virou praticamente a minha vizinha! Entendo que os nossos hábitos, nosso clima, nossa história estejam mais ligados mesmo à Argentina do que ao resto do Brasil, mas isso me chateou muito. Namorido achou que tinha achado a solução perfeita para quando fosse me apresentar para um desconhecido. Mas comparar à Argentina? Hahaha, ninguém merece...
Eu disse a ele, como no meu estado temos mais contato com alemães do que holandeses vou te apresentar como um quase alemão, que tal?
Gente, ele ficou branco como papel...claro, quem conhece sabe, comparar gaúcho com argentino é quase tão ingrato quanto chamar holandês de alemão...acho que a rixa é praticamente a mesma...
Não entendam como preconceito, mas essas rixas argentinos-brasileiros e holandeses-alemães chegam a ser engraçadas de tão ridículas...
Agora estou aqui, divagando e pensando nos presentes...
Para as duas afilhadas de namorido vamos ter que dar presente bacana, mas para os outros 3 sobrinhos, vai ter que ser lembrancinhas mesmo, porque não adianta economizar na passagem se torro em presentes...aliás, assim eles já vão se consolando que eles tem uma tia pobre mesmo...hahaha
E que mania que esse povo tem de dar afilhados para namorido! Quando tivermos nossos filhos será um empobrecimento a cada Natal, só com presentes!
Aliás, criança tem que ganhar presente no Natal, não me incomodo nem um pouco de não dar para os adultos, mas para criança tem que ter!
Minha cunhada iria vir para cá agora no final do mês, mas ela está com a sogra adoentada e não vai poder vir...que pena, ia ser bacana passear com ela por aqui...
Ah, e namorido já providenciou...adivinha onde eu e ele estaremos na virada do ano?? Hahaha...quero ver se vocês adivinham...um lugar charmoso, lindo, romântico, ideal para namorar, pequeninho, construções históricas, muito chocolate, oliebollen, champagne, canais...chega, já falei demais...quero ver se vocês adivinham...
Eu não sei se eu disse para vocês, mas eu sou muito fã de Grey's anatomy. Quem conhece sabe, a trilha sonora do seriado é fantástica! Quem se interessar, baixa Throw it all away - Brandie Callie, Feel so free- Ivy, I love the rain the most - Joe Purdy, Back in the Wild - Greenskeepers, Open your eyes - Snow Patrols, Colors - Amo Lee (com Norah Jones), Breathe- Anna Nalick (essa é uma das minhas preferidas), 78 Saab - No illusions, Life is short - Butterfly Boucher, Truth - Vaughan Penn, War on sound - Moonbabies, The city -Joe Purdy, Somewhere only we know - Keane, You and me - Lifehouse, Song beneath the song - Maria Taylor, All I Need - Mat Kearney ( lindaaaaaaaa), Chasing cars- Snow Patrols, Where does the goods go - Tegan and Sara, Fix you up - Tegan and Sara, How to save a life - The Fray (perfeita)...Especial ênfase para All I Need, Throw it all away e Breathe.
E para a dona do último comentário anônimo e amargo (que eu apaguei porque ninguém merece ler uma baixaria daquelas): pode jogar urucubaca, filha, porque não pega...vou te bloquear, joga a uru em silêncio, ninguém tem que ler...mas elas não adiantam para nada, no máximo eu vou tentar ser mais feliz...tão feliz que bastaria, por mim e por você ;) Aliás o Extreme tracker, junto com o Haloscan me contaram que você usa o Chello, está em Groningen e seu ip é 62.194.25.240 Vai arrumar algo de útil para fazer da vida, minha filha!
Dona Joelma: suas berinjelas são um arraso, também não consegui esperar o tempo certinho! Minhas amigas amaram, viu? A massa ficou uma massaroca horrorosa, mas a sua berinjela salvou a noite, hahaha

 
Agridoce - by Templates para novo blogger