Qual é o seu cheiro?

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Eu sempre gostei muito de perfumes, adoro gente perfumada. Acho muito legal essa possibilidade de adivinhar quem se aproxima apenas pelo cheiro. Dizem que o olfato é o primeiro dos nossos sentidos, junto com a audição, é por ele que reconhecemos a nossa mãe quando somos muito bebês.
Tem gente que tem mania de bolsas (né dona Dy?), mas a minha mania é perfumes, estou sempre em busca de um cheiro que me agrade. Mas eu não sou colecionadora não, eu adoro dar perfumes de presente. Tem gente que não gosta, diz que perfume é muito particular, que o que me agrada pode não agradar ao presenteado. Eu discordo, desde que você conheça bem a outra pessoa, sabendo escolher, perfume é sempre um presente que agrada.
Explico a técnica: as pessoas costumam gostar sempre de um tipo de “base” em detrimento das outras. Se você parar para observar, vai ver que as pessoas acabam sempre escolhendo a mesma “base”, ou são os florais, os doces, os amadeirados... Por mais que a pessoa varie de perfume, ela vai sempre continuar usando perfumes com a mesma “base”. Por exemplo, minha mãe é a dos florais, eu sou doce e Beibe, como a maioria dos homens é amadeirado.
Outra coisa: qual cheiro vocês, mulheres, preferem? Um perfume masculino ou feminino? Se vocês forem heterossexuais provavelmente ficarão com a primeira escolha. E isso tem uma explicação, acredita-se que cheiros mais fortes, os amadeirados, chamem mais a atenção das mulheres, porque o nosso cérebro, que ainda possui resquícios rudimentares, se atrai mais por esse cheiro, lembra o “macho”. Por isso é uma tremenda furada você gostar mais de cheiros masculinos e usar em você... feromônio zero! Partindo do mesmo princípio, há algumas teorias do porque os homens (mesmo com toda essa ditadura da magreza) acham atraentes as mulheres de seios fartos e de quadris largos. Aquela parte do cérebro primitivo acredita que essas mulheres, por serem mais “ancudas” podem parir a sua prole e a alimentar com mais facilidade. E é a mesma explicação que eles usam para o porquê de homens de tórax mais avantajado chamar a atenção. O nosso cérebro acredita que esses homens seriam mais aptos para defender a “caverna” e a cria.
Bom, vamos voltar ao assunto perfumes então.
Sempre temos um perfume que é o que preferimos em determinada fase de nossa vida.
Quando eu era adolescente, era o Thaty. Gente que coisa mais horrorosa que é esse perfume, às vezes eu me pergunto como eu pude usar e gostar tanto de uma coisa daquelas! E o que é pior, era o cheiro padrão, todas as minhas amigas usavam, era praticamente o tempo da brilhantina, nós, nas “reuniões dançantes” de domingo a noite, com aquelas melissas, calça fusô, de blusinhas com ombreiras, usando o Thaty!




Depois de um tempo eu me achava “adulta”, isso com 16 anos e com essa idade, mais uma vez você acaba indo atrás de modismos. Era a moda do Anais-Anais da Cacharel. Hoje eu também acho ele ruim, floral demais, cheiro de talco.




Com 19 anos, personalidade já formada, parei de seguir a maré e descobri o que eu realmente gosto, são dos perfumes doces. Mas não daqueles doces enjoados, gosto dos docinhos, misturado com florais. Então, aos 19 anos, descobri o Week end. Maravilhoso. Parei de usar porque uma amiga malvada gostava tanto dele que resolveu adota-lo como “seu perfume” . No meu inconsciente aquilo foi um basta para eu parar, não suportaria mais uma fase Anais-Anais ou Thaty em minha vida. Personalidade é o que há.



Aos 21 eu descobri o Angel. Embalagem linda, cheiro de chocolate, comecei a usar o bichinho em uma época que ele era desconhecido ainda por aqui. Meu irmão trouxe em uma viagem. Foi amor a primeira vista. Eu era reconhecida pelo cheiro, chegava na faculdade e as pessoas comentavam “sente o cheiro, ela está chegando!” Usei ele por alguns anos, até a Thalia falar em uma entrevista que era o seu perfume. Pronto, na época ela estava com alguma novelinha no SBT e isso bastou para o perfume virar moda por aqui. Hoje em dia, todo mundo conhece alguém que usa Angel, como é um perfume caríssimo já lançaram dezenas de contratipos de diversas marcas, é normal você chegar em qualquer lugar (ônibus, restaurante, danceteria, cinema) e você sentir o cheiro dele pairando. E como perfume é individualidade, lá fui eu em busca de outro.




Costumamos presentear com perfumes cujo cheiro nos agrade, e aí que mora o perigo. O que te agrada, se não for da base que a pessoa gosta, é furada na certa. Outro perigo é o de você achar o perfume bom nos outros e querer o cheiro para você. Em função disso, fiquei algum tempo na procura do “cheiro ideal”. E minha mamis, sempre aliada, me ajudando na busca.
Ganhei vários perfumes nessa época, bonzinhos, mas nenhum com a “minha cara”.
Sempre gostei do Flower, é o perfume da minha mamis, então, passei a usar. Mas não é o meu tipo, minha mãe é floral, eu sou doce, até gostava do cheiro, mas não era para mim. Parei de usar quando, certa vez, fui abraçar o Beibe e ele largou uma daquelas pérolas tamancudas sofríveis, dizendo que era para eu tomar banho que ele não queria ficar com a sensação de que estava beijando a minha mãe...Brochei né?



Depois disso, ainda usei o Carolina Herrera 212, é bom, mas é floral...




E então, no meu aniversário, veio a surpresa, ganhei da minha tia o Hypnôse. Esse é o meu perfume do momento, dessa fase da minha vida, minha tia, sem saber, acertou em cheio.
A descrição dele é essa:
“a flor de maracujá exalta um floral frutal marcante. A Absolute Vanilla(baunilha) proporciona um efeito oriental e uma nota amadeirada (madeira gourmand, rara em perfumes femininos) à base de vetiver é a base da fragrância”.
Floral...madeira....mas com baunilha, bingo!
Estou ansiosa para Beibe me cheirar...ele que era tão louquinho pelo Angel, espero que goste desse também.




E Beibe? Beibe usou por muito tempo o Animale




Mas agora ele está usando o Empório Armani, é perfeito, ele chega perto e eu já sinto calores, hahaha




Mas porque esse papo todo de perfumes? Porque mês que vem Beibe está chegando ao Brasil e está indo para a tal pescaria...o lugar é próximo ao Uruguai...no Uruguai o que temos? Free shops muito bons...e com o dólar baixo é uma festa...
O melhor deles é o Sineriz, para vocês terem uma idéia de como eu estou com a mão coçando para gastar, olhem: www.sineriz.com.br Vão na seção de perfumes e pesquisem algum que vocês gostem só para ficar babando nos preços...
Ué, não vai ficar 10 dias no mato? Então, em um fim-de-semana eu vou pra lá gastar em compritchas, e o que é melhor, com o cartão DELE...
Minha vingança será essa!
E não é só perfumes não, já tem na minha lista vinhos, espumantes ( a Freixenet Carta Nevada está por menos de 8 dólares a garrafa)...e a listinha só cresce...
Ué, não vai me deixar 10 dias na mão? Eu me divirto como eu posso!
E vocês, digam aí, que perfumes já passaram ou ainda fazem parte da vida de vocês?
Kussen

 
Agridoce - by Templates para novo blogger