Inferno astral

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

" O período conhecido popularmente como "Inferno Astral" é o mês que antecede o aniversário de alguém. Nesta época, muitas pessoas acreditam viver momentos de angústia, depressão ou até mesmo azar, atribuindo as turbulências a alguma configuração astrológica misteriosa. Será que ela realmente existe e é mesmo inevitável?
Existem algumas explicações para entender estes trinta dias temidos antes da inauguração de uma nova idade. O aniversário nada mais é do que o marco de um novo ciclo solar na vida de uma pessoa, ou seja, o Sol passa pelo mesmo ponto do Zodíaco que estava quando ela nasceu, sinalizando uma nova etapa para a sua consciência. Os dias que antecedem esta renovação são exatamente os últimos do ciclo anterior que a consciência vinha atravessando."



Meu aniversário é semana que vem (dia 2) e hoje, depois de várias coisinhas desagradáveis terem acontecido, me dei conta de que estou no meu Inferno Astral.
Logo pela manhã, quando eu saí de casa, parecia que o dia ia ser lindo mas, 5 minutos depois, uma tempestade literalmente estava sobre a minha cabeça, peguei um chuvão e cheguei no trabalho toda enlamaçada.
Ao meio-dia tentei pagar uma conta em uma lotérica. Não deu, a "simpática" moça me falou que o código de barras estava ruim. Como eu tinha impresso aqui em casa a tal conta, voltei para o escritório e imprimi de lá, impressão a laser, aquelas modernidades todas. Voltei para a lotérica e novamente não consegui.
Decidida a pagar a conta de qualquer jeito, fui até uma agência da Caixa Econômica Federal. O furdunço lá era tão grande que eu tinha vontade de gritar!
Vocês acreditam que para pagar a tal conta não bastava apenas você entrar na fila e aguardar? Nãoooooo, primeiro você tinha que entrar em uma fila gigantesca para retirar uma senha, e só depois entrar em uma outra fila igualmente gigantesca (com a senha na mão) e aguardar o atendimento.
Fiquei lá, paciente, esperando resignada a minha vez. Fui atendida por um senhor com uma "boa vontade" de fazer inveja a todos os funcionários públicos preguiçosos. Ele ficou tentando inutilmente passar o código e nada. Depois de meia dúzia de tentativas frustradas, ele me olha e diz: "o código de barras está com problemas, moça". Eu tinha vontade de pular no pescoço dele, mas respirei fundo e disse: "se ele não tivesse problemas eu teria pago em uma lotérica, então digita os números da conta porque eu sei que o código não vai funcionar". Ele começou a digitar e eu lá, na frente dele, com vontade de chorar. Finalmente deu certo e eu saí do banco com lágrimas nos olhos, juro.
Depois disso, resolvi ir em busca ao livro que eu fiquei de mandar para a Aline (a nossa mais nova blogueira grávida). Na primeira livraria que eu entrei estava em falta, na segunda, a balconista me apontou a moça que já estava no caixa, com o último exemplar do livro que eles tinham na loja. Apenas na terceira livraria consegui o livro!
Para relaxar, depois disso tudo, resolvi tomar um sorvete daqueles, com todas as calorias que eu tinha direito, e encontrei mais fila. Fiquei paciente esperando e na minha vez, antes de me atenderem, uma moça começou a fazer o pedido como se eu nem estivesse lá. Sei que foi uma reação meio exagerada, mas na hora não me controlei e larguei um "Eiiiiiii, espera a sua vez" meio gritado. A moça ficou lá, me olhando como se eu fosse louca!
Quando eu viajei, quem pagou as minhas continhas que não estão no débito automático foi a minha mãe, entre elas, a do meu celular.
Eu tenho um plano mais barato para ligações internacionais, mas eu só ligo do celular para a Holanda e para a Bélgica. Ontem, quando fui olhar a fatura, vi que me cobraram algumas ligações para a Austrália. Austrália? eu nunca fiz uma ligação para lá, não conheço ninguém que more lá nem nada! Passei o dia inteiro tentando falar com o tal do atendimento da Embratel, vocês tem noção que eu fiquei exatamente, ao longo do dia, 1 hora e 50 minutos esperando para alguém me atender? Eu ligo e me deixam lá, ouvindo aquelas musiquinhas e aquela vozinha insuportável do atendimento automático por uns 20 minutos e depois disso a ligação cai. Que troço mais irritante! Desde as 9 horas da manhã estou tentando e até agora nada!
E para fechar com chave de ouro: desde que eu voltei da Bélgica, o meu cabelo estava uma palhoça. Não sei porque a água de lá deixa o meu cabelo tão horroroso (o de vocês também fica assim?). Resolvi não fazer luzes, porque a água oxigenada só iria piorar a coisa, mas como a raiz já estava gigante, optei por escurecer ele todo.
Queria um chocolate, mas um chocolate quente, meio acobreado, sabem como é?
Mas saí de lá com o cabelo cor-de-burro-pálido-quando-foge...um horror...Espero que com algumas lavagens a coisa melhore, porque está grotesco!
Não, eu não estou de tpm
Não, eu não acho que isso tudo sejam grandes problemas
Sim, eu sei que tem gente que realmente tem do que reclamar, que esse meu nhé-nhé-nhé não está com nada
Mas dá licença aí para eu realmente acreditar que astrologia funciona!

 
Agridoce - by Templates para novo blogger