Quanto mais você se abaixa...

domingo, 18 de fevereiro de 2007

Mais a bunda aparece!
Essa é a grande lição que eu tiro dos últimos dias.
Sempre fui adepta da política da boa vizinhança no trabalho. Ao contrário de alguns colegas meus que mantém uma certa distância, eu sempre procurei ser legal e bem educada, independente da pessoa, do cargo, independente de tudo.
Mas hoje, ligando para uma funcionária terceirizada, ela foi tão rude que eu fiquei chateada, muito chateada.
Fiquei pensando: para fulano ela não daria uma reposta dessas, ciclano ela trata na base do "sim, senhor, não, senhor"...Mas comigo, nossa, levei uma cacetada e nem consegui ver de onde veio a paulada...
Não sei o que é pior: se é a mágoa que estou sentindo por saber que com outros ela não agiria dessa forma, se é o sentimento de injustiça, por saber que eu não merecia o que ela fez, ou se é a raiva, por ter ficado tão chocada na hora e não ter conseguido dar a resposta que ela merecia ouvir...
Queria aprender a manter a tal da distância, mas eu não sei como.
Às vezes eu desanimo quando me tratam com desdém e só depois, quando ficam sabendo que sou "chefe", passam a me olhar com outros olhos.
Meus pais me ensinaram que todos devem ser tratados da mesma maneira, que temos que ter simplicidade, humildade...
Mas meus pais não me disseram que o mundo ao meu redor não pensa da mesma maneira...

 
Agridoce - by Templates para novo blogger